Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 frases de pais de primeira viagem

O nascimento de um filho é um momento mágico e deve estar sempre gravado em nossa memória, assim como a primeira troca de fralda ou a primeira tentativa de dar comida do filho. Divirta-se com confissões e confusões de papais de primeira viagem.

Pai encanado

Se ainda não quebrou, é porque meu filho ainda não mexeu. Todas as crianças precisam aprender a cuidar das suas coisas e das coisas dos outros. Enquanto não aprendem, é melhor deixar os itens mais frágeis longe dos pequenos e das pequenas.

Pai educando

Acabo de explicar aos meus filhos como funcionam os impostos e, como exemplo, comi 38% do sorvete deles. A matemática é a melhor forma de mostrar às crianças o significado de uma boa divisão e de um investimento adequado! Não precisamos ter medo de ensinar questões complexas, porque com um docinho elas entendem.

Como ser o melhor pai para os seus filhos

Pai de meninas

Não me pergunte se eu, com 4 filhas, já vi a última estreia no cinema. Se o filme não tem uma princesa que canta, a resposta é não. E do mesmo jeito que um menino gostaria de assistir filmes de ação, aventura ou animações as meninas também poderiam variar o repertório de filmes. Não seja um pai que mantém estereótipos de gênero!

De pai para filha: encante a sua princesa!

Pai mestre cuca

Eu: "Vamos comer frango!"
Um filho começa a chorar.
Eu: "E pizza?"
O outro filho começa a chorar.
Eu "Macarrão?"
Os dois choram.
Eu "Já temos um vencedor"
Atender os desejos culinários das crianças nunca é fácil. Uma vez na semana, não tem problema investir em uma alimentação menos nutritiva, desde que ela seja compensada com alimentos saudáveis nos outros dias.

Atrasado

Até que enfim entendi como instalar o bebê conforto no carro.
Eu: "Bom, cadê o bebê?"
Minha esposa: "Na faculdade".
Nem todos os manuais de instruções são claros, mas é sempre possível pedir ajuda a uma pessoa que já passou por uma situação assim. Amplie seus contatos!

Pai sincero

Ao ver as crianças brincarem de esconde-esconde no parque e meu filho se esconder atrás de uma cerca transparente, percebo que não preciso economizar para pagar a universidade. É preciso rir das piadas das crianças quando elas estiverem se divertindo. Mas também devemos ensinar a elas alguns truques para que elas não façam o papel de café com leite quando estiverem brincando com os amigos.

O seu filho é o seu campeão: motive-o!

Pai cansado

Deveria existir um acampamento para adultos onde nós pudéssemos dormir 3 semanas inteiras e não fazer nada. Cuidar de outro ser humano sempre será um desafio. Mas é em momentos como esse que os adultos responsáveis precisam respirar fundo, resistir e começar de novo.

Pai esportista

Colocar um filho para dormir deveria ser um esporte olímpico. Quando uma criança tem energia, não tem nada que facilita a saga de colocá-la para dormir. Só com muito esforço e com muita dedicação é possível fazer os anjinhos descansarem.

Pai zueiro

Colocando meu filho na cama.
Eu "Sua mãe disse que tá na hora de dormir"
Meu filho de 3 anos: "Tem um monstro no armário!"
Eu: "Mais assustador que a sua mãe?"
Meu filho dorme.
Existem muitas formas de colocar uma criança para dormir. Quanto mais criativa for a saída, melhor! Assim, você vai estimular seu filho a pensar de jeitos diferentes em situações difíceis.

Seja o melhor super-herói do seu filho

Pai fingindo ser pai

Quando se é pai, o mais difícil é fingir que você sabe o que está fazendo. A regra é clara: quanto mais você fingir que sabe o que está fazendo, mais você vai se acostumar a desempenhar todas essas funções e tarefas.

Pai escolhendo nome do filho

A melhor coisa na hora de escolher o nome do filho é perceber imediatamente quantas pessoas você odeia. E as chances de a criança ser zoada por causa de um nome mal escolhido? E a vontade de homenagear alguém? São muitos fatores que precisam ser levados em consideração nesse momento, não é?

Aprenda a ser um pai presente