Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Manu Gavassi

A atriz e cantora Manu Gavassi ganhou fama em 2010, quando lançou seu álbum de estreia. A partir deste ponto só cresceu e tornou-se mais famosa, chegando a atuar na novela "Em Família". Conheça mais sobre sua trajetória no mundo das artes e dos famosos.

Composição de músicas

Manu Gavassi

O sentimento tem que estar à flor da pele. Tanto que às vezes tenho dificuldade e não componho porque não estou passando por nada que vale a pena escrever.

Ser atriz

Manu Gavassi

Muita gente acha que foi um convite que caiu do céu e que eu nunca tinha pensado em fazer isso na minha vida. Sinto que foi merecido!

Clichê adolescente

Manu Gavassi

É uma brincadeira comigo mesma, com o que escrevo e como as pessoas me veem. Sempre gostei de escrever sobre relacionamentos desde pirralha, quando nem tinha relacionamentos, eles eram completamente platônicos. As pessoas falam que sou muito dramática, que nem tinha sofrido tanto na vida para escrever tanta música de amor. Isso é verdade, mas sempre gostei muito de histórias de amor, sou muito romântica.

Do hobby ao trabalho

Manu Gavassi

Quis aprender, participar de tudo. Quis fazer os arranjos, queria que tivesse a minha cara e queria entender o que eu estava fazendo. Tenho muito orgulho do que lancei porque senti que é completamente meu.

Independência

Manu Gavassi

Já sou muito madura, trabalho e isso me dá outra responsabilidade. Ainda me sinto muitas vezes adolescente. Acho que a nossa geração prolongou a adolescência. Minha mãe sempre fala que, na época dela, era muito mais independente.

Momentos íntimos

Manu Gavassi

Eu tinha 13 anos e meu pai tinha me dado um violão. A gente sempre tocava e cantava junto e eu pedia para aprender as músicas que queria cantar. Daí ele me ensinou quatro acordes, comecei a brincar sozinha e fazer música. Só que, no começo, fazia em inglês porque adorava a língua e as minhas referências eram americanas. Comecei a escrever sobre o menino do colégio que eu gostava, mas não mostrava para ninguém. Acho que nunca tive pretensão de ser compositora. Fazia brincando mesmo. Não sabia que um dia alguém ia ouvir e se identificar. Fiquei um tempão escrevendo no caderninho. Até que meu pai ouviu e percebeu que eu realmente gostava disso e ocupava meu tempo com isso. Mas, para mim, continua a mesma coisa de quando eu tinha 13 anos e comecei a escrever no meu quarto. Escrevo porque tenho a necessidade disso.

Inspiração

Manu Gavassi

Eu gosto muito da Lily Allen. Acho que ela é uma compositora maravilhosa. Gosto muito das letras dela porque são sempre agridoces. Ela coloca uma base fofinha, então, se você não prestar atenção na letra, não percebe que ela está xingando algum homem ou fazendo uma crítica política.

Naturalidade

Manu Gavassi

Nunca senti essa necessidade de despirocar e ficar pelada, mas, se um dia eu quiser e for natural para mim, eu vou fazer.

Dublagem

Manu Gavassi

Dublar foi uma das experiências mais legais da minha vida. Sou muito apaixonada por desenhos animados. Espero que apareçam mais convites.

Manias

Manu Gavassi

Tenho um problema. Escolho uma cor e fico com ela por anos! Fiquei dois anos da minha vida com esmalte preto. Achava que qualquer outra cor era estranhíssima!

Essência

Manu Gavassi

A minha essência musical continua a mesma, continuo escrevendo sobre as mesmas coisas só que com outra vivência, com outro vocabulário.

Rumos da vida

Manu Gavassi

Desde que nasci quero ser atriz. Meus pais eram atores e se conheceram num grupo de teatro. Meus pais me influenciaram muito. Mas a música acabou dando certo cedo na minha vida.

Vida pública

Manu Gavassi

Tem gente que passa para os outros isso de "ai, sou famoso e não posso sair de casa". Eu sempre achei muito legal esse carinho do público. Gosto dessa troca. As meninas que gostam de mim como cantora sempre pedem conselhos amorosos, como se eu fosse muito experiente. Acho essa relação tão verdadeira e acho muito bom saber que, de alguma forma, faço parte da vida dessas pessoas. Trato isso com leveza porque você entra nesse meio sabendo que existe essa parte. Tento levar da maneira mais tranquila e natural possível e vou tentar continuar levando.

Exemplo

Manu Gavassi

Eu cresci de forma natural e nunca quis chocar ou ser sexy para mostrar que eu cresci e virei mulher. Então não piro nessa ideia de ser um bom ou mau exemplo para as meninas!

Trabalho perfeito

Manu Gavassi

Eu não faço música pra bombar muito na rádio, faço porque gosto de escrever sobre os meus sentimentos mesmo. E poder lançar um CD totalmente autoral me deixa muito feliz.

Carreira

Manu Gavassi

Tudo acontece na hora certa. Eu lutei por isso, é um desafio merecido. Às vezes nem acredito que as coisas aconteceram tão cedo, mas tenho consciência de que estou construindo uma carreira e de que nada está ganho.

Relacionamento

Manu Gavassi sobre o ex-namorado, Chay Suede

Como nos sentimos muito confortáveis fazendo música juntos, acabamos aparecendo um pouco mais para o público por causa disso.

Músicas

Manu Gavassi

O que eu faço pra tentar te esquecer,
Eu nem sei o que eu gosto tanto em você.
Seu sorriso,seu jeitinho de tentar me irritar
Se tiver uma maneira eu juro que vou tentar evitar...

Reflexão

Manu Gavassi

Hoje acordei com uma vontade de deixar pra lá, todos os problemas que inventei!

Sentimento

Manu Gavassi

Eu nunca falaria para quem eu fiz uma música. Não faz sentido. A letra explica exatamente o que eu sinto e isso já é o suficiente.

Redes Sociais

Manu Gavassi novo papel na novela "Malhação"

Eu já sou pós-graduada em ataques na internet, então isso não me assusta. Acho que a gente sempre torce para ter um conflito na novela, para dar uma balançada na história.

Relacionamento com Fiuk

Manu Gavassi

Somos amigos. Sempre saímos juntos porque temos alguns amigos em comum. Adoro o Fiuk e acho bem engraçada essa torcida para que a gente namore. Já faz tanto tempo que inventaram isso e ainda me perguntam em toda entrevista. Mas enfim, somos amigos e vamos continuar sendo vistos saindo nos mesmos lugares.