Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Porque homens e mulheres devem dividir as tarefas

Ainda hoje, muitos dizem que tarefas domésticas devem ser delegadas às mulheres. Será mesmo? Pensando nessa questão, trouxemos algumas mensagens que deixarão bem claro a razão pela qual os homens devem sim dividir os afazeres da casa com a mulher.

Mais rápido

As obrigações domésticas são cansativas e nada divertidas. Você já parou pra pensar em quanto tempo a mulher demora para conseguir fazer tudo sozinha? Fazendo a sua parte nas obrigações, o trabalho termina mais rápido, com todos menos cansados e com mais tempo para descansar e cumprir suas demais obrigações.

Equilíbrio e Harmonia

Tratar sua mulher ou até mesmo sua mãe ou irmã como sendo a empregada integralmente responsável pela limpeza e manutenção da casa desequilibra completamente a relação que existe entre vocês, afinal a harmonia não se instala em uma balança desequilibrada.

Mais saudáveis

Uma pesquisa realizada na Suécia, pela Universidade Umeå, comprovou que homens que dividem as tarefas domésticas com suas companheiras sofrem menos com problemas psicológicos, crises de ansiedade, nervosismo e problemas de concentração. Além disso, são mais saudáveis e felizes.

Empatia

Um exercício simples pode ser a resposta do porquê você também deve cumprir com as obrigações da casa. E se fosse você trabalhando fora e tendo que chegar em casa e arrumar, lavar, passar e cozinhar tudo sozinho? Empatia não dói e pode abrir os seus olhos para uma nova perspectiva.

Cansaço é igual

As mulheres não são feitas de aço para enfrentarem a mesma jornada de trabalho que os homens e, ainda assim, estarem dispostas e fortes para lidar com todas as obrigações domésticas sozinhas. O trabalho cansa igualmente homens e mulheres, por isso a segunda jornada, que é cuidar da casa, é responsabilidade dos dois.

Obrigação de todos

Nenhuma tarefa doméstica tem pré-requisitos que são preenchidos única e exclusivamente por mulheres. Uma casa deve ser mantida por todos os seus moradores, com cada um contribuindo com parte das tarefas de maneira igual.

Mais felizes

Uma pesquisa realizada na Suécia, pela Universidade Umeå, comprovou que casais que dividem as tarefas domésticas são mais felizes. Além do mais, as mulheres nessa situação se tornam menos suscetíveis a doenças.