Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que todo pai de primeira viagem deve saber

Se tornar pai é um processo que começa desde o positivo do teste de gravidez. Definitivamente esse vai ser um dos trabalhos mais desafiadores e gratificantes que você terá na vida, mas não se preocupe, você pode contar com nossa ajuda para tornar mais leve essa empolgante aventura.

continue lendo
Compartilhar

Converse sempre com ele

Para que o seu filho se sinta pronto para vir ao mundo, é essencial conversar com ele em todos os dias, por mais que ele ainda esteja na barriga da mamãe. Acostume-se a estar familiarizado com ele desde o momento em que receber a boa notícia da gravidez.

Antecipe as dificuldades

Prepare-se para gerir certas dificuldades e frustrações que acontecem quando se é pai pela primeira vez. Nem tudo é apenas satisfação, assim como nada na vida é perfeito! Use os maus momentos para serem as lições necessárias para o aprendizado na escola da vida.

Deixe o entusiasmo tomar conta

Nada é mais motivador para um pai de primeira viagem do que o entusiasmo de curtir cada momento com o seu bebê. Seja o seu próprio incentivo para conseguir levar todas as situações com o melhor astral possível!

Não fique à frente da aprendizagem

Seu bebê não será capaz de aprender coisas que não são para a faixa etária dele, portanto, tenho calma na hora de ensiná-lo. Não há necessidade de pular os degraus. Deixe o foco nos valores familiares e na diversão.

É preciso ensinar a proteção

No decorrer da vida, o seu filho vai fazer amigos, mas o papel de um pai é proteger e ensinar a como se virar sozinho. Quando bebê, você é o único capaz de protegê-lo, mas quanto mais ele cresce, mais precisa se virar só. Ensine-o a fazer isso!

 

Prepare-se para a mudança

A sua vida vai mudar, portanto, esteja preparado! O nascimento é um sinal de que a sua história mudou de página, que o bebê se tornou uma realidade e vai crescer a cada dia bem debaixo dos seus olhos.

Sinta o frio na barriga

Bebês são como esponjas! Eles sentem o nosso estresse e angústia, isso afeta o comportamento deles. Por mais que a primeira paternidade cause um frio na barriga, confie no amor que você sente e não hesite em fazer o melhor pelo seu novo amor.

Suas noites se tornam diferentes

A menos que você tenha muita sorte, suas noites vão mudar por alguns meses depois do nascimento do seu filho. Ele vai despertar na madrugada por vários motivos, para dar conta, os pais precisam de um revezamento.

Sempre tem uma doença ali...

Além da cólica, fome e uma fralda suja, prepare-se para encontrar outras doenças que podem surgir. Por isso, sempre tenha em mãos o número do pediatra, pois ele será um dos seus melhores amigos!

Não se esqueça da organização

Esse é um ponto muito importante, diria que quase vital, pois não há salvação sem a organização. Verifique se a rotina está sempre bem preparada para que os sustos não vençam um pai de primeira viagem em seu debute.

Uma chuva de conselhos sobre você

Seus entes queridos, a todo momento, vão querer lhe dar sábios conselhos, pois querem ajudá-lo a viver a sua nova condição de pai. Seja diplomático para tirar o melhor da situação e não ofender ninguém.

fechar