Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como fazer sua barba de um jeito legal

Cada um tem um estilo e um gosto diferente, no entanto, algumas dicas podem te ajudar a escolher o melhor formato para sua barba, afinal, é difícil escolher entre tantas opções. Veja os tipos de barba que ficam melhores com o seu rosto e qual tem mais a ver com você!

continue lendo
Compartilhar

Marca registrada

Barba faz parte do estilo de um homem, compõe o seu visual e pode melhorar a sua imagem se bem feita. Para que você tenha a barba perfeita e que combine com seu rosto, o ideal é procurar um profissional.

Cavanhaque

Ainda quem tem o queixo mais quadrado pode optar por um pequeno cavanhaque, bem no centro do queixo. Pode fazer um design arredondado nas laterais e um preenchimento maior na ponta do queixo.

Afinando o rosto

Já, para quem tem um rosto arredondado, o ideal são barbas que afinam o rosto, fazendo uma angulação ao longo das maçãs do rosto. O preenchimento no queixo também dá ilusão de que o rosto é mais fino. Opte por barbas que não tomem toda a parte inferior do rosto, mas que sejam mais finas e tenham pontos de preenchimento.

Bigodes e barbas

Para o rosto arredondado, você pode escolher um cavanhaque e bigode com espaço entre eles. Um bigode descendo em linha reta e emendando com a barba também pode ser interessante.

A barba lhe cai bem

Num rosto mais oval, quase qualquer barba irá cair bem. Você pode optar por barbas bem preenchidas, ou mesmo por um bigode. O ideal é que o estilo também traga um efeito arredondado, seja na parte superior da barba ou mesmo um bigode que contorne os lábios. Use e abuse do estilo, não tenha medo de ousar.

23 curiosidades sobre barba

Rostos retangulares

Nos rostos retangulares, o ideal é apostar em uma barba longa nas laterais do rosto, para ressaltar a estrutura facial, e barba mais curta na parte inferior da face. Você pode apostar num queixo vazado e laterais do rosto e bigode preenchidos.

 

Aparando a barba

Apare a sua barba quando você sair do banho e ela estiver seca. Neste momento o pelo está hidratado e mais simples de cortar, além de ser mais fácil você prever o resultado. Não se esqueça de escovar a barba para desembaraçar os pelos e assim tornar mais fácil o corte.

Cuidados com a barba

Para ter uma barba saudável, deixe-a sempre limpa e hidratada. Use sempre loção pós-barba para manter os fios mais macios e saudáveis. Tome esse cuidado sempre após o banho, afinal, sua barba merece ser bem cuidada.

Tenha segurança no que vai fazer

Lembre-se de que corrigir uma barba mal feita será algo difícil, quase impossível, provavelmente você terá que esperar crescer novamente. Então, se não estiver seguro em fazer você mesmo, procure por um barbeiro e veja antes os trabalhos dele. Certamente ele também o ajudará na escolha do estilo.

Barba tradicional

Para quem tem um maxilar mais amplo e traços fortes no rosto, a barba tradicional é a mais indicada. Ela destaca o rosto por cobrir toda sua área inferior em um cuidado específico, é bem uniforme. O estilo é indicado para quem tem pelo que cresce de forma igual em todo rosto, é versátil e muito popular.

Kit para manutenção

Para quem tem uma barba comprida, o ideal é ter um kit básico com tesoura, pente e maquininha para fazer a manutenção. Com isso você consegue aparar os pelos que estão sobrando sem precisar ir sempre ao barbeiro.

Não deixe a coceira desanimá-lo

Uma grande barreira na hora de cultivar a barba é a coceira que ela causa, muitos desistem por causa disso. Na fase de crescimento, os pelos incomodam a pele e coçam, isso porque eles são como pequenas lanças rompendo a pele. Para diminuir o incômodo, use óleo para barba e hidratantes, não desista.

fechar