Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Habitue-se a não falar mal de ninguém

A sociedade pode até achar normal você falar mal de alguém, falar a respeito da vida dessa pessoa, das escolhas... Mas não, não se acostume com tudo isso. Esse é um mal que deve ser combatido. Devemos ter empatia e compaixão. Nunca saberemos o que cada pessoa carrega. Tenha respeito!

continue lendo
Compartilhar

É impossível agradar a todos

Uma coisa que todos nós já deveríamos saber a essa altura é que é impossível agradar todo mundo. Sempre haverá alguém que estará insatisfeito com nossas atitudes, assim como sempre haverá alguma insatisfação de nossa parte com relação a alguém. Não tem jeito, somos pessoas e pessoas criam expectativas, por menores que sejam. É importante compreender que nem sempre as pessoas têm condições de nos oferecer o que desejamos. E isso não é culpa dos outros. Temos sempre que reavaliar nossas prioridades e filtrar nossos pensamentos sobre os outros, para que eles não se transformem em raiva e se tornem tóxicos para nós mesmos.

Não faça com os outros

Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Examine os fatos antes de presumir que são verdadeiros, ouça as pessoas com atenção. Tenha mais de uma fonte e tome cuidado com as pessoas em quem você confia. Não difame outras pessoas por aí, pois isso só te trará um retorno ruim.
Viva em paz, cuidando da sua própria vida e dos seus próprios assuntos. Não deixe que outras pessoas te desviem desse caminho e te convençam de que é bom opinar na vida dos outros.

O que vai volta

É a lei do universo: tudo o que vai volta. Tudo o que nós plantamos, iremos colher, mais cedo ou mais tarde. Ninguém sai impune das leis divinas, ao contrário do que acontece com as leis humanas.
As contas terão de ser acertadas um dia. Faça o que você considera certo, não se deixe influenciar pelos outros. Tenha uma convicção firme no que você acredita e no que você faz.
Não há outro caminho, além de ser verdadeiro.

Fofocas

Fofocas são o mal em forma de palavras. Nunca se trata da verdade completa. Sempre há algo a mais, algo que foi aumentado, colocado na história para que ela se tornasse mais chocante para quem está ouvindo.
A sociedade pode até tratar isso como algo normal, mas não é. O que outra pessoa faz da vida dela diz respeito apenas a ela. Se não te prejudica ou não te afeta, não há porque falar sobre isso.

Não siga os outros

Não seja só mais um que repete o que a maioria fala. Não siga os outros ou terá o mesmo destino negativo que eles. Seja verdadeiro consigo mesmo e com o que você acredita. Não há outro caminho melhor do que esse.

Plante honestidade, colha sinceridade

Sempre que puder, seja sincero com os outros. Expresse seus sentimentos, sendo sempre honesto com as pessoas à sua volta. Esse é o segredo para colher bons frutos. Se você for sempre no honesto e dizer a verdade, por mais que doa, colherá sinceridade. Você sempre vai colher o que plantou.
Não plante discórdia nem intriga, pois isso uma hora se voltará contra você.

Novos hábitos

Mude sua vida, adquira novos hábitos. Habitue-se a não falar mal de ninguém. Na grande maioria das vezes, o que possuímos são informações incompletas sobre os outros; informações que não traduzem e transmitem toda a complexidade do que é ser uma pessoa. Portanto, não fale do que você não sabe, do que você não compreende. Existem mil motivos e justificativas para as atitudes dos outros e você não detém o conhecimento absoluto sobre isso.

 

O que você fala

O que você fala dos outros nem sempre é a verdade completa. O que você pensa sobre alguém não é exatamente aquilo que a pessoa é. Querendo ou não, suas palavras sempre virão carregadas da sua própria visão, das suas próprias vivências e das suas expectativas com relação às pessoas. Você fala a partir de um certo ponto de vista, que é inteiramente seu. As pessoas não se resumem ao seu ponto de vista. As pessoas são mais do que isso. Por isso, antes de expressar sua opinião sobre alguém, pense no que você está levando em conta. Pense no que você realmente está querendo dizer.

O mal nos enfraquece

O mal está presente em pequenas atitudes e ele nos enfraquece. O ódio cega e a intolerância mata.
Às vezes, um comentário que foi feito pode magoar alguém profundamente. Policie-se em relação ao que você diz, principalmente sobre outras pessoas. Você não sabe o que isso pode acarretar, tanto para os outros quanto para você mesmo.

Pessoas cometem erros

Somos humanos e todos cometemos erros. Somos humanos, preenchidos com a nossa ignorância pela vida e pelos outros.
Não alimente seu ego, pois isso faz com que toda a possibilidade de compreensão e empatia se esvaia. Reflita sobre os erros dos outros, tentando se colocar no lugar deles. Esse é um exercício simples, que pode te ajudar a entender melhor as atitudes das pessoas e, ao mesmo tempo, diminuir o seu sofrimento.

Ouça o seu coração

Ouça o seu coração e pratique a compaixão e a empatia. Vivemos em um mundo cada vez mais egoísta, em que as pessoas só estão preocupadas com o próprio bem-estar. Pare por um minuto e escute o seu coração. O que ele lhe diz? Preocupar-se só consigo mesmo é o caminho certo? Ou ter compaixão pelos outros lhe parece melhor?
Não deixe que o egoísmo do mundo contemporâneo tome conta de você.

Seja gentil

Seja gentil com as outras pessoas. Todo ser humano tem suas próprias experiências e está constantemente lutando para sobreviver, ao mesmo tempo em que se relaciona com você. Cada um tem suas cicatrizes e enfrenta problemas sobre os quais você não sabe ou não entende. Não julgue alguém por uma atitude ou algumas palavras. Tudo isso tem uma dimensão muito maior do que podemos compreender.

Cada um sabe do seu

Cada um sabe do seu, do que lhe incomoda, do que lhe chateia. Cada um sabe dos seus limites, que raramente serão iguais ao de outra pessoa. Respeite-se e respeite seus limites para que você possa respeitar os dos outros também.
Não fale o que você não sabe sobre outras pessoas.

Seja verdadeiro

Seja verdadeiro com você e com os outros. Não há tempo a perder mentindo para si mesmo ou para o mundo lá fora. Não há tempo a perder falando dos outros e criticando suas atitudes o tempo todo. Foque sua energia e seu tempo no que realmente importa para você e não gaste com coisas desnecessárias.

Tenha seus próprios valores

Deixe as intrigas e as fofocas de lado. Não siga o que todos estão falando somente para se sentir parte de um grupo, para sentir que você se encaixa. Não vale a pena seguir os outros por tamanha superficialidade. Tenha seus próprias valores e opiniões. É isso o que fará de você verdadeiro.

fechar