Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Melhores momentos da novela “O tempo não para”

Em “O Tempo Não Para”, um grupo de congelados do século XIX acorda em 2018 e precisa se adaptar aos novos tempos. Cheia de emoção, comédia e romance, a novela das 19h, exibida entre 2018 e 2019, foi um dos maiores sucessos da rede Globo. Veja os melhores momentos da novela e descubra porquê!

continue lendo
Compartilhar

Família é encontrada congelada no Guarujá.

Um dos melhores momentos da novela foi quando uma família de 1886 é encontrada congelada em um bloco de gelo, no Guarujá. Ninguém sabia de onde eles surgiram, muito menos de quando. A Criotec (um laboratório de pesquisa) se torna o novo lar dos personagens, que passam por constantes estudos até que, finalmente, voltam à realidade 133 anos depois! Em pleno ano de 2018 e 2019, o clã passou por muitas aventuras e desventuras para se adaptar ao mundo moderno.

Se você é fã de novelas, certamente já disse alguma dessas frases!

Marocas empoderada: uso de calças compridas.

Uma mulher do século XIX não usa calças. A vestimenta de uma mulher que se preze é vestido e saia. Ou era. Marocas, uma mulher já adaptada ao século XXI, decide usar calças mesmo com sua mãe Agustina (Rosi Campos) não concordando. “Marocas, isso não são trajes. O que acontece por aqui, meu Deus”, disse. Mas, Marocas rebate “vou lutar como uma garota, como a mulher que sou”. E ainda completa “calças compridas são mais práticas, permitem maior liberdade dos movimentos”. A feminista fez sucesso, não é?

Pedido de casamento do Elmo para Miss Celine.

O que não faltava em O Tempo Não Para em casais fofos, como Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas). E quem lembra de quando Elmo pede a amada em casamento em um carro da pamonha? Os dois estavam andando na Praça da Matriz quando ele escuta o carro da pamonha. Na mesma hora ele tem a brilhante ideia de subir no carro, pegar o microfone e fazer as promessas de casamento com sua amada. Na hora, Miss Celine fica com vergonha, mas logo depois entra na onda e morre de amores!

O casal Marocas & Samuca: a mocinha do século XIX com o empresário bem-sucedido.

O momento mais fofo da novela O Tempo Não Para se passava entre as cenas do casal Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes). Ela, uma mocinha de época, de família bastante tradicional, completamente perdida no século XXI. Já ele, um empresário bem-sucedido, moderno e de boa fama. O romance aconteceu debaixo de diferenças culturais da época, o que já seria um problema considerável por si só. Mas, além disso a SamVita, empresa de Samuca, foi construída em cima de terras do Dom Sabino, pai de Marocas e por aí começa uma grande briga, já que Dom Sabino estava disposto a tudo para recuperá-la. Esse definitivamente não é mais um romance comum, não é?

SamVita não foi implodida.

Lúcio (João Baldasserini) quase colocou a SamVita abaixo. O prédio quase foi implodido! Mas, com ajuda de amigos e conhecidos, Samuca organiza uma manifestação pacífica para impedir a destruição. Lúcio consegue uma ordem judicial e o exército chega disposto a enfrentar os manifestantes para conseguir realizar o trabalho. Mas, não só Samuca e Dom Sabino estavam dispostos a resistir, como também todos os seus colegas que se recusavam a deixar o local. Até que Vanda (Lucy Ramos), uma advogada da SamVita, chega com uma liminar que suspende a implosão do prédio e coloca fim na manifestação. Todos ficam felizes e muito emocionados com esse final feliz.

Dom Sabino descobrindo a modernidade.

Quem consegue esquecer Dom Sabino descobrindo a modernidade do século XXI? A principal proposta de novela era mostrar o choque de realidade entre o século XIX e o ano de 2018 e 2019, e Dom Sabino (Edson Celulari) foi ótimo nisso! Ficava chocado ao ver mulheres, protagonistas de suas próprias histórias, trabalhando, estudando ou vestindo roupas curtas. Uma das cenas mais divertidas foi quando o personagem encontra o álbum de fotos de Carmen (Christiane Torloni) e ficou espantado ao vê-la tão despida. Fora esses choques com a modernidade feminina, Dom Sabino também se espantava com a diferença entre classes sociais e outros assuntos de cunho social.

Cecílio pede Paulina em casamento.

Um outro casal muito fofo da novela é Cecílio e Paulina. Os dois apaixonados decidem passar a noite juntos e Cecílio se surpreende com a produção da estudante. Mas foi ele quem preparou uma grande surpresa para a garota: entrega um anel a ela e a pede em casamento. Além do amor entre os dois, Cecílio decide que precisam estar corretamente comprometidos antes de terem a primeira noite de amor. Uma graça!

 

Dom Sabino é pai de Cecílio.

Dom Sabino revelou às suas filhas que é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues). Cecílio era um dos escravos da família no século retrasado e Dom Sabino não sabia como suas três filhas Marias receberiam a notícia. Para a surpresa dele as garotas amaram! “É a melhor notícia deste século”, disse Kiki (Natthalia Gonçalves) e “também tenho muito apreço por Cecílio”, revela Marocas.

Leia frases de Avenida Brasil, uma das novelas de maior sucesso de todos os tempos

Samuca invade isolamento e fica ao lado de Marocas.

No último capítulo, Samuca invade o isolamento para ficar ao lado de sua mulher Marocas. Samuca já tinha enfrentado de tudo: a diferença cultural entre os séculos, as chantagens e armações de Betina (Cleo Pires), a implicância inicial de Dom Sabino e agora tinha mais uma missão: encarar a doutora Petra (Eva Wilma) e toda a Criotec. Samuca enfrenta o medo, invade o isolamento, tira a máscara e tem contato direto com Marocas. Para viver ao lado de seu grande amor, Samuca não se importa de ficar exposto ao vírus. Isso é que é amor verdadeiro, não é?

O mundo dá voltas: Dom Sabino vira sócio da SamVita.

Dom Sabino não gostava nem um pouco de saber que a SamVita fora construída em cima de sua antiga fazenda. Mas, o mundo dá voltas! Samuel reúne todos os funcionários para dar a notícia que Dom Sabino acabava de se tornar sócio da empresa! E ainda diz que a crise dentro da SamVita estava para acabar e todos comemoram. Dona Agustina também vira investidora da empresa.

Miss Celine incentiva os ex-escravos a aprender a ler e escrever.

A educação é tudo! Quando a ex-escrava Damásia (Aline Dias) exibe seu talento culinário e vira chef de cozinha, decide também que chegou a hora de aprender a ler e escrever para aumentar seus horizontes. Damásia reúne todos os seus colegas ex-escravos na casa da família Sabino e chama Miss Celine para o encontro e diz “nunca é tarde para aprender. E eu pensei num jeito, com a ajuda de alguém especial que nós temos bem pertinho”. Que cena mais linda!

Marocas 132 mais velha.

No último capítulo da novela há uma surpresa, dessas que jamais se espera que ocorram: Marocas, que estava infectada com um vírus muito perigoso, recebe uma vacina-teste para ser curada. Para acompanhá-la estava seu marido Samuca, seu pai Dom Sabino e sua madrasta Carmen. Ninguém sabia exatamente o que poderia acontecer, apenas torciam para que o resultado fosse positivo e ela fosse completamente sarada. Acontece que logo após a aplicação da vacina, Marocas envelhece 132 anos! Essa seria a real idade da personagem que foi congelada e depois retornou à vida. Essa cena causou um choque no público, gerando muitos memes e comentários.

Casamento e lua de mel de Marocas e Samuel.

Entre idas e vindas, o casal mais queridinho da novela se casa em uma linda cerimônia com a presença de amigos e familiares emocionados. O local era lindo, a decoração mais ainda. Tudo foi perfeito para selar a união desse incrível casal. E ainda com uma surpresa especial: quem entregou as alianças foi Pirata, o cachorro da família. Para comemorar, a lua de mel não poderia ficar por baixo: o casal viajou para um hotel com vista para o mar, no Rio de Janeiro, com lindas cenas de amor e carinho na praia de Copacabana.

Marocas entra na frente do pai e leva um tiro.

Dom Sabino (Edson Celulari) enfrenta um duelo mortal com Livaldo (Nelson Freitas) na tentativa de defender a honra de sua namorada Carmen (Christiane Torloni). Dom Sabino estava seguro de que sua arma estaria bem guardada com seu melhor amigo Eliseu (Milton Gonçalves) e jamais imaginaria que sua bala seria substituída por uma de festim. Quando Marocas descobre, vai até o local do duelo e se joga na frente do pai. Mas há um porém: Marocas é atingida por um tiro de Livaldo e cai nos braços do pai. Mas, felizmente foi só um susto e Marocas passa bem. Linda prova de amor, não?

Paulina descobre que é filha do Barão.

Quem não se lembra de uma cena emocionante: Paulina (Carol Macedo) descobre que é filha do Barão (Rui Ricardo Diaz)! Quem conta a verdade a ela é seu avô, que até então, fazia papel de seu pai. Paulina fica chocada e cai no choro. Ninguém esperava! A personagem se revolta contra o pai que nunca assumiu a “irmã” como sua filha. Paulina só perdoa Barão quando ele se entrega à polícia e decide cumprir sua pena por todos os roubos e esquemas que cometia.

Relembre Além do Tempo, um dos maiores sucessos das 18h

fechar