Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tipos de corte de cabelo para homem

Os homens também precisam se preocupar com o tipo de corte de cabelo, sim! Afinal, fazer sempre o mesmo corte de sempre acaba cansando, não é mesmo? Por isso, venha conferir os mais diversos estilos de cortes para você se atualizar e mandar ver no cabeleireiro!

Estilo

Não são apenas mulheres que investem em cortes de cabelos. Há muitas opções para os homens. Não tenha medo de ousar, escolha bem o seu corte. O que está em alta é a risca de navalha, ela delimita o topete e traz muito estilo.

Longos

O cabelo longo é bastante ousado, e nem todos têm coragem de usar. Combina com homens jovens, e pode ser liso ou cacheado. O interessante é que você pode fazer variações, prendendo uma parte, fazendo coque. Crie.

Franjas

As franjas podem ser muito interessantes para o visual. E não pense que são apenas para quem tem cabelos lisos, podem ficar legais também nos ondulados. Sempre tome cuidado para que a franja não atrapalhe a sua visão.

Cachos soltos

Se o seu cabelo tiver cachos mais soltos, invista em um corte mais despojado, que seja mais curto nas laterais, deixando o volume mais para o topo da cabeça. Cachos são lindos, deixe-os livres, e o seu visual ficar mais descolado.

Camadas

Mulheres adoram cabelos em camadas, e eles cabem para os homens também. Você pode aparar as laterais do cabelo e criar um topete bagunçado, ou também manter os fios mais caídos sobre o rosto, cortando o cabelo em camadas.

Militar

Se o objetivo é trazer um ar mais sério, você pode passar a máquina 2 em toda a cabeça ou regular as laterais em um fade cut, corte que cria um degradê de comprimentos nas laterais. A marca do estilo é um corte reto.

Sidecut

O sidecut – corte com cabelos raspados em uma das laterais – é ideal para cabelos crespos. É marcado com linhas de navalha e volume em um dos lados da cabeça. Há equilíbrio no cabelo: de um lado, leveza; e do outro, volume.

Black power

O cabelo black power é um clássico, e nunca sai de moda. Ele foi o símbolo do movimento cultural que começou a ganhar destaque nos anos 1960 e 1970, principalmente nos Estados Unidos. É cheio de personalidade e lindo.

Espetados

Os cabelos espetados foram tendência forte por muito tempo, e não saem de moda. Mas para modernizar o corte, você pode deixar o cabelo crescer mais um pouco e apostar não no espetado alinhado, mas desordenado.

Versatilidade

Um mesmo corte pode trazer diferentes faces para você. Corte as laterais e deixe um volume no topo da cabeça, corte repicado. Você pode deixar um topete tradicional, ou pode bagunçar os fios, deixando assimétrico.

Volume localizado

Se você tem cabelos crespos e os sente pesados, você pode criar um volume centralizado e aliviar nas laterais, raspando. Pode deixar os seus cabelos naturais ou apostar em dreads mais compridos na parte central. É, com certeza, muito estiloso.

Na altura do pescoço

O corte mediano, na altura do pescoço, é ideal para cabelos levemente cacheados. Ele traz o charme dos cachos, mas sem incomodar, principalmente no verão. Corte de maneira despojada, repicado e com camadas.

Arte na cabeça

Os designs com navalha se tornaram um grande sucesso e cabem em todos os tipos de cabelo. Aposte em desenhos abstratos na lateral da cabeça, e deixe o lado oposto com mais volume de cabelo, ou até mesmo um topete.

Moicano

O moicano é outro estilo que nunca sai de moda. Você pode modernizá-lo fazendo um degradê, com mais volume no topo e diminuindo na parte de trás da cabeça. O corte funciona para cabelos lisos, ondulados e crespos.