Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tenha um bom relacionamento com os seus pais

Os pais são aqueles que nos dão a vida, que nos ensinam a encarar nossos medos e que nos mostram os melhores caminhos para aproveitar a vida. Então, que tal retribuir todo esse carinho? Construa uma relação de amor e carinho com seus pais e viva em harmonia dentro de casa!

Comece demonstrando seu amor!

Se relacionar não é nada fácil, mas o relacionamento com os pais deveria fluir mais facilmente. No entanto, quando chegamos em determinada idade tudo muda e, por isso, para tentar melhorar o relacionamento em casa é fundamental demonstrar o amor que sente por seus entes. Pode parecer brega, principalmente para adolescentes, mas os pais são as pessoas que mais nos amam e que sempre vão nos defender, mesmo quando estivermos errados. Portanto, mostre todo o amor que sente, mesmo que por meio de palavras ou atos, simplesmente mostre que os ama!

Seja mais paciente!

Em meio a tantas dificuldades existentes para driblar a impulsividade dos jovens e ter um bom relacionamento com as pessoas da família, podemos citar um passo muito importante. E esse passo é ser mais paciente e procurar estar mais presente junto à família. A paciência é uma virtude e, ao exercê-la, evita-se muitas brigas desnecessárias.

Converse com seus pais

A maioria dos filhos não gosta, mas é fundamental conversar com os pais para que o relacionamento entre pais e filhos funcione perfeitamente. Se você for acostumado desde pequeno a contar tudo o que está acontecendo é muito mais simples de se viver. Se conversar sobre o que acontece na sua vida não é algo natural, comece aos poucos, converse sobre como anda os estudos, peça opinião sobre roupas, fale sobre o gosto musical e até os livros que está lendo nesse momento. Tudo vale para transformar a relação em algo bom!

Agradeça sempre

Os filhos nem sempre gostam de agradecer aos pais por algo, no entanto muitos se esquecem de que os pais já fizeram muito quando eles eram menores. Um simples obrigado por ajudá-los a fazer o dever de casa ou mesmo quando o jantar está servido podem fazer a diferença na relação com os pais. Experimente elogiar o jantar ou como sua mãe está bonita hoje!

Seja menos egoísta!

Todas as pessoas são egoístas e costumam pensar somente em si e nas coisas que as agradam. Mas quando temos pessoas importantes em nossas vidas é de extrema importância deixar o egoísmo um pouco de lado e começar a fazer o que os outros gostam. Manter uma luta diária para impor tudo o que você quer nem sempre é a melhor saída para conviver bem, pense nisso!

Supere o orgulho

Todas as pessoas sentem orgulho. Muitas se apegam tanto ao orgulho que se esquecem que às vezes é preciso superá-lo, passando por cima para que a relação com aqueles que vivem ao nosso redor funcione. E com os pais não pode ser diferente; superar o orgulho é fundamental para que a relação fique mais tranquila e gostosa.

Ouça mais

O conflito de gerações é enorme e, por isso, a maioria dos jovens não quer ouvir seus pais. Entretanto, a dica para manter um bom relacionamento com seus pais é ouvir mais! Nem sempre o que eles irão falar pode ser aplicado na sua vida, mas às vezes a experiência pode ser uma excelente saída para aquela dúvida que teima em não sair da sua cabeça. Tente escutar mais e ver se a sua resposta não está na experiência de seus pais!

A empatia ajuda

Muitos de nós não somos acostumados a sentir empatia pelas pessoas fora do nosso círculo familiar, mas quando nos viramos para a nossa família vemos que tudo muda de figura. Normalmente, na família conseguimos praticar a empatia, em muitos casos nos colocamos no lugar das pessoas e ajudamos a resolver seus problemas. Portanto, comece a se colocar no lugar de seus pais e veja como a relação de vocês pode melhorar!

Ajude nas tarefas domésticas

Fazer as tarefas domésticas pode ser bem chato, mas que tal ajudar lavando uma louça, ou mesmo, limpando seu quarto? Em um dia de muita inspiração você pode limpar toda a casa ou fazer um jantar e assim poupar o tempo de sua mãe quando ela chegar cansada do trabalho.

Faça atividades com seus pais

Outro momento que pode fazer uma grande diferença entre você e seus pais é praticar alguma atividade com seus pais. Pode ser sair para ver um filme junto com eles ou mesmo passear em algum parque. Se gostar de fazer compras, que tal ir as compras com eles? Vá a shows e veja as músicas que fizeram parte da vida deles e pode fazer parte da sua!

Seja gentil com seus familiares!

Gentileza gera gentileza! E que tal ser gentil com seus pais e seus irmãos? Pense como é bom agir com delicadeza e gentileza, comece a ajudá-los em algumas tarefas e verá com a relação ficará bem mais tranquila!

Peça desculpas

Esse item é de extrema importância, afinal, brigar é algo muito comum quando convivemos com as pessoas. Mas mais comum que brigar é pedir desculpas quando estamos errados. Para muitos pedir desculpas não é fácil, mas mesmo assim, não seja uma pessoa intransigente que acha que sempre está correta e que por isso não vai pedir desculpas nunca. Peça e veja como tudo ficará melhor!

Quando precisar peça e receba a ajuda de seus familiares!

Sabemos que receber ajuda nem sempre é fácil, principalmente se você for muito orgulhoso. No entanto, é sempre bom ter alguém a quem podemos recorrer quando precisamos, por isso, quando precisar não hesite em pedir ajuda para seus pais. Além de pedir, não se negue a receber essa ajuda, lembre-se o quanto pode ser confortante um abraço de sua mãe.

Seja mais presente

Os filhos nem sempre gostam de estar próximos dos pais quando são jovens e quando mais velhos não podem estar tão presentes devido a suas atividades do dia a dia. Mas nunca deixe de ser presente na vida dos seus pais, seja pessoalmente ou por telefone. Passe a dizer que sente saudades e visite sempre que possível!

Cuidado com o que fala

Esta dica vale para qualquer relação e não somente a relação com seus pais. Por isso, quando estiver conversando ou mesmo discutindo, procure ter muito cuidado com as palavras que profere. Lembre-se as palavras às vezes ferem mais que pedras e dependendo da força, elas rasgam profundamente. Ao seguir essa e todas as dicas acima fica muito mais simples de conviver com seus pais e ter um bom relacionamento com eles!