Frases de Pabllo Vittar
A cantora e performista que conheceu a música quando pequena e viveu uma adolescência cercada pelo preconceito agora se vê como o maior ícone LGBT brasileiro! Saiba mais da história e caminhada de Pabllo Vittar!
Sonho realizado
Atingi tantos sonhos que é difícil pensar em apenas um… Mas posso falar que o Rock in Rio foi uma coisa que me atingiu profundamente. Sempre tive o sonho de tocar lá e foi incrível demais.
Símbolo de luta e resistência
![]()
Não pensava nem que teria a chance de cantar para tantas pessoas. Óbvio que a gente sonha, mas acreditar que será uma realidade é diferente. Eu fico extremamente lisonjeada quando ouço coisas assim e de saber que cheguei a esse lugar.
Em qual gênero se identifica
![]()
Sou um menino gay. Não sou trans e não faria cirurgia de redesignação sexual.
Denominação homem/mulher
Essas questões de gênero masculino/feminino se entrelaçam cada vez mais, e acho legal a gente mostrar que está tudo bem com isso! Uma hora, a gente terá como prioridade a felicidade das pessoas e não colocar todas as definições em caixinhas separadas…
Primeira vez que se montou
![]()
Foi no Halloween, ia sair com umas amigas, fazer uma girl’s night, sabe? Íamos pra uma festa à fantasia e me enrolei toda em gases cirúrgicas. Esse dia foi incrível! Me diverti como nunca tinha acontecido antes, sabe? Consegui me sentir livre e muito feliz. Foi mara!
Bees afeminadas
Para mim, é uma honra poder representar isso hoje! Eu fico vendo o trabalho de tantas amigas minhas e vem um quentinho no coração de ver como a gente está fazendo crescer ainda mais essa causa que precisa estar presente. Como sempre digo, valorizem as drags da sua região, gente. Bora fazer esse trabalho, sempre quebrar mais e mais barreiras.
Drag de sucesso num país preconceituoso
![]()
É muito bom ter visibilidade em um lugar onde existe muita homofobia e agressão a drags e transexuais, poder falar do que vivi e estar presente na casa das pessoas para que a gente continue dialogando.
Serve de inspiração para muitos
É um sonho muito grande! Eu lembro da minha infância e de toda a luta que nós sofremos para chegar onde a gente chegou… Fico torcendo para que o caminho dessas pessoas seja mais leve e tão brilhante quanto, sabe?
Mudanças mais urgentes no país
![]()
Respeito, acima de tudo. Quando digo respeito, estou falando de tudo e todos, sabe, mana? Respeito com gente que você não conhece, com coisas que você não compreende, com o estilo do outro, entre outros.
Questão de indicar
Uma pessoa por quem tenho admiração e foi uma superinspiração para mim foi o Liniker. Acho incríveis as músicas dele, e como ele se posiciona diante de todo esse lance de gêneros.
Como lida com as críticas
![]()
As pessoas têm livre-arbítrio e podem pensar o que quiserem e emitir opinião. Vivemos em um país onde as pessoas estão livres para dar sua opinião, mas a resposta para tudo isso é que estou fazendo bem o meu trabalho, e isso vem dos meus fãs.
Relação com a moda
Sempre fui muito ligada e queria estar antenada com tudo que envolvia moda. Naquela época, não tinha internet, Instagram, nada disso… Então, ficava abrindo revista e vendo TV para ver o que ia ser trend! O meu estilo é algo mais street, então o importante, pra mim, são minhas roupas serem confortáveis.
Guarda-roupa fora do palco
![]()
A Pabllo fora do palco AMA um shortinho jeans, uma t-shirt bem babadeira e uma choker. Eu fora do palco foco muito mais no conforto, continuo querendo looks babadeiros e trends, mas mais básicos.
Na infância
Eu já pensava em viver cantando porque sempre gostei de fazer performances de artistas famosas, até me chamava de Pabllo Knowles antes, bem Queen B. Mas não pensava em profissão e tudo mais. Minha infância foi boa, sempre tive minhas irmãs e minha mãe do meu lado, me apoiando nas decisões que tomava.
Ser feliz é o que importa
![]()
Acredito que a pessoa tem que ser o que ela quiser, independente de ser homem, mulher, os dois ou não ter gênero algum.
Incentivo para quem passa por bullying
Eles têm que amar quem eles são. Eu mesmo sei que é muito difícil a aceitação e todo esse processo, mas, acreditem, uma hora, você e as pessoas ao seu redor terão muito orgulho de você por inteiro. Da sua voz, do seu jeito, da sua personalidade.
Desafios de ser a Pablo
![]()
Dormir pouco. E é só isso mesmo, juro! Sempre estou me divertindo e amo muito o meu trabalho. Não escolheria outra coisa no mundo para fazer.
Quebrando barreiras
Hoje temos uma voz mais ativa, justamente porque ocupamos espaços, na mídia, no mercado de trabalho e na cultura, por exemplo, que, até pouco tempo, nos excluíam! Mas sei que podemos ir muito, muito mais além.
Apoio da família é tudo
![]()
Hoje temos muitos LGBTs expulsos de casa e não têm pra onde ir... É muito ruim você ter que esconder quem você realmente é. Eu tive uma família excepcional, mas sei que muitos não têm esse suporte. Então, o que eu posso dizer aqui é: seja você, lute pelo seu espaço e preze pela sua segurança sempre.
Resistência com a mulher que se diz livre
Acho ruim a gente colocar “o brasileiro” como conservador porque acaba generalizando, né? E nem todo mundo é igual. O importante é que a gente deixe o respeito na frente de tudo e aceite que as mulheres são livres para serem o que quiserem.
O que espera para um futuro próximo
![]()
Que as pessoas passem a se importar mais com a própria vida e deixem as outras viverem em paz. A minha sexualidade, por exemplo, não interfere em nada na sua vida, no seu trabalho, na sua casa... Então, por que as pessoas têm que discordar do que faço dentro do meu quarto? Alô, gente! Vamos pensar fora da caixa, por favor.