Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para pais adotivos

Para todo tipo de família, o amor é construído conforme a convivência e também a consideração que criamos um pelo outro. E o amor de um filho adotivo não é diferente, o amor verdadeiro de uma família é eterno!

Amor de verdade

Diferentemente dos pais biológicos, o fato de vocês terem me adotado revela a absoluta certeza que a decisão de vocês foi baseada totalmente no amor. Não foi “acidente”, muito pelo contrário. A minha chegada na família foi para consolidar o início de um laço que vai durar para sempre. Amo vocês, obrigado por tudo!

Gratidão

Muitas pessoas desejam mudar o mundo e obter grandes conquistas ao longo da vida. Não sei exatamente o que vocês almejavam, mas afirmo categoricamente que vocês mudaram um mundo: o meu! A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter entrado na história de vocês! Muito obrigado por todo ensinamento, carinho, amor e até mesmos as broncas, afinal elas foram muito importantes para a minha evolução.

Pai e mãe são um só

Para mim, não existe esse papo de “pais adotivos” e “pais biológicos”. A definição de pais é uma só: são duas pessoas que se uniram por amor para formar uma família regida por sentimentos de afeto, carinho e admiração.

Sonho

Queridos pais, muitas vezes paro para pensar e tenho a sensação de que estou vivendo em um sonho. Não dá para acreditar o porquê vocês me escolheram para fazer parte da família. Eu não sabia o que tinha de especial antes de vocês me adotarem, mas aprendi a me sentir especial. Vocês viram em mim o que eu não via até então e me deram oportunidade de ser feliz, amo vocês!

Nada temo

O momento mais difícil da minha vida foi ter vivido um tempo sem vocês, esperando uma oportunidade em uma família. Depois que a gente se encontrou, eu descobri que não tenho a temer, pois nunca mais estarei sozinho. Vamos estar juntos para sempre e nada além disso importa para mim, queridos pais.

Privilégio

Saibam que é um grande privilégio ser filho de vocês. Não me considero adotado, aliás, na maior parte das vezes, eu nem lembro disso. O amor por vocês é algo tão intenso e, principalmente, tão normal e natural. A minha ligação por vocês é tão grande, que não sei se seria tão íntima se eu fosse um filho biológico. Posso afirmar que é um privilégio ser filho de verdade de vocês, pois são meus pais verdadeiros, por me oferecerem tudo o que eu poderia desejar.

Amor além da vida

Diferente de grande parte das pessoas, eu não temo a morte e nenhum problema que o futuro de uma vida humana me reserva. Difícil foi existir nesse mundo sem ter a oportunidade de viver com vocês, mas, felizmente, assim quis o destino. Até ter encontrado vocês, eu não sabia como seriam as coisas. Não sei como será o amanhã totalmente, mas sei o suficiente: que vocês estarão comigo onde eu estiver. Juntos para sempre, queridos pais, muito além do sangue.

Pais adotados

Eu acredito em destino e que muitas coisas estão além de nosso poder de decisão. Acredito que, da mesma forma que eu fui escolhido por vocês para ser adotado, penso que vocês também foram adotados por mim. A nossa ligação não é desse mundo, nem sequer desse universo, é como se fosse algo de outra vida. Estivemos e vamos estar sempre juntos, queridos pais que tanto amo e são uma parte de mim.

União de alma

É verdade que sou adotado e não tenho nenhuma vergonha disso. Não sou filho biológico de vocês e não são os laços do DNA que nos une, mas há uma relação muito mais consolidada e firme do que essa: a da alma. As nossas almas se encontraram e estarão sempre juntas, pois o que Deus une, o homem não separa.

Adoção e devoção

Acho que a palavra que mais tem a ver com adoção é a devoção. Tanto os pais adotivos quanto os filhos adotados, quando se unem, trazem consigo uma devoção mútua um pelo outro. Um elo talvez até mais forte do que os laços sanguíneos, pois revela o amor mais puro que um ser humano pode sentir pelo outro. Agradeço a Deus, não só pela chance de fazer parte da vida de vocês, queridos pais, mas também pela oportunidade em agradecer por vocês terem mudado a minha vida.

Carinho

Queridos pais, o carinho que tenho por vocês se mistura a uma série de sentimentos que não tenho palavras suficientes para descrever. A única coisa que posso afirmar é que é algo tão forte dentro de mim que supera os traços da biologia, a ligação sanguínea e outras materialidades, pois o que sinto transcende tudo o que é perceptível ao olho. O meu sentimento por vocês vai além do que podem imaginar. Não sei como seriam as coisas sem vocês. Não pelo fato de que eu não iria conseguir sobreviver, pois passei por muita coisa, mas porque tudo seria completamente diferente e a beleza do mundo não seria a mesma coisa.

Para sempre

Quando a gente é jovem, comete muitos erros. Aliás, a vida humana é repleta de equívocos. Levei muitas broncas de vocês, algumas justas e outras que não concordei. Ao longo de nossa existência, com a experiência e o convívio, vamos mudando e aprendendo com os ensinamentos mútuos. A única coisa que tenho certeza que vai durar para sempre é o meu amor por vocês, podem ter certeza que isso é eterno, meus queridos pais.