Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Madonna

Ela é a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos. Com mais de 30 anos de carreira, dezenas de singles lançados e milhões de discos vendidos, Madonna mantém o título de rainha do pop. E você, curte a intérprete de Like a Virgin?

16/08/1958
continue lendo
Compartilhar

Visual

Madonna

Acho que as músicas que eu comecei a compor tinham um caráter mais sedutor, e eu inconscientemente me transformei naquilo. Também teve a ver com o fato de eu estar fazendo mais ensaios fotográficos. As pessoas me produziam e me vestiam. Antes disso, eu fazia tudo sozinha. Não tinha maquiador, eu pegava minhas meias-calças de dança e amarrava na cabeça e colocava uns terços no pescoço. Depois disso, era o Steven Meisel e gente da moda me enfiando em corseletes. Acho que as pessoas deram ênfase demais à coisa toda da reinvenção da minha imagem, e isso sempre foi muito menos calculado do que todo mundo pensa. É simplesmente evolução e as coisas pelas quais eu me interesso, os livros que eu leio ou os filmes ou as roupas que eu vejo. Pode me chamar de "Zelig". Não era nesse filme de Woody Allen que ele assumia a personalidade de qualquer pessoa com quem ele conversasse? Acho um tédio ficar sempre igual. Nós, garotas, gostamos de mudar de visual.

Cidade favorita

Madonna

Minha cidade favorita é Roma. É tão linda. A luz me acalma e tranquiliza, a arquitetura é esplêndida e a comida é incrível. Sou totalmente apaixonada.

Britney ou Gaga?

Madonna

Parece genuíno e natural. Os jovens gays se conectam a ela porque também não conseguem se encaixar dentro das normas convencionais. Quer dizer, ela não é a Britney Spears.

 

Defeitos

Madonna

Um defeito que mais detesto nas pessoas é fazer hipóteses. Não pesquisar ou perguntar e apenas assumir as coisas. Isso me irrita. E também não suporto quando estou falando com alguém e a pessoa está digitando no celular. Meus filhos fazem isso! Me deixa louca. Sempre pego o telefone e estrago qualquer coisa que eles estiverem fazendo.

Encontros

Madonna

Não sei dizer qual foi meu pior encontro, mas tive muitos ruins. Sou uma mulher do mundo, baby. Um atributo inegociável em um amante: ele não deve querer jamais ficar longe de mim mais do que duas semanas de uma vez.

Dia de folga ideal

Madonna

Meu dia de folga ideal é ficar deitada o dia inteiro na cama -dormindo por algumas horas, depois acordando e vendo filmes antigos, como o meu favorito, “Acossado” [de Godard]. Como na cama, meus filhos ficam comigo, e depois eu durmo de novo. Nunca deixo o quarto.

Taylor Swift

Madonna

Ela tem uma opinião e ela vai contra a norma. Neste aspecto, ela é semelhante a mim sim. E também, as pessoas só querem pegar no seu pé o tempo todo, porque pensam que ela esteja tentando ser boa demais, então é claro que eu quero apoiá-la!

Nada de rivalidade

Madonna

Eu não acho que ela queira o meu trono. Vivemos num mundo onde as pessoas gostam de criar desavenças entre as mulheres e é por isso que eu amo essa ideia de apoiar outras cantoras. É importante para nós nos apoiarmos.

Tombo

Madonna, sobre tombo no BRIT Awards

Eu sei como cair. Já caí feio muitas vezes andando a cavalo. Então me protejo com os braços. O problema é que eu bati com a parte de trás da cabeça. Um cara ficou até 3h apontando uma lanterna para mim para ter certeza que eu tinha estava com os sentidos recuperados.

Luta

Madonna

Minha luta é contra o racismo, o sexismo, a perseguição a homossexuais, o preconceito e a ignorância.

Tenho um plano

Madonna

Acho ela muito talentosa como cantora e compositora. Todo mundo transformou isso numa enorme rivalidade e isso é , francamente, muito chato. E quer saber? Não ligo mais. Um dia todo mundo vai calar a boca sobre isso. Vocês vão ver. Eu tenho um plano!

Quebrando tabus

Madonna

Estou continuamente abrindo portas para outras mulheres. Eu decidi esperar para ter filhos. Eu os criei sem estar casada. E continuo a me expressar, e expressar minha sexualidade, mesmo após os 50 anos, mesmo isso sendo considerado um tabu. Sei que daqui a 20 anos, a Miley Cyrus vai estar fazendo isso e todos vão achar uma coisa normal

Música

Madonna, sobre vazamento de músicas na internet

Isto é estupro artístico! Estas músicas são demos antigas que foram roubadas, metade delas nem estará no álbum e a outra metade mudou. Isso é uma forma de terrorismo! Por que as pessoas querem destruir o processo artístico? Por que roubar? Por que não me dar a oportunidade de terminar e entregar o meu melhor?

Gaga

Madonna

A única vez que critiquei a Lady Gaga foi quando percebi que ela havia descaradamente roubado uma de minhas canções. Não tem nada a ver em ela estar roubando a minha coroa ou ela querer o meu espaço. Ela tem o espaço dela e eu tenho o meu.

Nerd

Madonna

Quando eu era criança, não me achava cool, não me encaixava em nenhuma turma. Mas "nerd" não é uma palavra que qualquer pessoa use para me descrever, tirando talvez Stuart Price [produtor de Confessions on a Dance Floor], que uma vez disse: "Sabe, no fundo você é uma nerd, e ninguém sabe disso". Eu tomei como elogio. Eu sou bobona, CDF, nerd e nada cool.

Criação

Madonna

Até as músicas novas precisam ser revisitadas, senão, após uns meses, eu enjoo. Quando você as reinventa, tem que passar dias com o diretor musical e a banda. Inevitavelmente, acaba sampleando alguém, e precisa obter permissão, e pagar mais caro. Já me disseram: "Você poderia só ir lá, tocar guitarra e cantar suas músicas, como Paul McCartney", mas eu ficaria entediada. A grande alegria de um show é a magia de criá-lo. Sou perfeccionista.Gosto de me empenhar. Gosto de suar.

Material girl

Madonna

Eu acho que tenho sorte por poder comprar um quadro de Frida Kahlo e de poder morar em uma casa bacana, mas sei que sou capaz de viver sem isso. Eu sou criativa, e, se for parar em uma cabana de madeira no meio da floresta, também vai servir. Essas coisas não são obrigatórias para a minha felicidade. Foi isso que eu quis dizer quando falei que "não sou uma pessoa materialista".

Compositora

Madonna

Às vezes, quando estou escrevendo, só estou canalizando. Poderia dizer que "Live to Tell" fala sobre a minha infância, o relacionamento com os meus pais, com minha madrasta. Mas talvez não. Pode ser sobre alguma coisa em um romance de F. Scott Fitzgerald ou sobre uma história que ouvi. É verdade, mas não necessariamente autobiográfico. Posso dizer o mesmo sobre "La Isla Bonita". Não sei de onde saiu aquilo.

Reflexões

Madonna

Quando durmo pouco, não fico divertida. Mas todos os dias tiro um momento para prestar atenção, ter noção de consciência a respeito de como minhas palavras e ações afetam as pessoas. Faço isso quando acordo e quando vou para a cama. "O que vou fazer com o meu dia? O que eu fiz do meu dia?

Diversidade

Madonna

Quanto mais diversificado é o mundo em que você vive, mais aberta você fica. Meus dois filhos mais novos são da África, e isso me abriu os olhos e me deu uma perspectiva nova sobre o mundo. Minha casa parece um anúncio da Benetton. Tenho babás francesas, meus seguranças são israelenses, tenho assistentes da Argentina e de Porto Rico, além de um assistente e chef japonês e outro chef da Itália. É maravilhoso, eu adoro. Não poderia ser de outra maneira. A minha vida é uma cacofonia de línguas e músicas diferentes.

Pop star

Madonna

Se você é uma pop star e quer que suas faixas no rádio alcancem as massas, você tem que se comportar de maneira segura. Precisa ser politicamente correta. Não há muitas estrelas do pop por aí que têm opinião.

fechar