Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Eu só preciso de paz na alma

Ei, a paz não deve ser um objetivo, ela deve ser o estado em que sua alma e seu coração se encontram. Um estado constante. Portanto, não procure longe o que está mais próximo do que você imagina. Olhe mais para o seu interior, priorize o que te acalma e te faz sorrir e fuja do que é pesado carregar.

continue lendo
Compartilhar

O segredo para ter paz

Muitas pessoas vivem se perguntando qual é o segredo para se ter paz, para encontrar a verdadeira paz. Muitas vezes, essas mesmas pessoas estão procurando a paz nos locais errados, elas nem sabem que estão erradas, mas sabem que não encontraram a paz que tanto desejam. Se você está em busca do segredo para ter paz, comece escutando o seu coração, quando você passar a dar ouvidos ao que seu coração sente, você começará a ter paz!

A paz de Dalai Lama

Já dizia Dalai Lama que a paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Portanto, se você está buscando ter paz com si próprio, comece a pensar se você está praticando o amor e a compaixão. E não é amar somente a si próprio, nem sentir compaixão por você, é conseguir amar o próximo, principalmente, aquele próximo que você não gosta. É sentir compaixão pelas pessoas, é colocar-se no lugar delas, é sentir o que elas sentem. É viver o amor e a compaixão no sentido literal da palavra.

Ter paz, é ter um verdadeiro tesouro!

Por que que tantas pessoas buscam a paz incessantemente? Porque ter paz, é ter um verdadeiro tesouro. Imagine poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo a noite inteira. Pense como é bom saber que não fez nada de errado e que ninguém pode tirar essa tranquilidade de você. Por isso, se você tiver paz, você terá um verdadeiro tesouro em suas mãos.

Tudo o que mais quero é paz e tranquilidade

Tudo o que mais quero nessa vida é ter paz e tranquilidade. Quero poder viver a vida de uma maneira correta, sem ter medo de nada. Quero ter a tranquilidade para deitar a cabeça em meu travesseiro e dormir o sono dos justos, sem precisar me preocupar com o que vão pensar ou com o que estão falando. Quero ter paz para andar nas ruas, assim como também quero paz para ficar em casa.

Eu só preciso de paz na alma!

Tudo o que eu mais quero nessa vida é ter paz. Paz para viver bem, paz para amar e para ser feliz. Muitas pessoas reclamam quem não conseguem sentir paz, mas elas também não vão atrás da paz que elas precisam. Por isso, eu sempre digo que eu preciso de paz na alma para conseguir viver bem. E você?

A paz não precisa ser anunciada

Uma das melhores coisas que podemos falar sobre a paz é que ela não precisa, nem deve, ser anunciada. A paz deve ser vivida, de dentro para fora, nas pequenas coisas, no seu coração para o coração dos outros. Quando você entender que você é o detentor de sua paz e que somente você pode alcançá-la, você vai conseguir se aproximar dela. Quando você entender que a paz é sua e ninguém pode mexer sem a sua autorização, você vai passar a ter a paz que sempre sonhou.

Procure dentro de você a verdadeira paz

Antes de sair por aí dizendo que não consegue encontrar a paz em nada, nem em ninguém. Comece a olhar para si próprio. Para ter paz é necessário que se procure aí dentro, somente você é capaz de dizer o que lhe aflige e o que lhe faz bem. Portanto, pare de procurar paz nas pessoas, em situações ou determinados objetos, a paz que você precisa ter, você só encontrará quando olhar para dentro de si!

 

A paz começa dentro de mim

Por muito tempo, eu ficava procurando a paz em coisas e pessoas. Sempre achei que para demonstrar a paz para as pessoas, eu precisava que elas me transmitissem paz. Em uma das minhas reflexões, eu percebi que a paz exterior não dependia do que me cercava. A paz dependia do que existia dentro de mim, ou seja, eu comecei a descobrir que a paz começa dentro de mim. Se eu não estiver em paz, o que me cerca também não estará, a partir desse momento, eu passei a me procurar para ter a paz que sempre desejei!

Ame o próximo como a si mesmo

Para que um dia você alcance a paz interior, é necessário que você consiga amar o próximo como você se ama. E não é o próximo, seu irmão, mãe ou membro de sua família... É aquela pessoa que você não tem tanto convívio, é aquela pessoa que por mais simples que seja, passa verdade em seu olhar. Portanto, se você quer ter paz interior, comece amando o próximo como ama a si mesmo.

Leve a paz para onde você for

Todos nós temos a missão de levar a paz para as pessoas que nos rodeiam, sejam elas da família, os amigos, colegas de trabalho ou pessoas que encontramos na rua. Ninguém deve ser turbulência na vida do outro, afinal, quem gosta de turbulência? Se você quer levar algo para o mundo, que você leve a paz para onde for!

Viver em paz

Tudo o que eu mais quero nesse mundo é viver em paz. É encontrar a paz para viver comigo mesma, ser feliz e levar a felicidade por onde eu passar. Eu já aprendi que antes de procurar a paz por lugares variados, eu devo começar a procurar em mim. Se eu não estiver em paz comigo mesma, eu jamais conseguirei levar a paz a todos que me cercam!

Estar em paz é um verdadeiro estado de espírito

Não há nada mais incrível que encontrar a paz e ser feliz. Pergunte para as pessoas que já encontraram a paz o que elas dizem. Na realidade, não é necessário perguntar, basta olhar para o semblante delas. As pessoas que já encontraram a paz, são mais leves e transmitem essa leveza no olhar, nos gestos e no sorriso. Tudo porque elas se encontram no verdadeiro estado de espírito!

A paz é muito mais que um objetivo

Não se espante com o que vou dizer agora, mas você tem que entender que a paz não é seu objetivo de vida. A paz é um estado de espírito que irá lhe ajudar a seguir o caminho da retidão. A paz é sentir-se bem consigo e com quem lhe rodeia, é ser feliz e mostrar que a felicidade pode ser alcançada. A paz não é o verdadeiro objetivo, o verdadeiro objetivo é viver plenamente!

A paz duradoura

A paz de verdade, aquela que dura eternamente, não é tão fácil de se conseguir. Acredito que a maioria das pessoas não conseguem ter paz eternamente, já que a vida muda constantemente. Mas para que você possa ter uma paz duradoura em sua vida, é necessário que você tenha paz interior, é necessário que tenha a calma interior que vai deixar você mais leve e tranquilo.

A paz que vem do coração

Passei muito tempo, tentando entender de onde vinha a paz que eu tanto gosto de sentir. Eu buscava a paz nas coisas e, principalmente, nas pessoas erradas. Afinal, antes de procurar fora, eu precisava buscar dentro de mim, eu precisava sentir que a paz emanava do meu coração para o mundo e não ao contrário. Eu não precisava da falsa paz que as pessoas me davam, eu só precisava da verdadeira paz que se encontrava dentro de mim.

fechar