Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não é um problema ser metrossexual

O metrossexual é o homem que separa grande parte do seu tempo e do seu dinheiro para cuidar da aparência. Apesar dos avanços na sociedade, ainda há muito preconceito com esse tipo de prática. Estas mensagens têm o objetivo de estimular a vaidade masculina, livre dos rótulos da sociedade.

continue lendo
Compartilhar

Se cuidar não é um problema

Muitas vezes, os homens se sentem mal por se cuidarem – por gostarem de fazer a unha, ter um corte de cabelo legal, tirar um dia para si mesmos. Se cuidar não é um problema. Na verdade, é aceitar que ser homem é muito mais do que a masculinidade tóxica que nossa sociedade reafirma diariamente.

O que é ser metrossexual?

Homens também têm direito ao autocuidado

O autocuidado é algo que todas as pessoas precisam ter – não é “coisa de mulherzinha” ou “coisa de gay”. Homens também têm direito ao autocuidado. Ao amar e cuidar de si mesmo, o homem aprende também a amar e cuidar das pessoas que ele ama.

Ser vaidoso não te faz menos homem

Como ainda vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, muitas vezes, homens vaidosos são menosprezados e taxados de “menos homens”. Mas isso não existe. Ser vaidoso não te faz menos homem em nenhum aspecto.

Homens também podem frequentar salões de beleza

Para muita gente, ainda é chocante ver mulheres frequentando barbearias – especialmente quando se tem o cabelo curto e que não precisa de tanto esmero nos cuidados – e ver homens frequentando salões de beleza. Mas tudo bem. Isso não faz com que uma mulher seja menos mulher e nem com que um homem seja menos homem.

 

Homem que se ama, sabe como amar outra pessoa

O autocuidado é um ato de amor-próprio. Quando você sabe como se amar, também aprende como amar outra pessoa. Um homem que se cuida é um homem que se ama. Valorize quem você é, independentemente de não ser o padrão que as pessoas esperam.

É bonito um homem que se cuida

É muito bacana ver um homem que se cuida porque você vê que ele se ama e que gosta de quem ele é. Quando gostamos de quem a gente é, fica mais fácil também tratar melhor as outras pessoas.

Ser metrossexual não é ser frágil

Na nossa sociedade, existe um esteriótipo de que o autocuidado te faz frágil, te faz “mulherzinha” – e isso não é verdade. Ser metrossexual não é ser frágil: um homem metrossexual gosta de se cuidar e isso é lindo.

fechar