Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Bandas emos que você precisa ouvir

O movimento emo foi muito popular e ganhou força entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000. A partir daí, qualquer adolescente que usasse roupas completamente pretas e fosse fã dessas bandas era considerado "emo". Será que você está por dentro das melhores bandas emos? Venha descobrir!

continue lendo
Compartilhar

My Chemical Romance

Para a infelicidade das crianças emos, essa banda parou os seus trabalhos em 2013, mas tudo bem, pois até o momento de sua separação eles produziram muitas músicas boas e que emplacaram, como: "Welcome To The Black Parade" e "Helena". Por enquanto, os fãs ainda esperam ver o retorno de My Chemical Romance aos palcos e esperamos que, quando o movimento emo ganhar vida novamente, eles se inspirem e ressurjam também.

Paramore

Todo mundo conhece ao menos uma música da banda em que a vocalista é marcada por seus cabelos laranjas, amarelos e, às vezes, rosa ou verde, mas nunca ficando muito tempo longe dos tons quentes. Estamos falando deles: Paramore! Formada em 2004, a banda realmente estourou quando a sua música "Decode" foi trilha sonora do filme "Crepúsculo". A banda tem diversos hits, como: "Misery Business", "That's What You Get", "The Only Exception", entre outros. O estilo de Paramore também variou muito com o tempo, mas eles ainda permanecem ativos e conquistando o coração de todos os fãs.

Confira aqui frases de Hayley Williams, a vocalista do Paramore!

Panic! At The Disco

Essa banda de rock dos Estados Unidos foi formada em Las Vegas, em 2004. Desde então, ela foi ganhando uma força tremenda e emplacando nas paradas com vários hits, como: "I Write Sins Not Tragedies", "The Ballad of Mona Lisa" e "This is Gospel". Panic! At The Disco passou por algumas formações e hoje conta apenas com um integrante, o vocalista Brendon Urie. Para a alegria da nação, a banda está ativa e lançando novidades!

Simple Plan

Não dá para negar que Simple Plan é uma das maiores bandas emos de todos os tempos! Para a nossa sorte, a banda está na ativa até hoje. Conhecida por seus hits "Welcome to My Life" e "Perfect", a banda foi variando bastante o seu estilo até o momento atual. Mesmo assim, continuam sendo ícones de toda uma era emo, onde as suas músicas valem a pena.

Green Day

Quem não conhece essa banda marcada por suas músicas sempre repletas de críticas sociais? Green Day é uma banda de Punk Rock que tem faixas muito conhecidas, como: "American Idiot" e "Boulevard Of Broken Dreams". A banda também está ativa até hoje e, mesmo com algumas pequenas variações em seu estilo, ainda se mantém bem fiel ao ritmo e às letras que fazia no início.

NXZero

Falou a palavra "emo" no Brasil, a primeira coisa que vem em nossas mentes é NXZero! Essa banda foi formada em 2001 e conquistou a geração dos anos 2000 com hits conhecidos até hoje, como: "Razões e Emoções", "Cedo ou Tarde", "Pela Última Vez", entre outras canções. Com o tempo, assim como todas as bandas, NXZero mudou muito o seu estilo, deixando as músicas mais melancólicas de lado e aderindo a um som com mais positividade e melodias mais alegres, ou seja, atualmente eles podem não representar os emos assim tão bem, mas se você quiser relembrar sua fase de lápis de olho borrado e franja cobrindo a metade do rosto, basta ouvir os primeiros álbuns da banda novamente.

Quer relembrar o tempo de NXZero? Leia frases de Di Ferrero, o vocalista da banda!

Fall Out Boy

A banda começou sua trajetória em 2001 e, desde então, não parou de conquistar fãs. O seu primeiro single, "This Ain't a Scene, It's an Arms Race", alcançou #1 no Billboard Hot 100. Também conhecidos por seu hit "Dance, Dance", Fall Out Boy teve um tempo de hiato, mas voltaram em 2013 e lançaram, em 2014, a música "Immortals", que foi a trilha sonora de um grande sucesso da Disney, o filme Big Hero 6. Desde então, eles seguem com os seus trabalhos, mesmo que o novo estilo não agrade muito aos fãs das antigas, eles ainda conseguem conquistar os nossos corações e também os das novas gerações.

 

Evanescence

Essa banda é um pouco mais antiga do que as demais. Formada em 1995, Evanescence é uma banda de rock americana que possui cinco integrantes atualmente. Com certeza, você já se pegou cantando algum de seus hits, como: "Bring Me To Life" ou "My Immortal". Um grande símbolo da era emo do planeta, essa banda ainda está ativa e, além disso, ainda faz grandes turnês pelo mundo.

All Time Low

A banda foi formada em 2003 e, para a nossa alegria, está ativa até hoje, lançando novos hits, álbuns e videoclipes constantemente. Ainda com a sua formação original, All Time Low ficou muito conhecida por seus hits "Dear Maria, Count Me In", "Weightless" e "Time-Bomb". Além disso, a banda ainda teve as suas faixas compondo a trilha sonora de filmes famosos, como: "Garota Infernal", com a música "Toxic Valentine", e também "Alice no País das Maravilhas", com a música "Painting Flowers". Mesmo tendo mudado bastante o seu estilo, a banda ainda agrada aos seus fãs, além de conquistar o coração da nova geração, mas sempre teremos um espaço no coração para lembrar da época em que cantávamos: "I got your picture, I'm coming with you, dear Maria, count me in”.

Fresno

E como nem só de bandinha gringa vive um emo, nós não poderíamos deixar de falar do maior ícone da música emo do Brasil: a banda Fresno! Nascida em 1999, ela emplacou nas paradas com os seus hits mais famosos, como: "Alguém Que Te Faz Sorrir", "Porto Alegre", "Desde Quando Você Se Foi", entre outras diversas faixas que marcaram gerações. Ao longo do tempo, eles foram mudando o seu estilo, mas sem deixar de lado a qualidade de suas letras, tampouco das suas melodias. Por sorte, Fresno está viva até hoje, fazendo shows e, principalmente, lançando coisas novas, para a alegria de todos nós.

Além de cantor, escritor: confira textos de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno!

fechar