Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é ser metrossexual?

Homens metrossexuais são aqueles que investem em roupas da moda, cuidados com a pele, com manicure, pedicure, entre outros cuidados que normalmente são ditos como "femininos". Por isso, criamos essa página para explicar mais sobre esse estilo de vida e também para desconstruir os padrões.

continue lendo
Compartilhar

Significado

Metrossexual é o termo usado para indicar um homem urbano que tem a preocupação de cuidar da sua aparência.

Real significado

Homens metrossexuais são aqueles que gostam de se vestir bem, de estar na moda. Eles investem em acessórios, cuidados com a pele, bons perfumes, cosméticos, frequentam cabeleireiros, manicures, pedicures, fazem depilação etc.

Exemplo

O jogador de futebol inglês David Beckham, que é casado e com filhos, sempre foi uma imagem que exemplifica bem o que realmente é um homem metrossexual.

Quando o termo pegou

O termo “metrossexual” se popularizou em 2002, após o jornalista inglês Mark Simpson escrever um artigo durante a Copa do Mundo de Futebol, no qual considerou o jogador como “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”.

Metrossexual X Homossexual

É muito comum que existam comparações entre um homem metrossexual e um homem homossexual, mas um não implica nem se liga ao outro. O que marca o comportamento dos metrossexuais são os cuidados excessivos com a imagem e beleza, o que era um comportamento exclusivamente voltado ao universo feminino. Por isso a confusão pode acontecer.

Moda para homens

Algumas características

Além de um comportamento diferenciado do homem hétero comum, o homem metrossexual, no geral, se encaixa em uma faixa etária superior a 35 anos e em posições bem colocadas profissionalmente.

 

Impactos

Essa mudança no comportamento masculino teve impactos consideráveis dentro do mercado de produtos de beleza e moda, fazendo com que a atenção das marcas e dos criadores seja mais voltada ao público masculino.

Atualmente

Mais do que uma gíria passageira dos anos 90, a presença do homem metrossexual é viva e ativa dentro dos Estados Unidos e da Europa. Eles formam um nicho de mercado que influencia marcas como Dolce&Gabbana, Ferr De Laria, Giorgio Armani, Chanel, Versace, entre outras, a disponibilizarem cada vez mais artigos que atendam suas demandas.

Sim, homens podem ser vaidosos

fechar