Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para aniversário de 14 anos

14 anos é aquela fase dos quase 15, a época em que a adolescência está à flor da pele, quando todas as descobertas dão frutos. Parabenize quem está completando essa idade inspirando-se em mensagens de feliz aniversário. Deseje o melhor!

continue lendo
Compartilhar

Até aqui

Viver pode ter parecido muito longo até agora. Parece que existiu tanta coisa, tantas diferenças, e não pode deixar de ser verdade, já que uma nova fase vai se aproximando. Hoje, você completa mais um ano de vida. Os seus 14 anos chegaram e você já passou pela fase dependente, das primeiras palavras balbuciadas, das quedas dos primeiros passos, da infância do descobrir e, agora, a adolescência bate à porta. Um período onde já se cresceu o bastante para deixar de ser criança, mas nem tanto assim para chegar a ser adulto.

A vida é uma festa

Hoje, nesse dia especial em que a sua vida é grandemente celebrada, todos os recados são guardados no coração e eles te felicitam pelo melhor presente que você poderia ganhar, o maior de todos e que é essencial para que você possa passar por cada um dos outros que ganhar: a sua vida! Espero que você a encare sempre com doçura, que saiba que decisões difíceis passam e que a gente sempre sabe, dentro do coração, qual é o melhor caminho para seguir. Festeje sempre, afinal, a felicidade não precisa ser exercitada só uma vez por ano!

Previsão do tempo

É preciso dizer que nem todos os dias serão lembrados como esse que acontece hoje: doces, bolo e um festejar de todo mundo para a comemoração esperada. Você precisa saber que, às vezes, alguns dias serão de chuva. O céu azul vai dar lugar às nuvens cinzas e tudo vai parecer um pouco mais triste que o habitual, mas não se preocupe de jeito nenhum... Sabe por que esses dias existem? Eles só estão presentes para que, justamente nessa hora, a gente consiga não se esquecer do valor que os dias felizes têm, do quanto de coisas incríveis eles nos trazem e de todas as coisas que, até então, nos fizeram ter uma coleção de sorrisos agradecidos.

Dias cinzas

Nos dias em que o céu encoberto parecer que não vai mais abrir, aproveite-os também. Nem todos eles serão como esses dias de aniversário, quando a gente só espera felicidade, sorrisos e plenitude no coração, mas use esse tempo para fazer o que dizem: uma panela de brigadeiro para raspar, pipoca, um filme favorito para rir, cantar, dançar ou emocionar, aí vale mesmo o que você preferir. Isso vai te fazer entender que, sim, nós somos capazes de nos fazer muito felizes na tristeza e que ela não pode vencer alguém que já passou por 14 anos de uma vida cheia de lindas experiências e de um viver que quando a gente assopra as velas do bolo, entende que é lindo assim mesmo: com o seu misto de dias bons e outros nem tanto assim.

A mil por hora

A velocidade na nossa vida, quando entramos assim na adolescência, chegando para dar boas-vindas aos 14 anos — uma fase bastante marcante — parece acelerar demais. Tudo começa a acontecer de uma forma diferente, nós estamos mudando de fase e a correria começa a chegar também, ao mesmo tempo que a gente quer fazer tudo, às vezes parece não ter tempo. Mas temos, você verá! Por isso, desafie-se! Conte sempre as coisas de bom e de ruim que aconteceram no seu dia. Acredite, você vai querer lembrar delas mais para frente e, ainda mais do que isso, você perceberá que elas terão te ensinado muito sobre quem você é e o que quer deixar para o mundo. Por isso, não se preocupe... Pisar um pouco mais no freio durante essa corrida não vai te fazer perder tempo, pelo contrário.

Quando o coração fala

Muito provavelmente, você está redescobrindo os seus sentimentos nessa etapa da vida, pode ser que você se apaixone por alguém ou por algo que descubra gostar de fazer. E agora é o momento de fazer desse coração que bate aí dentro um amigo novo, daqueles que a gente precisa conhecer melhor e depois vai criar afinidade o suficiente para dividir a nossa vida. O melhor desejo de aniversário que posso enviar a você é que se conheça bastante e se sinta bem. Que gostemos mais de nós, que tenhamos felicidade no coração! Assim, é garantido que o resto chega justamente porque nos preparamos para receber as coisas que nos pertencem e nos fazem ainda melhores.

Tudo o que quiser

Aquela história de “desejos de aniversário” só se torna real se a gente quiser. Por isso, conte a sua história para você mesmo: o que você mais deseja? Quais são os seus sonhos? Faça uma lista de verdade, daquelas que dá para pendurar em um lugar visível para que você visualize em todos os dias. O que você quer para daqui uma semana? E um mês, um ano, cinco anos ou dez? Sonhe bastante e pense que você sempre, com a alma conservada, terá tempo para realizar cada um dos seus objetivos.

 
fechar