Palavras Bonitas
Palavras que juntas formam frases e mensagens que vão tocar seu coração. Afinal, todos nós precisamos de um afago para a alma.
Humanos no mundo
Diante da beleza do mundo, prevalece a reverência. Às dádivas da mãe natureza, aos elementos, aos sentimentos, à beleza que os olhos veem, ao Sol e ao céu, a gratidão. À majestade das células em sua minúscula grandeza, ao vermelho do sangue, ao salgado das lágrimas e ao brilho dos olhos, a maravilha. Somos, existimos, coexistimos e amamos nas dificuldades e nas facilidades. Transfiguramos a dor e ressignificados o sofrer. Humanos no mundo, somos.
Ação e reação
A chuva cai refrescando o vento, que sopra o rosto dos amantes acalorados pela paixão, que compartilham o beijo molhado pelas gotas que têm um gosto doce que provoca descarga de serotonina, percorrendo o corpo físico e iluminando o energético e contaminando a paisagem ao redor. Plantas brotam, e flores desabrocham numa positividade desenfreada, pássaros e borboletas são magnetizados, e o Sol sai de seu esconderijo numa explosão de arco-íris.
Solidão
Quando a solidão aparecer, não tenha medo de ir junto com ela. Pegue pelos dedos e carregue sua solidão dançando por aí, pois amar só o que nos agrada é fácil demais, difícil é aprender a amar aquilo que nos incomoda. Mas isso é essencial para viver. A solidão é essencial. Acolher a própria solidão é descobrir que, dentro dela, é possível aprender muito sobre si. Viver a solidão é descobrir o próprio abraço.
Percepção
A beleza que o define é você quem diz ao mundo, pois não há nada mais bonito que uma linda e iluminada percepção de si. Encontre a percepção que o exalte, seja aquela sua roupa favorita, seja o reflexo do espelho, seja aquela música que você gosta de dançar, seja o silêncio da sua profunda e intensa solidão. Quando você encontra a maravilha do amor-próprio, você também aprende a amar o mundo a sua volta.
Ilusões
O cansaço de todas as ilusões e de tudo que há nas ilusões - a perda delas, a inutilidade de as ter, antecansaço de ter que as ter para perdê-las, a mágoa de as ter tido,a vergonha intelectual de ter tido sabendo que teriam tal fim.
Atitudes
Palavras até me ganham temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre.
Problemas
O problema é que a gente passe a saber qual parte de nós dois nos tem em maior quantidade. O grande problema é acabarmos descobrindo que são todas.
Ondas
Você não pode parar as ondas, mas pode aprender a surfar. A vida fica mais leve.
Precisar
Todos nós precisamos de alguém que precise de nós.
Insanidade
Charles Bukowski

De algum modo sentia que estava ficando meio maluco. Mas sempre me sentia assim. De qualquer forma, a insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?
Passado
O ontem não volta, o amanhã não espera.
Tempo
Que não se tenha pressa, mas que não se perca no tempo.
Palavras
As pessoas não sabem o quanto as palavras machucam. Até serem atingidas por elas.
Verdade

Nem sempre tenho palavras boas ou bonitas, mas saiba que sempre serão palavras verdadeiras.
Barulho
Pessoas quietas possuem as mentes mais barulhentas.
Chuva
Olho para a chuva na espera de que leve meus anseios, mas a tempestade que cai lá fora não é maior do que a que tenho no peito.
Raiva
A raiva não resolve nada. Não constrói nada, mas pode destruir tudo.
Vencer

E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar… O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. E ninguém vai bater mais forte em você do que a vida. Mas não importa o quanto você vai bater, e sim quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.
Lista de Pequenas Satisfações Humanas
- Sentir o cheiro da sua comida favorita.
- Terminar de ler aquele livro realmente bom.
- Tirar aquela coisinha que ficou entre os dentes.
- Beber algo bem gelado quando o tempo está muito quente.
- Beber algo bem quente quando está frio.
- Encaixar o USB logo na primeira tentativa.
- Terminar alguma coisa e achar que ficou bem feito.
- Acertar a bolinha de papel no lixo.
- Reencontrar aquela pessoa por quem você sente uma profunda afinidade.
Coração
Caio F. Abreu
Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem quer ser, não adianta, será.
Saudades

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser.
Entendedor
Para bom entendedor, meia palavra basta. Para os melhores entendedores, o silêncio já é suficiente.
Delicadeza
Aconteça o que acontecer, não perca a delicadeza.
Pessoas
Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física, nem pelo o que dizem. Só pelo o que são.
Pouco

Dizer eu-te-amo é pouco. Pouco demais. Ela não vai acreditar. Ela é até fã das palavras, mas vai precisar de mais… Falta dizer mais eu-te-amo com atos. Ela quer eu-te-amo com toques, exemplos e carinhos. Então, se for amor mesmo, cale-se nela e aprenda que amar vai muito além dessas letrinhas fáceis e decoradas.
Respeito
Ninguém é absoluto o suficiente para se colocar diante das pessoas como o rei da razão. O seu certo pode ser o meu errado e vice-versa. Cada um é cada um. Devemos, sim, expor nossas posições, mas sem atacar quem pensa o contrário.
Proteger
Sou tímida. Um montão de gente ri quando falo isso, mas sou tí-mi-da. Só quem me conhece a fundo sabe. É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.
Estranha
Sou estranha sim. Minha estranheza está em me importar em um mundo onde ninguém se importa com mais nada.
Frio
Era uma dessas tardes meio malucas, fria pra burro, sem sol nem nada, e a gente se sentia como se estivesse desaparecendo toda vez que atravessava uma estrada.
Liberdade

Condição de um ser não sujeito ao constrangimento de limites físicos ou de pensamento. A possibilidade de correr sem tropeçar em muros ou paredes, ou sem cair no vazio. O capim crescendo para o céu. O destino de todos os perfumes, em particular do cheiro da terra molhada.
Beleza
Bonito é ser feliz!
Vontade
Clarice Lispector
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.
Coragem
Melhor do que confiança no relacionamento é coragem. Coragem para perdoar o erro e a fraqueza. Coragem para assumir o que o coração anseia, apesar da aparência e dos outros. Coragem é reconhecer o medo e seguir adiante mesmo assim.