Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santo Emmanuel Trieu

Celebramos em 17 de setembro o Santo Emmanuel Trieu, cristão, nascido no Vietnã. Aproveite este dia para fazer uma oração a ele, pedir por proteção e que ajude a manter sempre sua fé. O nome dele já é poderoso, Emmanuel significa “Deus está conosco”. Ele foi membro do exército em seu país quando jovem, e anos mais tarde se ordenou sacerdote. Santo Emmanuel Trieu pregou o evangelho com muita fé e ministrou sacramentos em várias aldeias vietnamitas. Em dado o governo, passou a ser anticristão, e assim, iniciou-se uma perseguição aos fiéis, e mesmo assim, Emmanuel não abandonou sua fé, muito menos sua missão de evangelizar. Saiba mais sobre Santo Emmanuel Trieu neste 17 de setembro, dia dele.

continue lendo
Compartilhar

Caminho de fé

Santo Emmanuel Trieu, amado e festejado em 17 de setembro, difunda a presença de Deus em mim e minha família. Me dê a fé necessária para seguir meu caminho de luta. Viva Santo Emmanuel Trieu!

Cristão por sua família

Cristão que nasceu no Vietnã, Santo Emmanuel Trieu, recebeu a educação cristã de sua família, por conta da evangelização de algumas aldeias por padres dominicanos e jesuítas franceses. Seu dia é comemorado em 17 de setembro.

Parte do exército

Quando jovem, Santo Emmanuel Trieu celebrado em 17 de setembro, chegou a ser membro do exército de seu país. Um momento que os cristãos se viam livres da perseguição no Vietnã.

Ordenado sacerdote

Ligado a ordem dominicana, Santo Emmanuel Trieu foi ordenado sacerdote no Vietnã. Sob proteção da missão estrangeira de Paris, ele pregou o evangelho e ministrou sacramentos em várias aldeias vietnamitas. Até quando o governo permitiu, ele cumpriu sua missão de fé. Seu dia é celebrado em 17 de setembro.

Cristãos marginalizados

Quando as coisas começaram a mudar e o governo passou a ser anticristão, uma perseguição deu início no país. Todos os cristãos passaram a viver na clandestinidade. Santo Emmanuel Trieu, sacerdote em Vietnã, tem sua data de celebração em 17 de setembro.

Levar a fé

Santo Emmanuel Trieu, com sua determinação e amor, me ajude a levar consolo e fé para aqueles que precisam do amor de Jesus Cristo. Hoje, na data de 17 de setembro, celebramos o seu dia. Que seja um dia de amor com o próximo.

 

Determinado a levar a palavra

A fé inabalável e com a missão de evangelizar, Santo Emmanuel Trieu, comemorado em 17 de setembro, não descansou e manteve seu trabalho. Ele continuou seu ministério, escondido do governo.

Oração

Podemos celebrar a sua missão com os cristãos, Santo Emmanuel Trieu, neste dia 17 de setembro. Com sua fé e amor a Deus, levou a palavra e chegou a morrer para que a Igreja sobrevivesse.

“Ó Deus, que destes a Santo Emmanuel Trieu a graça de conhecer-vos tão profundamente e de amar-vos de tal maneira que chegou a dar a própria vida por vós. Dai também a nós a graça de conhecer-vos profundamente em nossos corações e de amar-vos acima de todas as coisas, seguindo o exemplo de Santo Emmanuel Trieu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amém. Santo Emmanuel Trieu, rogai por nós.”

Tortura e morte

Mesmo preso e passando por privações, Santo Emmanuel Trieu não removeu sua fé, como exigiram na prisão. Foi torturado cruelmente antes de ser executado por decapitação, em Hue Annan. Tudo por conta de seu amor a Jesus Cristo. Seu dia é comemorado em 17 de setembro.

Morte dos cristãos

Outros 42 mártires foram executados junto a Santo Emmanuel Trieu, que foi torturado com a exigência de renegar sua fé. No Vietnam, a perseguição assassinou 117 cristãos católicos. O dia de Santo Emmanuel Trieu é comemorado em 17 de setembro.

Graças a ele

Graças a Santo Emmanuel Trieu, a fé permaneceu entre as comunidades católicas do Vietnã. Com fortalecimento da Igreja e mais tarde, liberdade religiosa. É tempo de celebrar Santo Emmanuel Trieu, em 17 de setembro.

Mártir canonizado

Pelo Papa João Paulo II, Santo Emmanuel Trieu foi canonizado em 1987. Os católicos festejam sua memória em 17 de setembro e celebram a vida do mártir do Vietnã.

Mártir fiel

Santo Emmanuel Trieu é considerado, junto aos mártires de Vietnã, como dotados de imensa fé. Ele é venerado no país por seu amor incondicional à Jesus. E por sua contribuição, leva muitos a comemorarem o seu dia em 17 de setembro.

fechar