Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Porque os homens também precisam do feminismo?

O feminismo é um movimento que defende a igualdade entre homens e mulheres e, por esse motivo, os homens também devem se aliar à luta. Venha conhecer alguns dos principais benefícios que o feminismo traz também para os homens! Afinal, essa luta é de todos nós!

Esteriótipo que não se encaixa em todo mundo

O machismo não afeta somente as mulheres, nesse sistema homens também são criados com regras de comportamento, um código de "vestimenta ideal" e uma imagem que deve ser passada. O problema é que, assim como as mulheres e qualquer outro ser humano, cada homem é criado em um ambiente e tem sua personalidade única, que pode não atender aos esteriótipos de "homem de verdade" que são impostos, o que gera uma pressão social voltada para os homens "fora da curva".

15 coisas que os homens precisam entender sobre feminismo

Masculinidade tóxica

Ser bravo, forte, não mostrar fraquezas, não ter medo, não chorar, não deixar uma mulher passar despercebida, ser o provedor, começar logo a vida sexual e por aí vai. Esses são os comportamentos ensinados e esperados de todos os homens, esses são os ideais de um homem "de verdade", mas a realidade é que essa é a masculinidade tóxica, forçada e imposta. Esses comportamentos só isolam os homens emocionalmente, sexualizando-os desde cedo e fazendo com que eles se afastem da sua verdadeira essência. Qualquer homem que fuja desse padrão é considerado gay, o que não é necessariamente verdade. Lutar contra o machismo também é lutar contra o sistema que oprime os homens

Consequências

As consequências da manutenção de um sistema machista são tão graves para os homens quanto para as mulheres, afinal, a violência não se restringe apenas a elas.

Duvida?

95% dos casos de homicídios têm homens como autores.
Homens morrem por violência 10 vezes mais que as mulheres.
Homens cometem 4 vezes mais suicídio que mulheres.
Da faixa etária de pessoas mortas entre 20 a 59 anos, 70% são homens.

Libertação

O feminismo não vai somente libertar as mulheres, mas também os homens. Com ele, você pode se sentir como quiser, demonstrar seus sentimentos e estar livre para procurar ajuda quando necessário. Isso influencia fortemente a diminuição dos casos de suicídios masculinos.

Corpo livre

A erradicação de um tipo de corpo ideal e irreal não vale só para as mulheres. Homens também são alvo da pressão estética em busca de um corpo perfeito, mas no feminismo a ideia é se aceitar e se amar em primeiro lugar luta, o que vai contra esse tipo de expectativa social irreal.

O fim do Mito da Violência

A luta feminista também envolve a conscientização de que homens também podem ser vítimas de violência sexual, agressão sexual e violência doméstica. Essas violações não acontecem somente com as mulheres. Dentro do movimento existe um lugar seguro, sem julgamentos, onde as vítimas masculinas desses crimes podem se reconhecer e serem acolhidos.

Chega de pressão

Da mesma forma que dentro do movimento feminista as mulheres não devem ser obrigadas a assumir toda a responsabilidade de cuidar da casa, dos filhos etc., aos homens não é exigido assumirem o papel de chefe da família.

Cargos para todos

Dentro do movimento não há espaço para profissões de homens e profissões de mulheres, os cargos são para quem se identifica com eles e se qualifica, por isso uma mulher pode ser uma astronauta e um homem pode ser um enfermeiro ou maquiador.