Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para pais de bebê arco-íris

Muitas pessoas não sabem o que é um bebê arco-íris e acham que é mais um nome “fresco” usado nos dias de hoje, mas estão enganados! Um bebê arco-íris é, na verdade, o primeiro bebê nascido após a perda em uma gravidez anterior, independentemente de qual tenha sido o motivo que interrompeu a gestação. Por isso, a chegada dele é um dos momentos mais delicados e felizes que quaisquer pais podem experienciar, afinal o nascimento deste anjinho vem acompanhado de uma renovação nas esperanças e, claro, muito amor! Pensando nisso, preparamos uma seleção de mensagens para pais de bebê arco-íris para que ele seja recebido com palavras de amor e carinho. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Bebê arco-íris

Foto de bebê

O bebê arco-íris é o primeiro bebê que chega ao mundo, repleto de luz e vida, após a perda da gestação anterior. Não se trata de uma substituição, afinal cada filho é único desde a primeira divisão celular. É, sim, uma nova oportunidade aos pais, um raio de sol que transpassa as nuvens da dor e projeta um arco-íris sobre a vida.

Horizonte: estrela e arco-íris

A sociedade pode não querer tocar no assunto da gestação que se interrompeu, mas os pais sabem o quanto aquele filho significa e que nunca sairá do horizonte do seu amor. Não à toa, é chamado de “bebê estrela”. Seu próximo irmão ou irmã também recebe um nome especial, arco-íris, afinal juntos são uma dupla de luz e cor no coração de seus pais. E

a mãe desses irmãos tão especiais sabe a força e o amor infinitos que carrega consigo.

Confira mensagens para pais adotivos

Vencendo o medo

Às vezes, o destino traz a chuva triste e cinzenta da perda prematura de um filho ainda na gestação ou mesmo logo após. Mas passada a chuva, não raramente o raio de sol de uma nova vida se apresenta. Esse novo bebê é chamado de “arco-íris”, afinal recolore o horizonte dos pais, e em especial o coração da mãe. Haverá, claro, os temores normais de uma gestação, talvez um pouco mais fortes pela experiência vivida, mas a magia do arco-íris resplandece sobre o medo.

Parabéns por acreditar na vida

Foto de mãe segurando bebê

Passar por uma grande perda e ter coragem de continuar o caminho do amor na construção de uma família é algo para ser admirado. Esse bebê arco-íris que agora chega à sua vida é a coroação dessa coragem e desse amor. Parabéns, pais, por essa nova vida que abrigam em seu coração!

Motivação

Para quem ama nunca falta motivação. Mesmo assim, a vida os presenteia com esse maravilhoso presente no momento certo para que nunca lhes falte ânimo de seguir em frente. Esse lindo bebê arco-íris que agora colore sua vida é a chama do ânimo em forma do amor. Parabéns, mamãe e papai!

Alegria e força

Bebê recém nascido dormindo deitado na mão do pai

É indescritível a força e o amor que habitam no seio de uma mãe. A ligação sagrada e ancestral que une mãe e filho é inquebrantável: não importa o que tenha acontecido, ela sempre estará lá, pulsando. A dor da perda é imensa, e indescritível a força necessária para seguir em frente. A alegria que agora sente por ter ao seio esse arco-íris em forma de bebê é justa e você merece cada momento dela.

 

Amparo

Ainda que não geste, o pai constrói em sua mente e coração o filho que se encaminha. Pelo apoio que oferece à sua parceira na aventura de serem pais, trilha seu próprio caminho de construção da paternidade. Na ascensão de um filho à estrela, sufoca a própria dor para ser o amparo que a mãe precisa. Mas o destino não te desampara: a bebê arco-íris que agora te fita encantada te ampara a alma e recarrega as forças para a nova caminhada, embalando as lembranças tristes em nuvens de carinho.

Compartilhe lindas mensagens sobre filhos

Superação

Sei que será preciso muita força para superar a tempestade que tão cedo se avizinhou, mas também sei do imenso potencial que você tem para amar e construir um novo dia de sol e alegria. Que este pacotinho de alegria que tem nos braços emane toda a força do arco-íris que representa e que você possa sentir o quanto é amada. Não faltará força para seguir em frente. Parabéns, mamãe!

Amor sem fim

bebê sorrindo deitado em tapete no chão

O infinito amor que depositaram na gestação de uma nova vida se renova depois de todas as adversidades. A amada estrela que lhes ilumina o caminho brilha agora de alegria ao ver que seu irmão arco-íris pode finalmente confortar-lhes o coração dolorido. Porque o amor jamais se esgota em si mesmo. Parabéns pelo presente de uma nova vida, papais!

Tempo

Há a esperança, a tempestade e o tempo. O tempo é um para cada um que passa por momentos difíceis e dolorosos. Há o momento de chorar e o de renascer. Esse tempo agora chegou para vocês. Nada apagará esse amor imenso que guardam pelo filho que se foi, o que nasce agora é um novo amor, igualmente infinito, igualmente poderoso. Um presente dos céus para secar suas lágrimas e iluminar seus olhos cansados de chorar. Contemplem o arco-íris e aproveitem: agora é tempo de celebrar!

Inspire-se com lindas mensagens de carinho

Vida

A vida nos ensina e nos conduz pelos caminhos necessários para que possamos aprender e evoluir. Muitas vezes, esses caminhos são tortuosos e dolorosos, mas invariavelmente os raios de sol nos alcançam no decorrer da trajetória. Este presente maravilhoso que agora alcança vocês é um raio de sol, um presente de Deus, atravessando as nuvens e projetando suas cores sobre a vida. Aproveitem essa dádiva e abracem a paz e a alegria que agora esperam vocês, mamãe e papai de um lindo arco-íris!

Sorriso da alma

Bebê deitado segurando os pés

A alma que chora também sorri, e todos os momentos são importantes. Sem jamais esquecer, agora é tempo de sorrir. Abraçar essa nova vida, essa nova chance, esse novo caminhar. Honrar o passado celebrando o futuro e abraçar o presente que te estende os braços sorrindo. Estou feliz por vocês e por esse lindo bebê arco-íris que brinda a vida

da família toda!

O sentido da vida

Se há sentido na vida não sei, mas se fosse apostar, com certeza votaria no amor e na paz. Pelo menos é o que me garante a imagem maravilhosa que vejo quando contemplo o rostinho perfeito desse pequeno milagre dos deuses. Sei o quanto representa essa dádiva da vida para vocês, e tenho certeza de que juntos descobrirão o sentido da vida e do amor. Celebrem tranquilos essa vitória!

Use as palavras para celebrar o Dia dos filhos

Embalar

Os braços que suportaram tanta dor agora embalam emocionados esse pacotinho de amor renovado. E então toda dor se transforma em gratidão, e a saudade da lembrança é fixada na forma de luz no céu estrelado. O caminho novo que se descortina com a chegada deste novo bebê é a consagração de uma família que permanecerá sempre unida, no amor, na lembrança e na alegria. Embale o destino e contemple a alegria que te espera pela

frente, mamãe.

O mais belo choro

Foto de bebê e pais

Só quem teve uma linda estrela por filho sabe como é indescritivelmente lindo o primeiro choro de um bebê arco-íris. O quanto traz consigo a superação do medo e a gratidão por uma nova chance, e o quanto alegra o irmãozinho ou irmãzinha que veio antes dele. Sua chegada é um presente para todos, e sua vida particularmente especial. Parabéns por

esse momento, vocês merecem, papai e, principalmente, mamãe!

Sem medo de ser feliz

Depois da tempestade, claro que há o medo de sair para a jornada novamente. Isso é totalmente compreensível, e deve sempre ser respeitado. Saber que vocês enfrentaram esse medo juntos, e passo a passo aventuraram-se nessa grande viagem de novo já é motivo mais do que suficiente para admirá-los. Ver o fruto dessa coragem coroando a vida

e iniciando outra aventura é razão para uma alegria sem limites! Parabéns!

Aprenda como orientar seu filho

Do vermelho ao violeta

Um bebê arco-íris traz consigo todas as cores do arco-íris, e isso representa todos os matizes e sentimentos que inundam a alma de seus pais. Muito se engana quem pensa que são apenas sete cores: vendo de longe, pode até parecer, mas, na verdade, o que se tem ali são todas as cores que a luz carrega em si. Da mesma forma, quem vê os pais desse bebê tão especial pode não perceber, mas são quase infinitos os espectros do sentir

que um ser humano é capaz de sentir. Alegria, saudade, medo, contentamento e, sempre, amor. Aproveitem essa riqueza e permitam-se viver do vermelho ao violeta essa experiência

tão rica.

Halo de luz

Bebê em campo usando macacão jeans

Quem vê vocês abraçando esse pequeno presente dos céus mal imagina que, na verdade, é ele quem abraça a todos com sua luz de amor e esperança. Pequenino, traz consigo a força da sua própria esperança e o poder da gratidão que seu irmão mais velho transmite por todo o amor que recebeu no pouco tempo em que pôde estar na Terra. É mais que um milagre: uma bênção por si só.

Ciclos

A vida se desenha em ciclos e momentos. Momentos de chegar, conhecer e despedir. Ciclos que se abrem e se fecham, e sempre se interconectam. Essa nova vida que agora lhes é confiada é um novo ciclo que se abre na caminhada do amor. Aproveitem, e vivam-no com a alegria que só vocês são capazes de transmitir, papai e mamãe!

fechar