Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Os negros mais influentes da história

Uma página para provar que não existem motivos para o preconceito. Negros que, muitas vezes, superaram a história dos brancos. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Ray Charles

2° maior cantor de todos os tempos.

Charles faleceu em 2004. Foi pianista e cantor pioneiro da música soul e R&B. De família pobre perdeu a sua visão ainda criança. É considerado um dos grandes gênios da música americana. Foi eleito pela revista Rolling Stone como o 2° maior cantor de todos os tempos e grande influenciador das futuras gerações.

Rosa Parks

Precursora das reformas igualitárias nos Estados Unidos.

Rosa Parks era uma costureira norte americana falecida em 2005. É um dos símbolos do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA. Em 1º de dezembro se tornou famosa ao recusar ceder espaço em um ônibus para um branco. Esta atitude foi o estopim do movimento igualitário. Até hoje ainda recebe diversas homenagens e serviu como exemplo para os discursos de Martin Luther King.

Barack Obama

Primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Quem um dia iria imaginar, na época da desigualdade, que o homem mais poderoso do mundo seria negro? Barack Obama, antes de se tornar presidente, já era senador pelo Estado de Illinois. Recebeu o prêmio nobel da paz em 2009 e em 2010 foi eleito a 2° pessoa mais poderosa do mundo, sendo o primeiro no ano anterior segundo a revista Forbes.

Nelson Mandela

O maior líder negro da história mundial.

Nelson Mandela morto em 2013, foi um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul. É considerado o mais importante líder da África e ganhador do prêmio Nobel da paz em 1993. Dedicou 67 anos de sua vida a serviço das lutas pelos direitos iguais. A ONU nomeou o dia 18 de julho, data de seu nascimento, como o Dia de Nelson Mandela. Lutou contra o regime do Apartheid, um sistema racista, ficando preso por quase 30 anos. Mandela se tornou um grande pai para todos os povos que vivem na África de gerações passadas até hoje.

Will Smith

Símbolo negro do cinema mundial.

Will Smith é um dos maiores atores da história do cinema mundial. Sempre sucesso de bilheteria Smith já protagonizou filmes como Bad Boys, Bad Boys II, Independence Day, Eu robô, Eu sou A Lenda, Hancock, Homens de Preto (I, II, III). Foi indicado ao Oscar de melhor ator por duas vezes. Além de ator, Will Smith é rapper, produtor cinematográfico e musical, e produtor de televisão.

Dr. Charles Drew

Criador dos bancos de sangue.

Falecido em 1950, Dr. Charles foi um médico e pesquisador afro-americano. Suas pesquisas se concentraram no domínio das transfusões de sangue. O banco de sangue começou a ser desenvolvido no inicio da II Guerra Mundial para ajudar feridos. Protestava contra a desigualdade racial nas doações de sangue. Drew se tornou o primeiro cirurgião afro a servir como um examinador na Câmara Americana de Cirurgia. Até hoje milhões de vida são salvas com o seu trabalho.

 

Michael Jackson

Maior ícone negro da música pop mundial.

Michael Joseph Jackson foi cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário e filantrópico americano. Morto em 2009, faturou cerca de 7 bilhões de dólares durante sua vida e assim se tornando o artista mais rico da história. Mesmo após sua morte Jackson continuou faturando. No mesmo ano faturou mais 1 bilhão de dólares. Thriller foi o álbum mais vendido de toda a história do mundo da música. Michael não deixa de simbolizar a quebra do preconceito no mundo artístico.

Joaquim Barbosa

Primeiro presidente negro do STF

Um dos maiores escândalos do Brasil, o mensalão teve o seu tão esperando fim a partir das mãos deste homem. Joaquim Barbosa nasceu em 1954 em um família pobre. Bacharel em direito, é fluente em 4 línguas: inglês, espanhol, francês e alemão. Foi escolhido pelo ex presidente Lula em 2003 como presidente do Supremo Tribunal Federal. É defensor da moral por isso julgou e condenou acusados do mensalão petista, um dos maiores da história do Brasil.

Machado de Assis

Fundador da Academia Brasileira de Letras.

Morto em 1908, Machado de Assis foi um dos maiores escritores brasileiros da história. Era poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, jornalista e crítico literário. Teve como grande obra a conhecida história de Capitu no romance "Dom Casmurro". Nascido no Rio de Janeiro, veio de família pobre nunca pôde frequentar uma universidade. Já adulto fundou a Academia Brasileira de Letras. Além do Brasil possui fama internacional.

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King foi assassinado em 1968 devido ao incômodo causado nos brancos pela sua luta a favor dos direitos iguais para negros. Era um pastor e protestante ativista político. Liderou várias marchas e manifestações e deixou sua marca na história quando fez seu discurso tão famoso em Washington conhecido como "I Have a Dream" (Eu tenho um sonho). em 1954 King recebeu o Nobel da Paz devido ao seu combate á desigualdade racial. Em 1986, os EUA declarou o dia 4 de outubro, dia de sua morte, como feriado federal.

fechar