Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 músicas feitas pro ex-namorado(a)

Quando um músico sofre uma desilusão amorosa, seu sofrimento acaba indo parar em sua arte. Essas doze músicas foram criadas após seus autores terem terminado um relacionamento. Elas falam de corações partidos, superação e até pedem perdão. Saiba a história do término por trás destes hits da música.

Rolling in the depp - Adele

Exatamente todas as músicas que Adele compõe são autobiográficas e, partindo deste princípio, tanto ela quanto nós devemos agradecer o fato de seu coração ter sido partido tantas vezes. Um trecho de Roling in the depp, por exemplo, é sofrimento puro: “Poderíamos ter tido tudo. Você vai desejar nunca ter me conhecido. Rolando nas profundezas. Você teve o meu coração em sua mão e você brincou com o que eu sentia”. O alvo da música é Slinky Sunbeam, que também é a inspiração para todo o disco "21" da cantora.

Trechos de músicas de Adele: quem já sofreu por amor entende!

Wide Awake - Katy Perry

A letra da música diz, em tradução adaptada: “Estou bem acordada e agora está claro para mim que tudo que se vê nem sempre é o que parece. Estou bem acordada. Sim, estive sonhando por muito tempo. Queria saber naquele momento o que sei agora. Não mergulharia de cabeça, não me curvaria. A gravidade machuca. Você tornou isso tão doce, até que acordei no concreto”. O relato é sobre o relacionamento que a cantora teve com o ator Russell Brand. O namoro era tão conturbado e cheio de altos e baixos que até no documentário da cantora aparecem conflitos.

Cry me a river - Justin Timberlake

Durante três anos, Justin Timberlake formou um dos casais mais famosos de toda história do pop ao lado de Britney Spears. Acontece que o final do relacionamento teria sido causado por uma suposta traição de Britney, o que teria deixado Justin em frangalhos. Foi aí que ele lançou a música Cry me a river, que além de ter uma letra bastante sugestiva ainda trazia uma cover de Britney em seu clipe. Em tradução livre: “Você era o meu sol, você era a minha terra, mas você não sabia as maneiras como eu te amava. Então você aproveitou a chance e fez outros planos, mas eu aposto que você não pensava que iria tudo por água abaixo. Você não precisa dizer o que você fez. Eu já sei, eu descobri através dele, agora não há mais chances pra você e eu.”

Leia trechos de músicas que falam da dor de um coração partido

Still Feel Like Your Man - John Mayer

John Mayer e Katy Perry tiveram um relacionamento intenso, cheio de idas e vindas, tanto que durante o período em que estavam juntos lançaram a música "Who you love". Porém, quando terminaram, John resolveu também lançar uma canção em homenagem a ex e dessa vez nem rancor a letra traz, apenas uma esperança de um retorno. "Eu ainda mantenho o seu xampu no meu chuveiro caso você queira lavar seu cabelo. E eu sei que você provavelmente se encontrou em outro lugar, mas eu realmente não me importo"

Everytime - Britney Spears

Quando Justin Timberlake lançou "Cry me a river", a princesinha do pop precisava de uma resposta à altura. Porém, como ela fazia o papel de pura e perfeita, a canção teve que vir como um pedido de desculpas. Foi aí que Britney Spears lançou Everytime, que, em tradução livre, diz: "Toda vez que eu tento voar eu caio sem as minhas asas. Eu me sinto tão pequena, acho que preciso de você, amor. E toda vez eu vejo você em meus sonhos, eu vejo o seu rosto, está me assombrando. Eu acho que preciso de você, amor. Eu posso ter feito chover, por favor, me perdoe. Minha fraqueza causou sua dor e essa música é minha desculpa".

Dear John - Taylor Swift

John Mayer aparece novamente na nossa lista, mas agora como alvo da canção. Após um rápido romance entre Taylor e John em 2009, a loirinha do pop lançou uma música, que traz o nome do alvo até no título e diz “Você me pinta um céu azul e transforma ele em chuva de novo. E eu vivi em seu jogo de xadrez, mas você muda as regras todos os dias. Todas as garotas que você secou têm olhos sem vida porque você os queimou”.

Apaixone-se com trechos de músicas de Taylor Swift

Cold Case Love - Rihanna

Se há uma história de amor que não acabou bem e que caiu no conhecimento de todos foi o relacionamento entre Rihanna e Chris Brown. Entre tantas idas e vindas, o relacionamento realmente chegou ao fim depois que a cantora apareceu com marcas de agressão física e ele teria tatuado o rosto dela machucado. Algum tempo depois, ela lançou a música, que mostra as dores de um relacionamento abusivo. A letra diz: “O seu amor está violando a lei, mas eu preciso de uma nova testemunha. Então, me acorde quando acabar, não faz diferença alguma. Será resolvido algum dia? Ou estou aceitando a queda. A verdade estava ali o tempo todo, diga-me como é que pudemos perdê-la”.

Don't - Ed Sheeran

A declaração não foi feita pelo cantor abertamente, mas tudo indica que a canção foi feita para a também cantora Ellie Goulding, que o teria traído com Niall Horan, integrante do One Direction. Na letra o ruivinho canta: "Ela estava chorando em meu ombro, eu já te disse respeito e confiança é o sentido de tudo isso. Nunca tive a intenção de ser o próximo, mas você não tinha que ir para a cama com ele, só isso. E nunca o vi como uma ameaça até que você desapareceu com ele, para transar, é claro. E não é como se estivéssemos em turnê. Estávamos hospedados na mesma porcaria de andar do mesmo hotel. E eu não estava procurando por promessas ou compromisso".

Leia frases de Ed Sheeran e saiba o que o cantor pensa

You Oughta Know - Alanis Morissette

Sucesso nos anos noventa, a música de Alanis Morissette traz uma letra bem mais triste. Resultado do fim de seu relacionamento com Dave Coulier, ator e comediante, causado por uma traição que dilacerou a cantora. Em tradução livre, a letra diz: "Pois o amor que você me deu e que nós construímos não foi capaz de fazer você se abrir totalmente. E toda vez que você diz o nome dela ela sabe que você dizia que ficaria comigo até morrer, até morrer? Mas você ainda está vivo e estou aqui para te lembrar da bagunça que você deixou quando foi embora."

Smile - Lily Allen

Uma das canções mais bem humoradas sobre um término de relacionamento causado por uma traição. Lily, sem dúvida, conseguiu sair por cima da decepção que teve com seu ex, o DJ Laster. Na letra ela diz que ri em saber que ele também se deu mal: “Eu estava tão perdida, naquele tempo, mas com uma ajudinha dos amigos achei a luz no fim do túnel. Agora você me telefona e só para conversar e se lamentar. Tudo só porque você está se sentindo só. Primeiro, quando te vejo chorar me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir. No pior dos casos, me sinto mal por um momento, mas de novo logo sorrio. Sigo adiante e sorrio”.

Leia frases de Lily Allen!

Você deveria saber - Manu Gavassi

Vindo para terras tupiniquins, boatos dizem que a música lançada em 2011 teria sido feita para o guitarrista da banda Restart e seu ex-namorado, Pe Lu. A história nunca foi confirmada, mas a letra indica que não precisamos de confirmação alguma para acreditar na história de mais um romance que não acabou bem: “Continue escrevendo suas musiquinhas. Quem será a próxima a acreditar? E quando ele te mandar flores, não se iluda. Você não é a única. Quando ele escrever canções pra você, a minha dica é correr”.