Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lista de vezes que Silvio Santos passou dos limites na televisão

Com mais de 60 anos de carreira, o apresentador, empresario e dono do canal de televisão SBT não perde a oportunidade quando o assunto é cometer uma gafe na mídia. Confira nossa lista de momentos em que Silvio Santos não soube controlar a língua ou não teve o famoso e estimado bom senso.

continue lendo
Compartilhar

Cláudia Leitte (2018)

Na mais recente (e uma das mais infames) gafe de Silvio Santos, o apresentador e dono do SBT constrangeu a cantora durante o Teleton. Ao se recusar a abraçar Cláudia, Silvio disse: “Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”. Cláudia ainda tentou contornar a situação dizendo: “no sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia.”, recebendo de Silvio a resposta: “Não é euforia, é excitação mesmo”. Depois do ocorrido, Cláudia compartilhou um desabafo, lamentando como episódios assim são comuns, com mulheres sendo desrespeitadas ou ofendidas devido ao machismo. Sílvio, porém, respondeu apenas que disse a verdade.

Anitta (2016)

Numa situação muito semelhante, no Teleton de 2016, foi a vez de Anitta ser constrangida pelo apresentador. Ao convidar Silvio para dançar, Anitta ouviu como resposta: “Eu não vou dançar com você. Sabe o que é? Quando eu danço, eu fico muito excitado”. Anitta ficou sem graça, mas simplesmente deu risada e seguiu o show.

Maisa (2017)

No quadro "Jogo das 3 Pistas", Silvio colocou a sua maior pupila no centro de mais uma gafe. No programa, participavam Maisa e Dudu Camargo, o apresentador de "Primeiro Impacto". Silvio declarou: “Tenho notado que você não consegue arrumar namorado. Você tem 15 anos e ele 19, o jogo foi um pretexto para aproximar vocês dois”. Maisa, indignada, respondeu: “Se for pra isso eu posso ir embora, né? Não estou aqui para arranjar namorado. Isso é um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessas”. Mas Silvio não desistiu e continuou insistindo que Dudu era bonito, até que Maisa respondeu irritada dizendo que ele “não fazia seu tipo”. Duas semanas depois, Silvio voltou a colocar Maisa numa situação difícil: em outro programa no qual Maisa participava, ele trouxe Dudu de surpresa e disse que eles deveriam fazer as pazes com um abraço ou um selinho. Maisa, indignada, deixou o programa, que acabou não indo ao ar.

Biografia de Silvio Santos

Bailarinas Plus Size (2016)

Ainda no Teleton 2016, Silvio, ao falar com um grupo de bailarinas plus size que se apresentavam no evento, deu declarações gordofóbicas e racistas. Para a única negra do grupo, Silvio disse “Embora você sendo negra, a única negra entre as brancas, é muito bonita”. Depois, acrescentou “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”. As dançarinas lançaram uma nota dizendo que os comentários foram desnecessários, mas que não se sentiram ofendidas.

Frases de Silvio Santos

Próstata (2014)

No Teleton 2014, Silvio foi ousado, mas pelo menos não ofendeu ninguém. Ao receber a diretora de marketing das fraldas PomPom e Bigfral, uma linha de fraldas adultas, lançou “Ah, chegou na hora H. Eu fiz uma operação na próstata, agora eu vivo me mijando” e pediu amostras para a diretora. A espontaneidade gerou risos e algumas pessoas presentes no palco ficaram desconcertadas, mas o evento seguiu normalmente.

Biografia de Silvio Santos. Um dos maiores comunicadores do Brasil.

Maconha (2014)

No Programa Silvio Santos, o apresentador entrevistou uma participante da plateia que vinha do Paraguai. Em portunhol, perguntou à moça se ela já havia fumado maconha, pois ele tinha ouvido que no Paraguai o consumo da erva é permitido. Um pouco espantada, ela respondeu que nunca fumou, e que, em sua região, a maconha não é permitida. Silvio insistiu dizendo “eu vou ao Paraguai comprar uma maleta de maconha”. Na época, todo cultivo de maconha no país era proibido, e apenas em 2017 foi liberado para fins medicinais.

Iris Abravanel. A senhora Silvio Santos.

Patricia Abravanel (2014)

A situação ocorreu quando Silvio disse que se sentaria no trono do Templo de Salomão, da Igreja Universal, para oferecer conselhos. Sua filha Patrícia perguntou sobre casamento, e se deveria casar antes ou depois do nascimento de seu primeiro filho. Silvio respondeu “Como você já pecou e já vai pedir a Deus que perdoe o seu pecado, deve casar o mais depressa possível.” Depois ainda acrescentou “Seria muito melhor se você se mantivesse virgem, porque os homens devem casar com as mulheres virgens.” Patrícia, no programa, deu risada, mas disse que achou a declaração muito machista. Silvio, porém, rebateu dizendo que os homens devem ter o mesmo comportamento.

 

Helen Ganzarolli (2013)

A apresentadora Helen Ganzarolli é alvo constante das piadas de Silvio Santos, pois, segundo ele mesmo: “eu mexo com a Helen porque ela deixa”. Em uma edição do Programa Silvio Santos, o apresentador disse que Helen vestia “roupa da congregação”, por usar uma saia longa. Silvio disse que a saia estava horrível e, para o espanto da apresentadora, que teria que tirá-la. Incentivada pelos outros participantes, Helen tirou a peça de roupa, mas apenas depois de ir para atrás da bancada. Helen levou na esportiva, mas ficou envergonhada.

Thammy Miranda (2013)

Em 2013, quando Thammy Miranda ainda estava no início do processo de transição de gênero, Silvio lançou “Ele é menino, menina, o que ele é?” e “Eu acho que ela é um ET, ela veio de outro planeta!”. Thammy ficou sério, mas por fim respondeu bem humorado “Como agora eu sou funcionária do senhor, você pode me chamar do que o senhor quiser” e convidou a quem quisesse descobrir o que ele é, que viesse testar.

Frases de Silvio Santos. Ritmo, é ritmo de festa...

Fernanda Lima (2017)

Num dos blocos do Programa Silvio Santos, uma participante deveria adivinhar quem era a celebridade, e foi Fernanda Lima. Ao ver a foto da apresentadora, Silvio disse “Essa que é a Fernanda Lima? Que faz o programa Amor & Sexo? Com ela não tem nem amor e nem sexo. Com essas pernas aí? Nada disso. Quem gosta de osso é cachorro.” Fernanda rebateu com a declaração “Silvio, por que não te calas?”. Silvio não gostou da resposta e afirmou “Fernanda, eu vou me calar, mas não vou me calar agora, vou fazer uns 10 programas só falando de você”. A apresentadora, que não tolera atitudes machistas, novamente criticou o apresentador dizendo: “Uma pessoa com a importância e a trajetória que ele tem, muitas vezes ele perde a oportunidade de colaborar, por ser uma voz que pode ajudar a combater todos os tipos de opressões a minorias políticas. Muitas vezes a gente acaba escondendo por trás das brincadeiras seríssimas opressões, então no momento em que ele tem uma legião de mulheres que o ajudaram a ser o que ele é hoje, ele deve respeito a todas elas.”

fechar