Mensagens de Paz

Compartilhe a PAZ!

A Paz de Deus

Haroldo

Amigos, muitos aqui vêm para sorver o néctar que o Pai Maior envia através de seus trabalhadores fiéis.
Aqui vocês vêm, sorvem do passe, do ambiente, da energia e vão para suas casas, sempre com algo melhor no coração.
Mas, o que acontecerá se um dia passarem por essa casa e souberem do verdadeiro sentido que ela encerra?
O que acontecerá se souberem que nada fizemos por vocês? Que foram suas forças interiores que idealizaram, lutaram e encontraram a solução. A fé de vocês será abalada?
Nós, do lado de cá, apenas harmonizamos suas energias, equilibramos suas forças.
As mudanças dependem de cada um de vocês. Aqui vocês não encontrarão o tão sonhado emprego, mas despertarão o ânimo e a fé para melhor dirigirem suas energias até ele.
Aqui não encontrarão a paz definitiva para os seus corações, sempre ansiosos por dias melhores. Nós lhes daremos caminhos e palavras para fortalecê-los. A busca interior para encontrar a paz dependerá somente de vocês. Haverá situações que darão conforto mas, no instante em que delas se desligarem, os conflitos interiores retornarão, colocando-lhes em situação de agonia novamente.
Por isso, quando a esta ou outra casa espírita vocês se dirigirem, façam-no com o intuito de se esclarecerem, vão à procura de luz, de novos caminhos. Mas, quando delas saírem, coloquem-se em busca da prática. Pois de nada adiantarão as belas palavras que ouviram, se deixarem-nas caladas dentro de vocês.
Apliquem o Evangelho. Apliquem o que ouviram aqui. Meditem, avaliem cada frase, para garantir a vocês melhores situações no futuro.
Palavras, todos podem proferir.
O que precisamos mesmo é saber ouvir e utilizar as palavras em prol da nossa reforma intima.
Renovem-se diariamente, em cada amanhecer.
Despojem-se do homem velho a cada raiar de um novo dia, para que o novo possa vir para vocês também.
Paz à todos.

Paz Na Terra

O mundo está atravessando um período de muita incredulidade, de falta de confiança em dias melhores.
O povo já não sabe no que acreditar, não sabe onde termina a verdade e onde começa a mentira. O caos é total.
Meus irmãos, na atual conjuntura, é primordial que cada um busque o equilíbrio, busque se interiorizar e fazer uma análise mais profunda do porquê de todo esse sofrimento, de toda essa descrença.
Olhem ao redor, observem como as criaturas se comportam. Não existe mais sensibilidade para as coisas mais singelas da vida pois, a preocupação principal de todos é com o hoje, com o agora. Não importa que, por causa disso, tenham que pisotear aqueles que porventura cruzarem o seu caminho.
Então, irmãos, diante de uma atitude francamente materialista, como poderão esperar que haja paz nesse mundo? Se cada ser humano se conscientizasse da sua responsabilidade pela qualidade de vida dos seus irmãos, com certeza, hoje essa já não seria uma morada de sofrimento.
Amigos, voltem os seus pensamentos para dentro de vocês e procurem tirar de lá o que encontrarem de melhor pois, temos certeza, poderão tornar-se criaturas melhores, desde que tenham força de vontade.
Dentro de cada um há a essência pura da criação. Portanto, procurem buscá-la e tragam à tona as suas virtudes pois, só assim, estarão dando um passo para um futuro mais cheio de amor, de tranqüilidade e de paz.
Dependerá de vocês esse futuro, por isso, pensem bem e vejam que não vale a pena continuar persistindo nos mesmos erros, nas mesmas atitudes insanas, incoerentes.
Vocês já não são tão ignorantes das verdades eternas. Portanto, procurem exemplificar tudo isso através de suas atitudes para com o próximo.
Um grande abraço,

Paz, O que fazer ?

Irmão Antônio

O que fazer? Como tomar a decisão certa e depois não se arrepender?
A todos os instantes estamos nos cobrando, nos culpando, desejando ser cem por cento em nossas decisões, em nossas atitudes. Nos esquecemos que a vida não é tão somente um campo de batalhas, de resgates e de expiações. A vida é mais, muito mais do que isso. A vida é descoberta e feita de novas sensações.
Devemos experenciar as coisas da vida com prazer, nos deliciando a cada nova descoberta, a cada passo dado, mesmo que tenha sido um passo em falso.
Não exijas de ti a perfeição, isso te levaria queimar etapas, o que te seria prejudicial.
Tens razão, a vida é feita de bifurcações, podes escolher para onde ir. Há provas e situações que, por mais atalhos que pegues, por mais lento que seja o teu caminhar, terás que passar. Há obstáculos que deverão ser ultrapassados, mas não te cobres e segue adiante. Observa como a natureza sempre faz exatamente a mesma coisa. E, mesmo assim, a cada dia nos surpreende com paisagens tão belas! (Não quero entrar no mérito do desrespeito do homem para com a natureza, para não me estender muito, pois sei que muitos aqui já refletiram sobre isso. Mesmo que apenas por poucos momentos e sem conseguir soluções para tal problema. Mas deixemos isso para outra hora).
O que quero realmente dizer é para que levem a vida com maior leveza, com menos cobranças, sem se acomodarem às situações, mas também sem se escravizarem pela perfeição. Ela não é deste mundo, pois para conquistá-la precisa brotar no coração do homem a simplicidade e a pureza. Comecem por se aceitar, buscando melhorar o seu ritmo de aprendizagem, mas sem se violentarem.
Busquem caminhar pela paz e para a paz.
Busquem se harmonizar com o belo. Não com a beleza estereotipada e sim com tudo o que lhe faz bem.
Deixem a paz guiar suas vidas e verão que seu fardo será muito mais leve.
Fiquem em paz.

Paz

Venho para falar de amor.
Não o amor possessivo que estão sempre acostumados a viver.
Mas do sentimento nobre em que vibram todas as esferas do Universo na sua verbalização, na sua divulgação, no seu entendimento.
Difícil é senti-lo, bem o sei, vivendo acorrentado a preceitos enraizados de orgulho e vaidade.
Difícil é vivenciá-lo em sua plenitude, já que ondas nefastas de energias nada salutares, circundam diariamente o seu planeta, seu país, sua cidade, sua casa.
Mas como poderemos ficar parados, braços cruzados, e a tudo assistir sem nada realizar?
Vimos pelo fato de que vocês nos são caros, pois o amor abriga o nosso ar, o nosso ser e sentimos a felicidade por dele compartilhar.
Mas nossa felicidade não pode ser completa, se cientes estamos que aí, atrocidades acontecem incessantemente. E o pavor, o ódio, a vingança, o orgulho e a vaidade, estão estampados em suas faces macilentas.
Não se pode viver eternamente a violência, dizem muitos de vocês, mas o que realmente vêm vocês realizando concretamente no sentido de diminuir essa violência?
Mirem o seu lar. O seu dia de hoje, ou melhor, uma parte dele, e veja se realmente vocês viveram pela paz.
Aqui não viemos para mostrar o que está claro para vocês.
Mas sim, para pedir ajuda.
Isso mesmo, precisamos muito da ajuda de vocês no sentido de vibrarem mais para a paz universal.
Que cada um de vocês ao se deitar possa, se possível, realizar a benção de vibrar paz para o seu lar, depois para a sua cidade, mais adiante para seu país e finalmente para o Universo, já que muitos desconhecem que em muitos planetas a dor é mais intensa do que no planeta em que vivem agora.
Precisamos dessa energia para desbloquear fontes poderosíssimas de cristalizações violentas.
Existem provas, mas não há nada que o amor abnegado de Deus não possa amenizar.
Por isso, trabalhem diariamente contra a violência evitando divulgá-la, assisti-la, vivê-la em seus lares.
Daqui estaremos gratos, desde já, por essa nobre tarefa.
Fiquem em paz.

Comentários