Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Imagem de divulgação Insatiable

Conheça Insatiable

Lançada como uma série de humor ácido, "Insatiable" conta a história de Patty (Debby Ryan) e Bob (Dallas Roberts), que se unem com o objetivo de ganhar concursos de beleza. Porém com o passar do tempo, a produção ganhou críticas e rejeições no Brasil. A série, que começou com a ideia da garota gorda que emagrece e depois se vinga (Patty), desandou e ficou cercada de polêmicas. Afinal questões como gordofobia, homofobia, machismo e bullyng aparecem claramente durante os episódios, contradizendo as ideias da autora que dizia querer combater situações tão preocupantes quanto essas. Conheça Insatiable por meio de frases e mensagens e entenda melhor as polêmicas por trás da série da Netflix!

continue lendo
Compartilhar

Insatiable

Cena de Insatiable

Com a proposta de se tornar uma série de humor negro, "Insatiable" foi lançada pela Netflix em 2018 e hoje está na segunda temporada. A história gira em torno de Patty Bladell (Debby Ryan) e Bob Armstrong Junior (Dallas Roberts), que se unem para ganhar concursos de beleza. Ela carregando consigo traumas de bullyng, e ele, frustrado com sua carreira anterior de advogado. Ambos insaciáveis em seus objetivos.

Patty Bladell

Debby Ryan dá vida a Patty Bladel, uma adolescente que sofria bullying em razão do seu peso, e após ferir a mandíbula, emagrece e passa a participar de concursos de beleza. Esse "renascer" será também a forma que ela usará para se vingar de todos que a machucaram no passado.

Bob Armstrong

Um advogado e ex-preparador de miss que vê a chance de voltar com tudo ao mercado ao conhecer Patty Bladel: esse é Bob Armstrong, vivido por Dallas Robert. A dinâmica é de Patty se envolver em confusões e Bob tirá-la delas.

Críticas

A crítica não foi nada bondosa com "Insatiable". No Brasil, diversas resenhas questionam a condução da série e a qualidade das piadas, que nem sempre convencem como humor negro. A quantidade de polêmicas que tenta abarcar - gordofobia, homofobia, bullyng, machismo, para dizer algumas - também é alvo de críticas, já que às vezes a série parece afirmar o que se propõe a combater.

15 séries para relembrar os anos 2000

Modelos e valentões

Cena de Insatiable

Os personagens de "Insatiable" brincam com os estereótipos e flutuam entre os universos de concursos de beleza e do Ensino Médio e vão pagando o preço pelo que fizeram com a protagonista ao longo da vida...

Inspirada na vida

Cena de Insatiable

A série foi criada por Lauren Gussis que, em meio às polêmicas surgidas antes mesmo do lançamento da série, afirmou que a história foi inspirada por sua própria história de vida. A proposta da criadora era problematizar e desconstruir por meio do humor negro temas espinhosos, mas o tiro pode ter saído pela culatra.

 

1a temporada

A primeira temporada mostra o retorno de Patty Bladel após a briga com o morador de rua que lhe custou um mês de internação e dieta líquida, o que culminou com sua perda de peso. Ela claramente quer vingança, e vai ter até demais. A trajetória de Bob Armstrong, então em busca de redenção, une-se à da protagonista e a partir daí circulam entre eventos da escola e dos concursos de beleza, ambiente que predomina no final da 1a temporada.

Coisas para fazer até a próxima temporada da sua série sair

2a temporada

Cena de Insatiable

Mais focada nos concursos de beleza, a 2a temporada mostra a saga em busca da coroa. Crimes e vinganças ainda estão em tela, e é possível se aprofundar mais nos romances e história paralelas, além da relação de Patty com a mãe.

Piada de mal gosto?

"Insatiable", por sua própria temática, envolveu-se em polêmica sobre praticar "fat shaming", ou seja, expor ou ridicularizar pessoas em razão do peso. A criadora da série explicou que o objetivo era exatamente o contrário, mas o assunto é controverso. No lançamento do trailer, antes da estreia, houve petição on-line com mais de 100.000 assinaturas pedindo a retirada da série junto à Netflix.

Confira mensagens de combate a gordofobia e ajude nessa causa!

fechar