Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

The Weeknd

The Hills e Starboy. Com certeza você já ouviu essas duas músicas e talvez não faça ideia que elas sejam do The Weeknd, um cantor que conquista cada vez mais seu espaço e mostra a que veio. Confira alguns pensamentos e frases do canadense. Confira!

Autoconfiança

The Weeknd

Na música sim. Eu quero dizer, todos nós somos inseguros, não somos? Eu não estou andando por aí como se eu fosse um valentão, ou qualquer coisa.

Arrependimentos

The Weeknd

Eu não acho que eu me desculparia pela música que eu faço, não. Mas há arrependimentos em minha vida, claro. E você escreve sobre.

Já pensou em fazer terapia?

The Weeknd

Não, definitivamente não. Eu acho que há mais quando você é privilegiado, sabe? Ir a um terapeuta não é algo que você faz quando está crescendo como uma criança de rua em Toronto.

Ansiava por um irmão

The Weeknd

Sempre quis um irmão para ter com quem brincar. Lembro que mentia para as pessoas sobre ter irmãos, para você ver o quanto eu queria um.

Infância

The Weeknd

Ruim o suficiente para que eu me tornasse mais sábio, para ter um foco. Um monte de pessoas não tem uma segunda chance. Mas em torno dessa idade, você costuma ter uma segunda chance depois de ser punido por algo que fez. E você também pega essa experiência e pensa ‘É isso, a gota d’água’, ou não. E o próximo passo depois disso? É a sua vida inteira. Você se torna o que você se torna por conta do próximo passo que você dá.

Perdendo a virgindade

The Weeknd

Ela estava bêbada, eu estava muito bêbado também. Foi a pior experiência da minha vida. Perder a virgindade com uma mulher mais velha parece legal, mas é tipo “Droga, já acabou?”.

Música “Love Me Harder”

The Weeknd

Era uma faixa ótima, mas um pouco genérica. Não consegui me ouvir nela, então mudei e a deixei pesada. Foi meio como se a gravadora me passasse a bola para encestar. Acho que foi aí que as coisas se ajeitaram para mim. Quando vejo uma abertura, eu penetro.

Primeiro show de sua vida

The Weeknd

Foi nos Estados Unidos e odiei a minha performance. Estava me borrando de medo. Saí do palco e achei que tinha ido bem, mas depois vi os vídeos e foi um pesadelo. Li todos os comentários e quis me matar. Lembro que falei para o meu empresário: “Você precisa agendar o máximo possível de shows para mim. Aquele cara no palco não é um astro. Não é uma lenda”.

Starboy

The Weeknd

Existem novas inspirações neste disco. A produção é mais agressiva, mas ainda assim sexy. The Smiths, Bad Brains, Talking Heads, Prince e DeBarge têm seus papéis. Acho este o melhor álbum que eu já fiz.

Política

The Weeknd

Eu prometi a mim mesmo que nunca nem mesmo tweetaria ou falaria sobre política e focaria na música, mas eu fico assustado com o quanto de pessoas perdemos nesses tiroteios policiais sem sentido. É difícil entrar na minha cabeça que existem pessoas que não enxergam ou não querem ver o que o Black Lives Matter quer alcançar. Espero conseguir sim fazer música sobre política.

Ideias para suas composições

The Weeknd

É como um fuga algumas vezes. Você vê o que está acontecendo na vida real, e algumas vezes, você entra no seu mundo particular, onde você cria o que está acontecendo.

Assumindo já ter usado drogas

The Weeknd

Algumas vezes aqui e ali entre outras coisas. Quando eu tinha nada para fazer, além de fazer música, eu usava muito. Drogas foram um apoio para mim. Houve músicas, em minhas primeiras gravações, que tinham 7 minutos, em que eu divagava qualquer pensamento que eu estava tendo quando eu estava sobre a influência das drogas. Eu não consigo me ver fazendo isso agora.

Já criou letras insensíveis

The Weeknd

A mente de um cara de 19 anos é bem diferente da mente de um de 16 anos. Você cresce. Você entra em melhores relações. Você experimenta mais, conhece mais pessoas, melhores pessoas. Mas quando você está em um buraco negro, em um ponto mais cedo da sua vida, você escreve sobre a mentalidade que você tem no momento.

Ser motivo de orgulho para a mãe

The Weeknd

Eu nunca poderia voltar pra casa sem ser alguma coisa. Eu provavelmente nunca teria voltado pra casa. Isso foi definitivamente uma grande motivação. Voltar pra casa, e não ter as mãos vazias.

Largou a escola

The Weeknd

Algumas pessoas não podem fazer isso, qualquer coisa, seja sair de casa, largar o emprego, ou largar a escola. E eles nunca saberiam. Para mim foi uma dessas coisas. Eu não pensei sobre isso. Eu fiz.

Enigmático

The Weeknd

Vivemos em uma era em que tudo é tão excessivo que acho bom todo mundo ficar: ‘Quem diabos é este cara?’. Acho que é por isso que minha carreira vai tão longe, eu não dei tudo às pessoas.

Quando um talento potencia outro talento

The Weeknd

Enquanto estava gravando, ouvia um drum loop soando lá ao fundo. Era o Guy-Manuel mexendo no celular. Aquilo que veio a ser a linha de percussão de “Starboy”. Pedi para ele colocar o loop para tocar, coloquei o que estávamos trabalhando de lado e rapidamente passei para um novo tema.

Influência de suas músicas

The Weeknd

O tom é sombrio, a ambientação é sombria, mas nada foi forçado. Eles querem se divertir. Todos querem estar lá. Se eles se arrependem de suas escolhas depois, não importa, mas todos estão consentindo.

Definição de boa música

The Weeknd

Para mim, as canções estão em primeiro plano. A produção pode ser ótima e soar louca, mas são só efeitos especiais. Se você não consegue eliminar tudo e tocar ao piano, não é uma música boa.

Pequeno bairro de Toronto

The Weeknd

Meio que formamos aquela parte da cidade. Éramos lendas naquela rua. Se você for para lá agora, está cheia de meninos de 18 anos que se parecem comigo

Missão cumprida

The Weeknd

Minhas turnês estavam bombando. Todos ficaram confusos. Não tenho uma música de sucesso e estou tocando em duas noites no Radio City, em Nova York? Não estou dizendo que sou a Beyoncé, mas sinto que corri atrás e mandei muitíssimo bem.

Bella Haddid

The Weeknd

Eu pedi para ela estampar a capa do meu álbum mais recente "Beauty Behind the Madness", só queria trabalhar com ela. Meio que caiu no meu colo. Se fosse há dois anos, eu não poderia namorar com ela.

Músicas sobre política

The Weeknd

Quando eu entro em estúdio eu dou um passo fora do mundo real, é terapêutico. É uma fuga, mas recentemente está bem difícil de ignorar e ao mesmo tempo me deixa distraído. Talvez, você vá ouvir isso na minha voz, mas isso não é meu forte.