Maior luxo
Wellington Muniz
Eu sempre tive o sonho de ter uma casa. Foi meu maior luxo.
Antes e depois da fama
Wellington Muniz
Minhas raízes são as mesmas. Mas se você melhora financeiramente, você conhece o bom e, depois que você conhece o bom, você quer o bom sempre. Mas o dinheiro é mérito do seu trabalho, da equipe bacana que você tem.
Vida real
Wellington Muniz
Não me sinto obrigado a fazer piada ou incomodado com isso, mas todo mundo acha que você tem que ser engraçado o tempo todo. Me encontram na rua e perguntam: “Você é o Ceará? Cadê a dentadura, cadê a peruca e o microfone?”. E não é só o povão não, é gente que estuda, que tem cultura.
Imitação do Clodovil
Wellington Muniz
Clodovil era um personagem sem saber que era um personagem. No Brasil existem poucos apresentadores polêmicos, multifacetados como ele. São pessoas que a gente começa a imitar cedo. Silvio, Hebe Camargo.
Segredo do sucesso
Wellington Muniz
Agradeço muito a Deus, acho que tudo é porque Deus quer. Todo mundo batalha lá. Assim como eu. Mas a sorte é um mérito. Deus me escolheu. Tem tanta gente talentosa que eu penso, “Putz, esse cara merece estar na televisão”. E às vezes eu me pergunto: “Por que eu?”
Eu sofri preconceito quando cheguei em São Paulo.
Amigos do “Pânico”
Wellington Muniz
Se você fizer o bem, não passar por cima de ninguém, se não tirar o espaço de ninguém, o que é seu está guardado. Tenho a consciência limpa que deixei amigos lá dentro.
Infância
Wellington Muniz
Eu sempre fui um menino muito tímido. No colégio, acabei reprovando duas vezes a quinta série porque não tinha coragem de falar na frente da sala de aula.
Imitação de mais sucesso
Wellington Muniz
As pessoas gostam dos personagens, mas eu acho que o Silvio foi o personagem que me catapultou no cenário nacional, foi o personagem que me deixou mais solto. Eu fiquei conhecido no Pânico pelo improviso, porque como nós tínhamos pouco tempo para entrevistar as celebridades, tínhamos que fazer uma piada de improviso muito rápida. Então foi graças ao Silvio e ao Pânico que me deu a oportunidade
Quando eu saí, eu queria dar um novo rumo à minha carreira. Já estava estagnado ali, não tinha mais pra onde correr. Mas foi uma grande vitrine para mim.
Crítica dos seguidores
Wellington Muniz
Tem gente que vem falar mal, eu acho pior quando responde. A dica é, se alguém falar mal de você, apague o comentário. Se insistir em falar mal, apague o comentário. Na terceira, bloqueia. Se você ignorar o comentário, o assunto não rende.
Zona de conforto eu nunca gostei. Quero sempre sair dela. Prefiro ser ansioso, do que ocioso.
Eu separo as coisas. É decepção pro fã, se ele vem pedir um abraço e o artista o trata mal. O público é meu patrão, então eu trato bem. Agora na minha casa não aceito ninguém tomando decisões.
Aprovação
Wellington Muniz
A Marília Gabriela me ligou e disse que adorou a minha imitação. Falou que eu poderia continuar fazendo. Mas não é para inflar o ego, é um reconhecimento da pessoa.
Quando eu fiz o piloto para o “Pânico”, em 2003, eu não me senti à vontade de cara limpa. Foi daí que surgiu o personagem Silvio. Li uma vez uma entrevista com o Chico Anysio em que ele falava que era para ser assim. Não aparecer muito de cara limpa. Só os personagens. Gosto disso.
Conjunto completo
Wellington Muniz
Eu acho bacana isso, quando a pessoa gosta de você artista, não só do personagem.
Orgulho de sua terra
Wellington Muniz
O cearense, o nordestino em si, é um povo brincalhão, engraçado. A vida não é fácil no nordeste e a melhor maneira de não levar a vida a sério, é rir de si mesmo. Pra não chorar, o cearense faz piada com ele mesmo.
Grande lição
Wellington Muniz
O Chico Anysio uma vez me disse que a dentadura era legal, mas que eu também conseguiria fazer personagens sem dentadura. Ele falou para eu não me apegar a ela.
Piadas exageradas
Wellington Muniz
Acho que a gente sempre passa do ponto, mas não me arrependo de nada. É normal, você está fazendo humor, sempre vai ter alguém que não vai gostar de uma piada. As pessoas precisam do combustível que é o elogio. Tem gente que só vai para frente com elogio. Nunca fiz nada pesado com ninguém.
Fases da vida
Wellington Muniz
Sai do Pânico, pois tinha um planejamento para minha vida. Não saí brigado com ninguém.
Nos conhecemos no aniversário de 30 anos da Sabrina Sato. Mirella estava separada. Começamos a conversar, mas na época tinha medo de me envolver.
A metade da laranja
Wellington Muniz
O homem precisa de uma mulher.
Bem estar
Wellington Muniz
Não sou metrossexual, mas me preocupo com a saúde.
Início da carreira
Wellington Muniz
Eu sou de Fortaleza, e comecei fazendo teste pra rádio em 1989. Fui reprovado várias vezes pra entrar na rádio, mas não desisti. Aí fui trabalhar com shows na noite, fazendo show de humor. Depois eu montei um show sozinho em 1991. Só consegui trabalhar em rádio lá em 1994. Acabei passando pelas melhores rádios de Fortaleza, e aí a Jovem Pan de São Paulo, em 1997 me descobriu, e me chamou para fazer um teste de rádio, e um mês depois me chamaram para assinar contrato com o Pânico.
Confio no meu taco
Wellington Muniz
Eu sou tranquilo, calmo, não sou teimoso, mas eu sou intuitivo. Eu tenho um negócio de intuição, se eu tiver que fazer alguma coisa e não fizer, eu fico mal.
Se surgir um convite bacana, para um personagem legal, que seja um desafio, por que não?
Piada do dia
Wellington Muniz
Para tomar uma decisão em penso bem. Mas quando se está casado, não se pode pensar só em si. Tenho que pensar em dó, ré, mi, fá.
Realizações da vida
Wellington Muniz
Eu sou um cara sonhador e intuitivo. Mas acho que melhor que ter sonhos, é ter desejos. O desejo vem do coração. Quando você deseja, quando você vislumbra e se coloca à frente, as coisas se realizam. E tudo que eu prospectei pra minha vida está acontecendo. Sempre pensei em morar numa casa, ter cachorros, ter uma família, ter um emprego, ter um programa de TV, e tudo isso está acontecendo na minha vida.