Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Imagem de livro aberto

Livros infanto-juvenis

A leitura é um hábito que deve ser estimulado e cultivado ao longo de toda a vida de uma pessoa. Na fase de formação, na pré-adolescência e na adolescência, é preciso conhecer as leituras que mais agregam à formação intelectual e cultural de alguém. A seguir, você vai encontrar mensagens que falam sobre isso. Separamos os melhores livros para o público infanto-juvenil. Veja quais títulos você conhece e como eles podem agregar formas diferentes ao seu conhecimento de mundo. Aproveite esta oportunidade para enriquecer a sua estante de livros! Você vai adorar conhecer todos esses universos!

continue lendo
Compartilhar

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe

Livro de Antoine Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe é uma jóia para qualquer jovem. Está cheio de elementos fantásticos e ensina a todos como somos importantes e responsáveis por aquilo que cativamos.

As Vantagens de ser Invisível

As Vantagens de ser Invisível

Os medos, as crises e até os amores da adolescência são retratados no livro de Stephen Chbosky. Um rapaz muito tímido se vê ao lado de dois irmãos que o fazem viver coisas incríveis e se descobrir.

As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia

Já virou filme e também fez o maior sucesso nas telas. Tem tudo o que os jovens adoram, como batalhas, criaturas fantásticas e muita aventura. A saga teve seu primeiro livro publicado em 1949, "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito por Clive Staples Lewis. São seis livros, que ficaram conhecidos como "As Crônicas de Nárnia", e enlouquecem gerações de leitores.

Confira crônicas de carlos drummond de andrade

Harry Potter

Harry Potter

Também fez o maior sucesso nas páginas dos livros e na telinha. Quem gosta de aventura ama Harry Potter. Quando falamos de um bruxinho superlegal, aí é que morremos de amores mesmo. Há uma lista inteira de livros do personagem para saborear, escritos com muito carinho por J.K. Rowling.

Para todos os garotos que já amei

capa do livro 'Para todos os garotos que já amei'

O queridinho atual dos jovens é Para todos os garotos que já amei. Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixinha que ganhou da mãe. Ela mesma escreveu uma para cada garoto que amou. São cinco cartas cheias de confissões.

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

Clássico escrito por Frances Hodgson Burnett, em 1911. Foi um dos primeiros livros a colocar um garoto e uma garota como protagonistas. Mary Lennox perde a família na Índia. De volta à Inglaterra, para ser criada pelo tio, descobre um mundo mágico na mansão.

 

Dragões de Éter

Dragões de Éter

Trilogia brasileira escrita por Raphael Draccon. Mistura desenhos animados e personalidades da cultura pop, como Kurt Cobain. Tem até conto de fadas, com Chapeuzinho Vermelho dando as caras.

Desventuras em Série

Desventuras em Série

Três crianças herdeiras poderão tomar posse após a maioridade. O primo, responsável por cuidar deles, claro, não é tão legal assim, e só quer o dinheiro das crianças. O livro virou série estrelada por Neil Patrick Harrys.

Onde Vivem Os Monstros

Onde Vivem Os Monstros

Do autor Maurice Sendak, Onde Vivem os Monstros é um dos primeiros livros definido como literatura ilustrada. A história do menino Max mostra como ser o responsável pela diversão, usando a imaginação e não permitindo que a tristeza invada o local.

A invenção de Hugo Cabret

A invenção de Hugo Cabret

Escrito por Brian Selznick, esse livro infanto-juvenil conta a história de Hugo. Órfão, ele mora em uma estação de trem de Paris. Seu pai, que foi um relojoeiro, deixa para ele uma invenção fantástica e revolucionária para o século 20, época em que se passa a história: um andróide.

Meu Pé de Laranja Lima

Meu Pé de Laranja Lima

Problemas sociais, como a pobreza, afetam as crianças mais do que gostaríamos de pensar. Esses problemas são retratados no livro infanto-juvenil de José Mauro de Vasconcelos. Esta obra já foi traduzida para mais de 32 línguas.

O Hobbit

O Hobbit

Obra prima de J.R.R. Tolkien leva os jovens a um universo de fantasia cheio de dragões, elfos e monstros. A saga já virou filme e contagia todas as faixas etárias. São três volumes da série de fantasia mais épica do mundo. O primeiro volume foi publicado em 1937.

fechar