Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Renato Aragão

Venha dar uma olhada nas coisas que Renato Aragão já disse, e conheça um pouco mais a respeito do diretor, produtor, humorista e escritor brasileiro, de tanto sucesso no país! Confira!

13/01/1936
continue lendo
Compartilhar

O lado B

Renato Aragão

Eu sou o cara mais mal-humorado do mundo. Sou tímido, chato e ranzinza. Não gosto que me achem engraçado na rua. As pessoas olham para mim, começam a rir e eu fico furioso.

Paródias

Renato Aragão

Durante muito tempo eu fiz paródias de temas de As Mil e uma Noites. Depois tiveram outras coisas como o Saltimbancos. Mas este do Romeu e Julieta foi modificado porque o filme tem um drama muito forte. Então eu coloquei o Didi como um conhecedor de ervas e que tem, entre elas, um remédio para catalepsia. Tirei o veneno do filme e coloquei um remédio para dormir. Assim a história fica bem feliz.

Entretenimento

Renato Aragão

Eu quero levar entretenimento, ser um cúmplice das crianças nas férias e não um professor. As crianças não querem professor nos períodos de férias, elas querem se divertir. Levo entretenimento e, quando dá, coloco alguma coisa assim, educativa.

Bilheteria

Renato Aragão

Eu não busco bilheteria. Eu quero fazer filmes que deixem as crianças felizes. Desejo é não decepcionar. Se a bilheteria vier junto, aí é ótimo, mas não é minha principal preocupação.

Roteiros

Renato Aragão

Dos 42 filmes que eu fiz, quarenta eu tive grande participação no roteiro. Acho que metade deles eu escrevi todo. Mas depois entrego na mão do diretor e aí é ele quem decide.

Família e profissão

Renato Aragão

Não queria vê-la trabalhando nisso. Não agora. Quero que a Lívian estude e depois decida o que quer fazer. Para ser sincero, gostaria que a minha família fosse qualquer outra coisa. Sei lá, paleontóloga.

 

Viagem

Renato Aragão

Levei dez dias andando na chuva, no sol. Mas não importa, mesmo com as mudanças de temperatura eu que tinha que seguir.
(Sobre o Caminho de Santiago de Compostela)

Humor e religião

Renato Aragão

Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo.

Renato Aragão

Sou o fã numero um dela. Sentava na poltrona com pipoca para assistir à novela. Sabia tudo sobre 'Flor do Caribe'. Mesmo no capitulo em que ela não entrava, eu assistia com muita alegria.
(Sobre a participação de sua filha na novela Flor do Caribe)

À moda antiga

Renato Aragão

O moleque é legal, seguiu as regras antigas. Resisti ao máximo e continuo com ciúme, mas sabia que um dia não conseguiria ir contra as leis da natureza e joguei a toalha. Mas eles só saem com a gente ou amigos. Ela vive algo saudável como toda menina da idade dela.
(Sobre o namorado de sua filha)

Luz Azul

Renato Aragão

Na televisão, Os Trapalhões e a Luz Azul deu mais índice do que todos os outros. Se o filme fosse ruim, aquém dos outros, não teria dado um índice tão alto. Então, gato escaldado tem medo de água fria né? Com este novo filme estou fazendo diferente.

fechar