Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pessoas felizes não cuidam da vida alheia

Ninguém gosta que outras pessoas fiquem cuidando da nossa vida! Pensando nisso, não podemos deixar que se crie essa vontade em nós! Seja uma pessoa feliz e bem-resolvida pra não ter tempo de cuidar da vida alheia.

Cuide de suas palavras

Gente feliz não incomoda, é o que dizem. A verdade é que sabemos e sentimos quando a energia das pessoas ao nosso redor não anda muito positiva. Por desavenças, mágoas, rancores, inveja ou até mesmo insatisfação pessoal, algumas pessoas acabam nos enviando energias pesadas e de fracasso.

Cuidado com quem sabe da sua vida

Seja ou não mal-intencionado, é bom que nos cuidemos, preservando as nossas alegrias e realizações dessas pessoas. Lembre-se que não é necessário que todos saibam de suas conquistas, principalmente porque sempre há alguém pronto para tentar “acabar com a festa”. Se reserve em relação as pessoas que não são da sua confiança, cuide das delícias de sua vida, poupando-se de ser afetado por energias ruins.

Felicidade é um conceito relativo

Não devemos julgar o que faz bem ao outro, pois não é certo medir o outro com a nossa medida. Às vezes, algo insignificante para nós, é todo um mundo para o outro e, às vezes, é justamente o contrário. Não cabe a ninguém falar do que deve ou não fazer bem para o outro. Importante é que cada um se sinta bem e feliz, independentemente de onde ou em qual condição se encontra essa felicidade. Não julgue o sonho, a realização e a alegria do outro. Talvez, para ele, a felicidade seja algo totalmente descabido do que é para você e isso não significa que um dos dois não é feliz. Aprenda que o que faz bem para o outro, nem sempre fará bem para você. Busque a sua felicidade, a seu modo e fique feliz quando alguém a encontrar, mesmo que seja de uma forma totalmente inusitada para você.

Nem sempre é maldade

Algumas pessoas estão doentes por dentro e por isso tentam nos fazer mal, para que elas se sintam um pouco menos piores. Pessoas assim também são vítimas dessa situação, porque esse comportamento não traz nada de bom para suas vidas, que seguem na lama. Mantenha a cautela na hora de lidar com essas pessoas, ajudando se possível, mas sem se prejudicar por conta disso.

Faça por você

É aquela velha história: a grama do vizinho sempre parece mais verde. Tem momentos em que parece que a vida não está sendo justa conosco. Lutamos, lutamos e parece não surtir efeito positivo algum para nós. Então vemos alguém conquistando algo e julgamos que foi mais simples, mais fácil, imerecido. Que grande erro é pensar assim. Cada um carrega sua história e sua cruz, Deus não comete erros, tudo tem um propósito. Se o outro conquistou algo, sorte dele, se alegre e pense que sua hora vai chegar. Se atente em plantar boas sementes, em arar a sua terra, para que em tempo apropriado venha a colher os frutos do que plantou. Desejar o que é do outro ou amaldiçoar as conquistas alheias não te levará a lugar algum, antes acrescentará negatividades para a sua vida. Comece a plantar apenas coisas boas e não se envenene com esse tipo de pensamento.

Celebre as suas vitórias

Algumas pessoas não encaram as nossas vitórias de forma positiva, nos invejam ou rebaixam, colocam defeitos em nossas conquistas. E isso diz mais sobre elas do que sobre nós. Nossas realizações não devem incomodar ninguém. Celebre todas as suas vitórias sem vergonha, você merece.

Vampiros emocionais

Mantenha por perto quem quer o seu sucesso amoroso, financeiro e pessoal. Quem te coloca para baixo, descarte. Quem dá pitacos na sua vida, afaste. Quem só sabe falar mal das suas conquistas, não queira por perto. Algumas pessoas são vampiros emocionais, não suportam nos ver sorrindo que já chegam desanimando e tentando roubar a nossa luz. Roubam a nossa energia. Elas nos bajulam por interesse, nos desmontam por prazer e nunca querem o nosso bem verdadeiro. Tome muito cuidado com quem você coloca na sua vida, principalmente dentro da sua casa. Esse tipo de gente está por toda a parte e só esperam por uma chance de nos prejudicar.

Não economize sorrisos

Não fique preocupado em se conter quando a felicidade explode em seu peito. Se algo ou alguém te proporciona enorme alegria, não economize emoções na hora de demonstrar. Lembre-se que quem te quer bem, ficará feliz com sua felicidade, vibrará com a sua emoção, torcerá para que sua vida seja repleta de bênçãos. Esbanje contentamento, quando isso for autêntico.

Abra os olhos para pessoas falsas

As pessoas que estimam você, se alegrarão das suas conquistas e aplaudirão suas realizações. Fique atento aos que parecerem incomodados quando você sorri, pois talvez essas pessoas não sejam tão suas amigas quanto você pensa.

Ser feliz não é errado

Não se sinta culpado pelas derrotas alheias. Claro que empatia é essencial para conviver bem com as pessoas, mas é importante que você não deixe de sentir o peso dos seus feitos positivos por conta de resultados negativos alheios. Você sabe o que é mérito seu, apenas você calça seus sapatos, então não deixe de comemorar quando as coisas que você tanto merece dão certo. Não é errado ser feliz ou sentir-se bem.

Não julgue a satisfação do outro

Muitas vezes, soterramos a felicidade de alguém, agindo com o que chamamos de “balde de água fria”. A maioria dessas vezes, não é nossa intenção machucar ou desmerecer a alegria da pessoa, mas por não entender o motivo daquele contentamento, acabamos ficando preocupados e sendo negativos, até estragando a empolgação do bom momento do outro, por reagir de uma forma não esperada. Tente ouvir de bom grado quando alguém te contar uma boa nova e, antes de agir mal, pense sobre o tamanho e relevância que aquilo pode ter para a outra pessoa. Não critique, não fale mal, não seja negativo. Apoie o que for bom para a pessoa, mesmo que isso não seja bom para você. Felicidade não se mede.

Não se sinta mal por estar bem

A culpa não é sua se as coisas não deram tão certo para outra pessoa. Não podemos carregar todos os pesos do mundo. É lamentável que outras pessoas não tenham as mesmas oportunidades de contemplar as mesmas coisas que você, mas isso não invalida suas boas venturas. Seja grato e aproveite!

Mantenha distância de quem quer você para baixo

Se sua felicidade tem sido pesarosa para alguém próximo: alerta. Filtre suas companhias, suas amizades. Evite ter relacionamentos falsos, pautados em gentilezas mentirosas, pois isso não vai agregar valor algum ao seu cotidiano. Mantenha o respeito, educação e cordialidade, mas não dê espaço para que sentimentos invejosos e maléficos te afetem.

Cuidado com os fofoqueiros

Algumas pessoas querem saber tudo sobre a nossa vida, para ter o que fofocar amanhã com os vizinhos. Evite quem chega em você falando mal dos outros, quem cuida muito da vida alheia não tem tempo de cuidar da própria. E se hoje fala mal de fulano, amanhã falará mal de você. Cuidado com os fofoqueiros, esse tipo de gente só quer ver o circo pegar fogo, nem que para isso eles inventem histórias.

Livre-se de pessoas negativas

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que estão ao nosso lado e torcem pelo nosso sucesso e aquelas que estão ao nosso lado para cuidar da nossa vida. Não admita, de forma alguma, que o segundo tipo influencie você. Quem não quer seu bem não faz falta, não tema se livrar desse tipo de companhia. Pessoas felizes não cuidam da vida alheia.