Pessoas felizes não cuidam da vida alheia
Ninguém gosta que outras pessoas fiquem cuidando da nossa vida! Pensando nisso, não podemos deixar que se crie essa vontade em nós! Seja uma pessoa feliz e bem-resolvida pra não ter tempo de cuidar da vida alheia.
Jogam pedras nos que mais brilham
Não gaste suas energias se perguntando os motivos de os outros te perseguirem e quererem saber tanto da sua vida… As pessoas jogam pedras nas coisas que mais brilham, e infelizmente a inveja faz muitos esquecerem de si mesmos e propagarem toda a sua negatividade e insatisfação na vida dos outros. Pessoas felizes, plenas e completas não cuidam da vida dos outros, pelo contrário: procuram cada vez mais cuidar de si mesmas.
Dos pequenos detalhes
Tome cuidado com aquelas pessoas que perguntam demais e querem saber muitos detalhes da sua vida. A inveja alheia é um sentimento que se alimenta dos pequenos detalhes e até as coisas mais simples podem fazer você virar um foco de perseguição de quem não é completo e feliz consigo mesmo. Proteja-se espiritualmente e não coloque todas as suas conquistas em um pedestal, para todos verem. Guarde-as com carinho, como as pedras preciosas que são.
Preze os seus detalhes
Se você se ocupa demais da vida alheia, é bem possível que negligencie a sua própria e, por consequência, provavelmente é infeliz. Pare de se ater às minúcias da vida de um terceiro, e ligue-se mais aos pormenores da sua própria vida. Você não pode viver buscando consolo nas pequenas falhas dos outros, mas certamente pode viver feliz ao realizar-se minuciosamente consigo mesmo.
Doe-se a si mesmo
Não viva à espera dos problemas alheios, sempre pensando em resolvê-los. Doar-se demais aos outros o tornará refém da felicidade do outro: lembre-se de que você deve se assumir o protagonismo da sua vida, e não a coadjuvação. Não significa que você deve agir egoisticamente e que deve prejudicar o outro, mas sim que deve sempre prezar o seu próprio bem-estar.
A garantia da sua felicidade
A felicidade está justamente em somente se importar com sua própria vida. A partir do momento em que você vira os olhos para você, tudo muda. Quem está focado demais em falar da vida do outro e em viver a vida do outro, sempre fica vários passos para trás daqueles que estão focados nos seus próprios objetivos. Cuida da sua vida, fale da sua vida e se preocupe com a sua vida. Eu te garanto que você será mais feliz.
Aprenda a não apontar o dedo
Priorize aquilo que te leva pra frente e emane para o mundo as energias que você quer que ele tenha. Pare de cuidar de uma vida que não é a sua! Já realizou todos os seus sonhos? Já consertou todas suas falhas? Já tem a vida perfeita? Isso é porque ninguém tem! A vida é feita de tropeços e fracassos também. Todos passam por isso, então não faz sentido apontar o dedo pra alguém esquecendo que você pode passar pelo mesmo.
Cuidado com quem sabe da sua vida

Seja ou não mal-intencionado, é bom que nos cuidemos, preservando as nossas alegrias e realizações dessas pessoas. Lembre-se que não é necessário que todos saibam de suas conquistas, principalmente porque sempre há alguém pronto para tentar “acabar com a festa”. Se reserve em relação as pessoas que não são da sua confiança, cuide das delícias de sua vida, poupando-se de ser afetado por energias ruins.
E quando é com você?
Você pode até achar que observar a vida das pessoas e saber de tudo que acontece com elas é necessário, mas não é. Você gosta de fazer isso, mas gosta quando acontece com você? É muito necessário se questionar sobre certas atitudes e, por meio delas, perceber o que te bloqueia de ser feliz. Pessoas que cuidam da vida de outras pessoas perdem um tempo precioso.
Só burburinho e intrigas
Quem foi que te disse que saber tudo sobre a vida dos outros é importante? Isso só gera burburinho e intrigas! Saber sobre a vida do outro não é o melhor entretenimento que existe, porque existem coisas muito mais interessantes que podem ser feitas em relação à vida das outras pessoas — e cuidar da vida alheia não é uma delas. Você pode ser feliz sem estar sempre por dentro das fofocas sobre os outros!
Nem sempre é maldade

Algumas pessoas estão doentes por dentro e por isso tentam nos fazer mal, para que elas se sintam um pouco menos piores. Pessoas assim também são vítimas dessa situação, porque esse comportamento não traz nada de bom para suas vidas, que seguem na lama. Mantenha a cautela na hora de lidar com essas pessoas, ajudando se possível, mas sem se prejudicar por conta disso.
Fuga da realidade que gera em fracasso
Muita gente não sabe por que acaba fracassando na vida. Isso se dá pelo simples fato de não cuidarem corretamente das responsabilidades que lhe foram dadas, pois gastam todo seu precioso tempo cuidando da vida dos outros. Talvez foi a forma que encontraram para fugir da realidade em que vivem, mas um fato é real: não estão felizes consigo mesmas. Se você se encontra assim, dedique seu tempo a obter conhecimento. Garanto que será um bom investimento!
Mantenha distância de quem quer você para baixo
Se sua felicidade tem sido pesarosa para alguém próximo: alerta. Filtre suas companhias, suas amizades. Evite ter relacionamentos falsos, pautados em gentilezas mentirosas, pois isso não vai agregar valor algum ao seu cotidiano. Mantenha o respeito, educação e cordialidade, mas não dê espaço para que sentimentos invejosos e maléficos te afetem.
Cuidar do que importa
Quanto mais nos permitimos ser felizes, mais aprendemos sobre a vida e sobre nós mesmos! Quanto mais vivemos com alegria, enxergando o bem e a felicidade nos pequenos detalhes, mais nos preocupamos em manter esse estilo de vida, em levar diversão para quem está ao nosso redor, não tendo nem tempo parar cuidar da vida alheia... Vamos ser felizes e cuidar do que verdadeiramente importa!
Celebre as suas vitórias

Algumas pessoas não encaram as nossas vitórias de forma positiva, nos invejam ou rebaixam, colocam defeitos em nossas conquistas. E isso diz mais sobre elas do que sobre nós. Nossas realizações não devem incomodar ninguém. Celebre todas as suas vitórias sem vergonha, você merece.
Entreguem-se pela felicidade
Muito se diz que quem é feliz não enche o saco e, sim, é verdade... Quem é feliz está muito ocupado, pois a felicidade é o melhor e o maior entretenimento da vida, por isso é que quem é feliz não se preocupa com a vida alheia! É preciso que a humanidade aprenda que as mais bonitas e inesquecíveis memórias são de momentos em que a felicidade está dominando e em que os envolvidos estejam entregues por completo!
Faça por você
É aquela velha história: a grama do vizinho sempre parece mais verde. Tem momentos em que parece que a vida não está sendo justa conosco. Lutamos, lutamos e parece não surtir efeito positivo algum para nós. Então vemos alguém conquistando algo e julgamos que foi mais simples, mais fácil, imerecido. Que grande erro é pensar assim. Cada um carrega sua história e sua cruz, Deus não comete erros, tudo tem um propósito. Se o outro conquistou algo, sorte dele, se alegre e pense que sua hora vai chegar. Se atente em plantar boas sementes, em arar a sua terra, para que em tempo apropriado venha a colher os frutos do que plantou. Desejar o que é do outro ou amaldiçoar as conquistas alheias não te levará a lugar algum, antes acrescentará negatividades para a sua vida. Comece a plantar apenas coisas boas e não se envenene com esse tipo de pensamento.
Quem muito fala pouco diz
Quem muito cuida da vida dos outros, pouco tem a dizer sobre a sua própria vida. No fundo, você sabe que pessoas felizes não cuidam da vida alheia. Aqueles que ficam o tempo todo controlando cada passo que você dá, nada têm a contribuir para a sua trajetória. Gente que fofoca vai existir sempre – o que vai diferenciar é como você lida com cada fofoqueiro. Deixe essas pessoas de lado e foque o que é importante para você: seus sonhos e objetivos.
Não economize sorrisos

Não fique preocupado em se conter quando a felicidade explode em seu peito. Se algo ou alguém te proporciona enorme alegria, não economize emoções na hora de demonstrar. Lembre-se que quem te quer bem, ficará feliz com sua felicidade, vibrará com a sua emoção, torcerá para que sua vida seja repleta de bênçãos. Esbanje contentamento, quando isso for autêntico.
Viva sua felicidade
Não fique compartilhando sua felicidade com todas as pessoas, porque isso, muitas vezes, desperta a inveja, principalmente naqueles que não nos querem bem. Existem coisas que é melhor guardar para si, ou então dividir com poucos, com aqueles que são parceiros de verdade. Compartilhe em suas redes sociais apenas memórias, não em tempo real. Viva a sua felicidade e deixe para mostrá-la aos outros depois.
Vampiros emocionais
Mantenha por perto quem quer o seu sucesso amoroso, financeiro e pessoal. Quem te coloca para baixo, descarte. Quem dá pitacos na sua vida, afaste. Quem só sabe falar mal das suas conquistas, não queira por perto. Algumas pessoas são vampiros emocionais, não suportam nos ver sorrindo que já chegam desanimando e tentando roubar a nossa luz. Roubam a nossa energia. Elas nos bajulam por interesse, nos desmontam por prazer e nunca querem o nosso bem verdadeiro. Tome muito cuidado com quem você coloca na sua vida, principalmente dentro da sua casa. Esse tipo de gente está por toda a parte e só esperam por uma chance de nos prejudicar.
Felicidade é um conceito relativo
Não devemos julgar o que faz bem ao outro, pois não é certo medir o outro com a nossa medida. Às vezes, algo insignificante para nós, é todo um mundo para o outro e, às vezes, é justamente o contrário. Não cabe a ninguém falar do que deve ou não fazer bem para o outro. Importante é que cada um se sinta bem e feliz, independentemente de onde ou em qual condição se encontra essa felicidade. Não julgue o sonho, a realização e a alegria do outro. Talvez, para ele, a felicidade seja algo totalmente descabido do que é para você e isso não significa que um dos dois não é feliz. Aprenda que o que faz bem para o outro, nem sempre fará bem para você. Busque a sua felicidade, a seu modo e fique feliz quando alguém a encontrar, mesmo que seja de uma forma totalmente inusitada para você.
Ser feliz não é errado

Não se sinta culpado pelas derrotas alheias. Claro que empatia é essencial para conviver bem com as pessoas, mas é importante que você não deixe de sentir o peso dos seus feitos positivos por conta de resultados negativos alheios. Você sabe o que é mérito seu, apenas você calça seus sapatos, então não deixe de comemorar quando as coisas que você tanto merece dão certo. Não é errado ser feliz ou sentir-se bem.
Não é o seu inimigo
Se você passa mais tempo falando da vida dos outros do que vivendo a sua própria vida é porque algo falta dentro de ti. Quando estamos felizes, comemoramos a felicidade dos outros, afinal não há espaço para ervas daninhas em um jardim florido e bem-cuidado. O outro não é o seu inimigo, mas sim um companheiro de jornada. Foque em seus próprios objetivos, veja a beleza das coisas simples, seja feliz à sua maneira e mande a inveja para bem longe!
Abra os olhos para pessoas falsas
As pessoas que estimam você, se alegrarão das suas conquistas e aplaudirão suas realizações. Fique atento aos que parecerem incomodados quando você sorri, pois talvez essas pessoas não sejam tão suas amigas quanto você pensa.
Tchau inveja
Muita gente nos deseja felicidades, mas poucas pessoas realmente torcem por isso. A inveja é um sentimento terrível e que mora em muitos corações infelizes, que não aguentam ver nossa realização. Muita gente queria estar no nosso lugar, mas não faz nada para que isso aconteça. Então a nossa alegria incomoda muito. Talvez seja até melhor que nossa felicidade seja mais silenciosa. Não para não incomodar, mas para que não seja alvo da inveja.
Felicidade não se suga
É incrível como pessoas que se preocupam demais com a vida dos outros são sempre infelizes em algum aspecto ou em vários. Deve ser porque a felicidade verdadeira não pode ser encontrada em nenhum outro lugar além de dentro de si mesmo. No máximo é possível encontrar a felicidade quando ela é compartilhada livremente com outro alguém. O mundo seria melhor se todo mundo conseguisse ver isso.
Não se sinta mal por estar bem

A culpa não é sua se as coisas não deram tão certo para outra pessoa. Não podemos carregar todos os pesos do mundo. É lamentável que outras pessoas não tenham as mesmas oportunidades de contemplar as mesmas coisas que você, mas isso não invalida suas boas venturas. Seja grato e aproveite!
Preste atenção aos sinais
É importante sempre perceber o quanto cuidado você está dando para sua própria jornada, olhar para o seu jardim, cuidar das sementes que planta e saber identificar as ervas daninhas que podem surgir. Se estiver preocupado demais observando os jardins alheios, mesmo que seja só um pouquinho de tempo em cada um, no final é o seu jardim que perde o precioso tempo que você tem para cuidar dele.
Não julgue a satisfação do outro
Muitas vezes, soterramos a felicidade de alguém, agindo com o que chamamos de “balde de água fria”. A maioria dessas vezes, não é nossa intenção machucar ou desmerecer a alegria da pessoa, mas por não entender o motivo daquele contentamento, acabamos ficando preocupados e sendo negativos, até estragando a empolgação do bom momento do outro, por reagir de uma forma não esperada. Tente ouvir de bom grado quando alguém te contar uma boa nova e, antes de agir mal, pense sobre o tamanho e relevância que aquilo pode ter para a outra pessoa. Não critique, não fale mal, não seja negativo. Apoie o que for bom para a pessoa, mesmo que isso não seja bom para você. Felicidade não se mede.
Cuidado com os fofoqueiros
Algumas pessoas querem saber tudo sobre a nossa vida, para ter o que fofocar amanhã com os vizinhos. Evite quem chega em você falando mal dos outros, quem cuida muito da vida alheia não tem tempo de cuidar da própria. E se hoje fala mal de fulano, amanhã falará mal de você. Cuidado com os fofoqueiros, esse tipo de gente só quer ver o circo pegar fogo, nem que para isso eles inventem histórias.
Livre-se de pessoas negativas

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que estão ao nosso lado e torcem pelo nosso sucesso e aquelas que estão ao nosso lado para cuidar da nossa vida. Não admita, de forma alguma, que o segundo tipo influencie você. Quem não quer seu bem não faz falta, não tema se livrar desse tipo de companhia. Pessoas felizes não cuidam da vida alheia.
A felicidade age quietinha, e não na boca dos fofoqueiros
Se algum dia você parar pra pensar, as pessoas que cuidam da vida alheia nunca são felizes. Elas perdem um grande e precioso tempo de seu dia a dia se preocupando com a vida dos outros. Isso demonstra não só uma grande falta do que fazer, mas também uma personalidade mesquinha, pequena e de alguém imaturo. Não deixe que essas pessoas te atrapalhem a vida. Siga seu caminho sempre de cabeça levantada, sem se importar com falatórios.
Colecionando momentos
Cada um revela um pouco de si mesmo a partir da visão que tem do outro. Se os únicos comentários que você tem sobre alguém estão afundados em inveja e rancor, tente identificar a origem desses sentimentos. Quem está colecionando momentos inesquecíveis ao lado daqueles que amam não ficam bisbilhotando a vida alheia nas redes sociais. Ou seja, pessoas felizes não se preocupam com o que fulano ou sicrano fazem, simplesmente porque não há tempo para isso!
Questão de maturidade
Você já reparou em quão feio é ver uma pessoa cuidando da vida alheia? Isso demonstra uma grande insatisfação consigo mesmo. Quando estamos felizes, só temos tempo para cuidar daquilo que nos importa. Tudo o que nos tira a paz e nos chateia, automaticamente é cortado pela raiz. Essa atitude também diz muito sobre maturidade. Quem é maduro não vai querer colocar sua preciosa energia no outro. Em vez disso, vai focar naquilo que o faça crescer como ser humano.
Cuide de suas palavras
Gente feliz não incomoda, é o que dizem. A verdade é que sabemos e sentimos quando a energia das pessoas ao nosso redor não anda muito positiva. Por desavenças, mágoas, rancores, inveja ou até mesmo insatisfação pessoal, algumas pessoas acabam nos enviando energias pesadas e de fracasso.