Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mudar é bom, mesmo que doa

A vida sempre nos traz surpresas e, algumas vezes, elas podem não parecer tão boas assim. Mas as mudanças são necessárias. Aprenda a ver o lado positivo de todas elas e siga o seu caminho.

continue lendo
Compartilhar

Permita-se

Permita-se viver uma renovação interna, que transforme tudo e faça você enxergar novas cores no mundo. A vida tem esse poder, o poder de curar, de pacificar velhos desejos e mudar antigos sentimentos em virtude de crescimento pessoal e da alma. Permita-se, mesmo que doa, que o medo queira atrapalhar sua decisão. Deposite sua confiança no poder que a vida tem. Ela lhe mostrará o quanto pode ser perfeita.

Dor passageira

Quebre as construções de pedra que criou em seu coração e dê nova vida ao seu mundo interior. Mude as paredes, desconstrua-se, reforme cada canto de si. O novo pede urgência e a dor dessa transformação será apenas passageira.

Mude

Se você deseja mudança, então mude. Se você quer evolução, evolua. Se quer deixar o rancor e as frustrações no esquecimento, então pratique. Mudar não é fácil, mas é preciso.

O passado para depois

As lembranças são boas, foram momentos importantes e essenciais para que você se tornasse a pessoa que é hoje. Mas passou. Deixe o passado para depois, cuide do seu agora e mude o que não deu certo. Permita-se recomeçar, mesmo que pareça difícil e complicado. No futuro você entenderá que a vida foi completa e lhe permitiu ser ainda mais você.

Saia do seu habitat

Saia de dentro do habitat que construiu. Ouse inovar seu estilo, seus costumes, seus pensamentos, suas amizades. Ouse. Mudar faz parte da vida e precisa fazer parte dos planos de cada um, assim a dor será menor e os prazeres alcançados melhores.

A vida nos permite escolher

A vida nos permite escolher como queremos mudar: seja pela dor ou pelo amor. O fato é que sempre haverá mudanças, tanto positivas como negativas. Mas cada um de nós pode fazer das escolhas de hoje o motivo para futuras mudanças; o que não podemos é estagnar no tempo.

Vai doer

Vai doer, você vai chorar, relutar e se perguntar o porquê. Vai querer desistir, voltar ao passado, temer o que está por vir. Mas de nada adiantará permanecer onde está, com falsas mudanças e cobranças sem fim. Somente o desejo de mudança permitirá que sua alma transcenda e coisas boas invadam sua vida.

 

Lance seus medos ao ar

Lance seus medos ao mar dos sentimentos que devem ir embora, afinal eles não lhe servem mais. Deixe que ele leve sua teimosia de permanecer com tudo da maneira que está e se jogue em cada oportunidade de mudança que a vida lhe der.

Hora de mudar

Quando sabemos qual é a hora de mudar? Sua alma vai gritar, quase que desesperadamente, em busca de socorro. Ela estará sufocada, com sede de algo novo. Você pode até relutar, mas ainda assim não aguentará viver na masmorra do passado. E esse momento será essencial para que você se permita olhar para dentro e buscar o que precisa ser reavaliado e mudado.

Novos desafios

Na vida é preciso mudar, buscar novos sonhos, experimentar novos desafios. Essa constante rotatividade permite que deixemos dores no passado e busquemos novos motivos para sorrir.

Areia movediça

A vida nos permite momentos únicos para que possamos aproveitar, aprender e evoluir. Persistir em recuperar o que já passou é o mesmo que andar em areia movediça: cansa e não sai do lugar. E o que difere os sábios das demais pessoas é que eles aceitam quando chega a hora da mudança.

Aceitar

Aceitar quem somos e o que construímos até aqui não é a melhor forma de provar que nos conhecemos e onde queremos chegar. Somente o desejo de mudança pode permitir que esse autoconhecimento cada vez melhor para que sejamos plenos, sem delimitar nossos passos e restringir nossas mudanças, sejam elas de opinião, atitude, física ou ideológica.

Esperança

Mesmo que seja doloroso, é preciso mudar. Nada deve permanecer igual para sempre, nem mesmo as ideias, as flores, as estações, o caminhar da humanidade. Tudo se transforma e essa mudança constante tem uma causa boa, a de fazer a esperança sempre se renovar em busca de um amanhã melhor.

Seja livre

Seja livre das amarras que o mundo impôs a você. Mude de lugar, mude as coisas, não busque rótulos e se permita viver uma vida constantemente feliz, em plena paz. Mesmo que os momentos de mudança sejam difíceis de aceitar, torne-os leve e aceite que a sua evolução depende disso.

Mudando os rumos

Fazendo escolhas, mudando os rumos, direcionando os ventos na medida que posso avançar. Permito-me abraçar o novo, desistir de remoer o velho Eu e aceito compreender que tudo que vai deixa saudade, dói, mas que tudo que vem trará novas esperanças, amor e coisas boas.

Aprender

É tempo de aprender com os erros e permitir que novas histórias sejam contadas. A criação divina nos permiti isso, que sejamos seres em busca de uma evolução eterna.

Não tenha medo

Não tema as mudanças; elas são boas. Quebram paradigmas, trazem novas experiências, pessoas e histórias. O aprendizado vem de brinde e no final das contas, o que não der certo será motivo de risada e de crescimento interior.

Direito de mudar

A escolha boa é aceitar que qualquer pessoa tem o direito e o dever de mudar. Uma mente que não cresce é vítima de sua própria prisão e de seus medos. Aceite que o outro também muda e que você, mero ser humano, não pode impedir que isso aconteça.

Progredir

Quer progredir? Então mude. Velhos hábitos precisam ser deixados para trás para que o novo e o bom possam invadir sua vida e realizar grandes mudanças.

Limpeza

Aproveite o dia de hoje para fazer uma limpeza em sua vida, começando por eliminar velhos hábitos que não lhe fazem bem. Se não faz bem, não pode permanecer em sua vida. Mudar dói, mas ficar do mesmo jeito é ainda pior, causa as mais duras tristezas e feridas profundas na alma de quem não acompanha a evolução natural da lei da vida.

fechar