Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional da Paz

Vivemos em uma sociedade que promove ódio e falta de união. Num mundo onde guerras estouram em todos os lugares. O amor está cada vez mais escondido no meio do caos, da dor e do desamparo. Por esse motivo, é extremamente importante exaltar datas como o Dia Internacional da Paz. Neste dia 21 de setembro, faça diferente. Promova o bem, a união, o conhecimento e a paz em suas redes sociais, com as pessoas de que você gosta. Mude o mundo em pequenos passos, começando por você mesmo. O futuro pode ser melhor se nos esforçarmos para isso, o mundo precisa que o ódio não vença. Você pode ser a diferença, basta acreditar e celebrar a paz.

continue lendo
Compartilhar

Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU

No ano de 2006, no Dia Internacional da Paz (21/9), Kofi Annan, secretário-geral da organização na época, explicou que a data representa um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Com isso, é possível afirmar que a finalidade não é simplesmente pensar na paz, mas sim que encontrar medidas que promovam a paz.

O que acontece no Dia Internacional da Paz?

Em 21 de setembro, data de celebração do Dia Internacional da Paz, o mundo inteiro volta suas forças para o tema. Por isso, na data, várias atividades – como concertos mundiais pela paz, exposições de arte, colóquios e caminhadas – são promovidas para a sociedade refletir e encontrar soluções para o problema mundial da violência.

Mais de 1,6 milhão de pessoas no mundo a cada ano

Neste Dia da Internacional da Paz, 21 de setembro, é necessário lembrar alguns dados que provam como a violência é letal para a sociedade. No mundo, a cada ano mais de 1,6 milhão de pessoas morrem vítimas de violência, segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O que é paz?

Definir paz em uma frase é uma tarefa impossível, já que o termo tem um amplo conceito. Calma, tranquilidade e ausência de violência são algumas das definições encontradas em dicionários. No caso do Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro, pode-se afirmar que o significado “ausência de violência” é o mais adequado em relação ao objetivo da data.

Paz em pequenas coisas

O sentimento de estar em paz normalmente é valorizado quando não o temos, não é? E a partir daí começa uma corrida para encontrar uma solução para o que o aflige. Então, que tal aproveitar o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro, para mostrar ao próximo como a paz que ele sente, e nem percebe, é importante, ou até ajudar alguém que se encontra perdido?

fechar