Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como assumir o controle da sua vida

Você já se sentiu como se estivesse sem o controle de sua própria vida? Esse sentimento pode ser evitado com alguns passos simples de autoconhecimento e autocontrole. Separamos algumas dicas que serão bem úteis para você. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Positividade

O lado positivo de cada coisa precisa ser cultivado, para que tudo volte ao controle necessário que a sua alma precisa. Acreditar, tentar e seguir em frente é mais do que palavras, é constatação para o sucesso e felicidade.

Deixe os problemas

Não deixe os problemas serem o foco da sua vida, ou seja, não permita que eles tomem uma atenção maior do que deveriam, diminuindo as alegrias e trazendo frustrações. O primeiro passo para o controle da sua vida é não dar as rédeas ao que está errado e causa incômodo.

Obstáculos

Entenda que os obstáculos fazem parte da vida, mas use-os como desculpas para viver em um mundo de lamentações e desencorajamento. Os obstáculos servem justamente para nos fazer crescer e nos ajudar a retomar o rumo de nossas vidas.

Dê um basta

Aos que lhe controlam, lhe oprimem, dê um basta. A partir daí, pegue de volta o controle da sua vida e aprecie as delícias de ser o causador dos seus próprios ganhos e perdas.

Paz

Praticar a paz em todos os pequenos atos é uma das maneiras que as pessoas com autocontrole e que conseguem direcionar sua própria vida para os caminhos que almeja, utilizam como base.

Examine

Quando algo não vai bem e a sua vida está saindo do seu controle, o melhor método a ser adotado é examinar tudo; desde as pequenas ações do passado e as do presente. Fazer desta avaliação uma boa aliada no processo para se reerguer.

Escolhas

Ser o protagonista da sua própria vida, ter controle da situação, depende das escolhas que você tomar ao longo dos anos. Elas direcionam você claramente para um rumo e, nele, sempre terá alguém no comando.

 

Depende de você

Assumir o controle da sua vida depende unicamente de você. Depende da sua força de vontade, energia, persistência e autonomia. Depende do seu querer, da sua coragem e do quanto você está disposto a encarar os riscos de ser quem é e fazer da sua vida o que realmente quiser.

Perseverança

Tentar e tentar por mais mil vezes, se preciso for, é fundamental para quem tem poder sobre si e sua vida. Culpar o mundo, os outros, não lhe dá a autonomia necessária e menos ainda a solução para quem perdeu as próprias rédeas em algum lugar que a vida passou.

Mente

O maior vilão e manipulador que controla a sua vida é a sua própria mente. Desmistifique-a e tome-a de volta, com toda posse e autonomia que merece.

Análise

Analisar a própria vida tentando observar novos aspectos e projetando novas perspectivas é a solução ideal para retomar o controle daquilo que se perdeu. Retomar o controle de ações que são só suas e que dizem respeito a sua própria vida.

Tempo

O tempo é o maior solucionador dos problemas, ele diminui dores, traz novos amores e tem a audácia de devolver o controle que se perdeu da vida de cada um.

Metas

Se as coisas saíram do controle, o que planejou não deu certo e parece que tudo está de pernas para o ar. A melhor maneira de mudar o cenário é estabelecendo metas de curto, médio e longo prazos, assim, aos poucos, o direcionamento da sua vida voltará ao normal.

Felicidade

É preciso buscar felicidade em cada mínima ação realizada no dia a dia. Assim, além de conseguir espantar a inveja e o mau-humor, ainda inspirará às pessoas e tomará as rédeas de sua vida com menos dor e sofrimento.

Contramão

Pegar a direção certa é preciso, e para saber se ela não é a contramão da sua vida, somente experimentando. Mas, se por acaso for, o freio de mão pode ser puxado. O caminho pode ser traçado novamente e o controle de tudo voltará as suas mãos.

fechar