Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Leonardo

Nascido em Goiás, Emival Eterno da Costa, mais conhecido como o Leonardo da dupla Leandro e Leonardo, começou sua carreira em julho de 1983. Com o falecimento do irmão, o cantor seguiu sua carreira solo e tornou-se também empresário. Conheça mais sobre o maior cantor sertanejo romântico!

continue lendo
Compartilhar

Desanimar jamais

Leonardo

Isso não é do meu feitio. Perdi meu irmão, que era minha metade, e meu filho quase morreu em um acidente de carro. Esquecer, a gente não esquece nunca essas passagens, mas procuramos tocar a vida e nos manter alegres. É o que vale na vida.

Política

Leonardo

Eu jamais julguei político 1, político 2 ou político 3. Não tenho nada com isso que está acontecendo. Só torço para que o nosso Brasil seja bem melhor do que está, que nós merecemos.

Devoto

Leonardo

Sou um cara cheio de manias. Eu tenho uma que é muito bonita, acho que é a mais bonita de todas, que é antes de dormir beijar a imagem de Nossa Senhora de Fátima que tenho na cabeceira da minha cama.

Mania para dormir

Leonardo

Tenho mania de dormir pelado. Eu não consigo dormir de roupa de jeito nenhum. Pode estar o frio que for, o lugar que for, que aquilo me pega e aperta, se estiver de camiseta me enforca, então tenho que dormir pelado.

 

O mal do sertanejo

Leonardo

É verdade, não sei, o povo diz que a gente é brega, que faz música de chifrudo, corno. Então a gente tem que ficar calado porque é de corno mesmo. É música para quem tomou chifre mesmo.

Saúde de ferro

Leonardo

Não me preocupo com nada. Nunca fiz check-up. Quando chega a hora da pessoa partir, não tem beleza, dinheiro, hospital ou doutor que segure. Quando Deus quer levar não tem jeito. Se você sente uma dor, tem por obrigação fazer check-up, mas nunca senti dor em lugar nenhum. Nem dor de cabeça ou de dente.

Nada ciumento

Leonardo

Não, só explico como as coisas funcionam. Quer fazer as coisas, faça bem feito, não deixa vazar. Porque se ficar sabendo, meto o pé na bunda. A mulher é que cava a própria sepultura.

Assume ter sido pai ausente

Leonardo

Não fui um pai presente. Me preocupo com meus filhos, mas não posso estar junto. Quem vai pagar as contas? Minha fonte de renda são os shows. Não me culpo. Sou um artista com quase 30 anos de carreira, ainda faço 120 shows por ano.

Tipo de pai

Leonardo

Eu sou um pai meio bundão. Nunca dei conta de mandar em ninguém, meus filhos me fazem de gato e sapato. Mas dou muito conselho também, sobre bem viver. Cantei minha juventude toda com o Leandro em boate onde tinha prostituta e drogado. E nunca encostei em nenhum cigarro.

Acidente de carro do filho Pedro Leonardo

Leonardo

Vêm me dizer: ‘você deveria ter cancelado os shows’. Mas ninguém sabe o problema que é cancelar um show anunciado, com 10 mil ingressos vendidos. O Pedro está em boas mãos. Quando o Leandro estava internado, eu não parei. Era ele que dizia: ‘vai lá cantar, bicho’, me dava força.

A cara do Estado de Goiás

Leonardo

Eu recebi isso com muito carinho, com muita emoção, de saber que o povo Goiano parece comigo. Eu sou assim um cara muito simples. Nasci na Beira do Rio e com 7 anos de idade fui pra Goianápolis, eu e minha família, onde plantamos tomate até 1982. E, recebendo esse título aí, dos Goianos, de ser o representante do Estado de Goiás, eu fico muito feliz, porque Goiás é um celeiro de gente muito importante. Se for citar, temos vários cantores, escritores, atores, diretores de novela, então eu fico muito feliz de o povo falar isso.

Fama de mulherengo

Leonardo

Na minha juventude, no meu passado, não tão longe assim, eu paguei caro. Até hoje eu tenho seis herdeiros, mas os filhos que foram feitos em outras regiões do país, eu custeio até hoje, com faculdade, escola. Não me arrependo de nada, sou um homem totalmente feliz com tudo que aconteceu na minha vida.

“Leandro e Leonardo” nunca morreu

Leonardo

Gosto de ver a nossa musicalidade, do passado, a segunda voz dele era muito bonita, ele era muito musical. Do repertório em si, até hoje, no show “Leonardo”, eu canto duas, três, pra não dizer quatro músicas que eu gravei sozinho, o resto é tudo “Leandro e Leonardo”. É o que o povo gosta, é o que o povo pede até hoje.

fechar