Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para homem divorciado

Encarar um divórcio nunca é fácil... Com calma e muita paciência para trabalhar o autoconhecimento e o amor-próprio, você pode ser capaz de passar por essa fase com tranquilidade. Venha conferir algumas mensagens e dicas para inspirar-se a encarar tudo isso de cabeça erguida!

continue lendo
Compartilhar

Falhar é humano

Aceitar o divórcio é difícil porque ele representa uma falha. Tanto se apostou num relacionamento que chegou ao fim cedo demais. Mas, depois que o choque passa, ele nos ensina uma lição importante: falhar é humano e inevitável. Não significa que somos pessoas ruins, que não podemos tentar de novo e, quem sabe na próxima, ver o amor vencer.

Não me arrependo de nós

Ninguém se casa pensando em divórcio, porém, para certos relacionamentos, a única opção possível é o término. Infelizmente foi assim para nós dois. Mas eu não me arrependo de ter apostado na nossa história. Mais vale a pena arriscar e perder do que deixar a vida passar sem tentar uma chance de felicidade.

Incertezas

A incerteza é a única garantia da vida. A todo segundo tudo pode mudar por completo. Até mesmo aquele amor de juras e promessas para a eternidade pode encontrar um fim súbito e repentino. Nada é permanente. A separação pode estar sempre à espreita, na esquina de qualquer felicidade.

Razão contra o coração

O que é mais triste? Saber que nosso amor acabou ou alimentar a esperança de que um pouco dele ainda possa existir? Todos me dizem para deixar o passado para trás, mas é difícil demais aceitar o fim. Embora minha razão saiba que é tolice, meu coração ainda quer lutar por nós dois.

É tempo de pensar em mim

Primeiro veio a dor, depois a frustração e a tristeza. Mas aos poucos tudo foi embora, me deixando apenas com a certeza de que tenho ainda muita vida pela frente. É tempo de pensar em mim mesmo, de redescobrir tudo aquilo que me faz uma pessoa melhor. É tempo de escrever uma nova história, sem a pressão ou o peso do passado. Uma história que pode sim ter um final feliz.

O perdão é a melhor resposta

Tudo melhorou quando eu te perdoei. Toda a raiva e mágoa que nasceram durante a nossa separação estavam corroendo a minha felicidade. Mas eu percebo que você nunca foi a vilã da minha história. Fomos apenas pessoas que se amaram e que viram esse amor acabar. Desejo que você seja feliz, e acredito que daqui em diante o futuro vai reservar coisas melhores para nós dois.

 

Não é o fim do mundo

Um divórcio não é o fim do mundo! Muito pior é ficar alimentando um relacionamento sem futuro e ver até mesmo o respeito se transformar em mágoa e arrependimento. A separação pode abrir novos caminhos e, quem sabe, até construir uma amizade onde antes houve amor. Muitas vezes o divórcio não é um processo traumático, mas a única escolha possível.

Você é capaz sozinho

O fim de um casamento significa perder também uma companheira, alguém que esteve ao seu lado nos altos e baixos, alguém que foi seu apoio quando ninguém mais estava por perto. É fácil entender então porque o divórcio é tão assustador. Mas sabe de uma coisa? Você será capaz de se reerguer sozinho. Essa é uma das maiores lições que a separação vai te ensinar.

Novos momentos felizes

Os melhores momentos da minha vida foram vividos ao seu lado. Mas não vou deixar esse pensamento me enterrar na tristeza. Apenas terei que viver novos momentos e tenho certeza que a felicidade é possível, mesmo sem você.

Hoje, sou mais forte

O divórcio me mostrou uma força que eu não sabia ter. Força para aguentar ver o fim de todos os meus planos para o futuro. Força para dizer adeus àquela que eu achei ser a mulher da minha vida. É, não foi nada fácil aguentar tudo isso. Mas o divórcio talvez tenha sido melhor. É essa mesma força que vai me ajudar a traçar novos caminhos para o amanhã.

Só amor não é suficiente

Quem dera relacionamentos fossem sempre tão fáceis quanto parecem ser no seu começo. Num namoro, basta amor e todo o resto se ajeita. O casamento me mostrou que nada é tão simples. Amar, eu ainda te amo. E parte de mim sempre irá te amar. Mas eu já amadureci o suficiente para ver que não, amor sozinho não basta quando todo o resto desanda.

Reviravoltas

A separação fez a minha vida sair dos trilhos, é verdade. Mas aos poucos ela se endireita. E abre novos caminhos, descobre rotas melhores, soluciona problemas que pareciam impossíveis. Vivi reviravoltas depois do divórcio, mas elas provaram ser o melhor que poderia me acontecer.

Podemos dar um jeito

Eu e você sempre fomos capazes de contornar qualquer problema. Exceto, é claro, os problemas que causaram o nosso fim. Ainda assim, acho que podemos dar um jeito nisso. Não desfazendo o divórcio, mas construindo uma amizade a partir dele. Sempre nos demos tão bem, não é agora que isso precisa acabar.

Meus próprios passos

Estou, aos poucos, reconstruindo minha vida sem ela. Foram tantos anos traçando uma história em conjunto, que custo um pouco a dar meus próprios passos, mas sei que vou conseguir. Redescubro a cada dia gostos e vontades que se apagaram na vida de casal. Posso dizer que após o divórcio sou mais eu mesmo. E isso me faz muito bem!

Uma lição para mim mesmo

Um ano após o divórcio e a minha vida já não é mais a mesma. O meu eu de um ano atrás talvez não me reconhecesse. Ele ainda era abatido pela dor, com muito medo do futuro. Eu já percebo que está tudo bem. Tudo bem ter de mudar os planos, tudo bem ter uma casa vazia à noite. O que importa é acreditar em mim mesmo. Nada é impossível para quem acredita. Essa é a lição que eu, se pudesse, diria para mim mesmo há um ano atrás.

A família continua

Nossa família tão linda continua aqui. É apenas o nosso amor que acabou, não toda a história que nasceu dele. Você sempre vai fazer parte da minha vida e tudo bem assim. Nunca tive raiva de você e nunca quis te ver longe. Nosso divórcio pode ser tão amigável quanto sempre fomos um com o outro.

O valor da solidão

Aprendi a apreciar o valor da solidão. Ela é uma boa companheira quando um grande amor vai embora. Percebi que gosto de mim mesmo e isso é importante demais. Cedo ou tarde tudo pode ir embora, e só vou restar eu mesmo. Então é bom ver que sou capaz de amar a minha própria companhia.

Dê tempo ao tempo

Você vai precisar de tempo. Vai precisar se apoiar nos amigos. Vai precisar dar atenção a outros aspectos da vida, como os filhos ou a carreira. E vai ficar bem. A sua vida após o divórcio pode ser tão boa ou até melhor do que era antes. Apenas tenha paciência. Você vai ver como o tempo pode curar tudo.

fechar