Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Wellington Muniz

Vindo do Ceará, o que explica o nome artístico de Wellington, o humorista é conhecido pela interpretação de personagens e por suas grandes imitações. Ceará cresceu tanto nos últimos tempos que conseguiu um programa só seu no Multishow. Confira as frases dele que separamos especialmente para você!

Vida real

Wellington Muniz

Não me sinto obrigado a fazer piada ou incomodado com isso, mas todo mundo acha que você tem que ser engraçado o tempo todo. Me encontram na rua e perguntam: “Você é o Ceará? Cadê a dentadura, cadê a peruca e o microfone?”. E não é só o povão não, é gente que estuda, que tem cultura.

Imitação do Clodovil

Wellington Muniz

Clodovil era um personagem sem saber que era um personagem. No Brasil existem poucos apresentadores polêmicos, multifacetados como ele. São pessoas que a gente começa a imitar cedo. Silvio, Hebe Camargo.

Antes e depois da fama

Wellington Muniz

Minhas raízes são as mesmas. Mas se você melhora financeiramente, você conhece o bom e, depois que você conhece o bom, você quer o bom sempre. Mas o dinheiro é mérito do seu trabalho, da equipe bacana que você tem.

Segredo do sucesso

Wellington Muniz

Agradeço muito a Deus, acho que tudo é porque Deus quer. Todo mundo batalha lá. Assim como eu. Mas a sorte é um mérito. Deus me escolheu. Tem tanta gente talentosa que eu penso, “Putz, esse cara merece estar na televisão”. E às vezes eu me pergunto: “Por que eu?”

Amigos do “Pânico”

Wellington Muniz

Se você fizer o bem, não passar por cima de ninguém, se não tirar o espaço de ninguém, o que é seu está guardado. Tenho a consciência limpa que deixei amigos lá dentro.

Infância

Wellington Muniz

Eu sempre fui um menino muito tímido. No colégio, acabei reprovando duas vezes a quinta série porque não tinha coragem de falar na frente da sala de aula.

Imitação de mais sucesso

Wellington Muniz

As pessoas gostam dos personagens, mas eu acho que o Silvio foi o personagem que me catapultou no cenário nacional, foi o personagem que me deixou mais solto. Eu fiquei conhecido no Pânico pelo improviso, porque como nós tínhamos pouco tempo para entrevistar as celebridades, tínhamos que fazer uma piada de improviso muito rápida. Então foi graças ao Silvio e ao Pânico que me deu a oportunidade

Crítica dos seguidores

Wellington Muniz

Tem gente que vem falar mal, eu acho pior quando responde. A dica é, se alguém falar mal de você, apague o comentário. Se insistir em falar mal, apague o comentário. Na terceira, bloqueia. Se você ignorar o comentário, o assunto não rende.

Vida real x vida de artista

Wellington Muniz

Eu separo as coisas. É decepção pro fã, se ele vem pedir um abraço e o artista o trata mal. O público é meu patrão, então eu trato bem. Agora na minha casa não aceito ninguém tomando decisões.

Aprovação

Wellington Muniz

A Marília Gabriela me ligou e disse que adorou a minha imitação. Falou que eu poderia continuar fazendo. Mas não é para inflar o ego, é um reconhecimento da pessoa.

Surgimento da imitação do Silvio Santos

Wellington Muniz

Quando eu fiz o piloto para o “Pânico”, em 2003, eu não me senti à vontade de cara limpa. Foi daí que surgiu o personagem Silvio. Li uma vez uma entrevista com o Chico Anysio em que ele falava que era para ser assim. Não aparecer muito de cara limpa. Só os personagens. Gosto disso.

Orgulho de sua terra

Wellington Muniz

O cearense, o nordestino em si, é um povo brincalhão, engraçado. A vida não é fácil no nordeste e a melhor maneira de não levar a vida a sério, é rir de si mesmo. Pra não chorar, o cearense faz piada com ele mesmo.

Grande lição

Wellington Muniz

O Chico Anysio uma vez me disse que a dentadura era legal, mas que eu também conseguiria fazer personagens sem dentadura. Ele falou para eu não me apegar a ela.

Piadas exageradas

Wellington Muniz

Acho que a gente sempre passa do ponto, mas não me arrependo de nada. É normal, você está fazendo humor, sempre vai ter alguém que não vai gostar de uma piada. As pessoas precisam do combustível que é o elogio. Tem gente que só vai para frente com elogio. Nunca fiz nada pesado com ninguém.

Fases da vida

Wellington Muniz

Sai do Pânico, pois tinha um planejamento para minha vida. Não saí brigado com ninguém.

Início da carreira

Wellington Muniz

Eu sou de Fortaleza, e comecei fazendo teste pra rádio em 1989. Fui reprovado várias vezes pra entrar na rádio, mas não desisti. Aí fui trabalhar com shows na noite, fazendo show de humor. Depois eu montei um show sozinho em 1991. Só consegui trabalhar em rádio lá em 1994. Acabei passando pelas melhores rádios de Fortaleza, e aí a Jovem Pan de São Paulo, em 1997 me descobriu, e me chamou para fazer um teste de rádio, e um mês depois me chamaram para assinar contrato com o Pânico.

Confio no meu taco

Wellington Muniz

Eu sou tranquilo, calmo, não sou teimoso, mas eu sou intuitivo. Eu tenho um negócio de intuição, se eu tiver que fazer alguma coisa e não fizer, eu fico mal.

Novelas

Wellington Muniz

Se surgir um convite bacana, para um personagem legal, que seja um desafio, por que não?

Piada do dia

Wellington Muniz

Para tomar uma decisão em penso bem. Mas quando se está casado, não se pode pensar só em si. Tenho que pensar em dó, ré, mi, fá.

Realizações da vida

Wellington Muniz

Eu sou um cara sonhador e intuitivo. Mas acho que melhor que ter sonhos, é ter desejos. O desejo vem do coração. Quando você deseja, quando você vislumbra e se coloca à frente, as coisas se realizam. E tudo que eu prospectei pra minha vida está acontecendo. Sempre pensei em morar numa casa, ter cachorros, ter uma família, ter um emprego, ter um programa de TV, e tudo isso está acontecendo na minha vida.