Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Brígida

Devota do Sagrado Coração de Jesus e da Santíssima Virgem, converteu seu esposo para fé e, mesmo após enviuvar-se, seguiu nos cuidados dos enfermos e construiu hospitais e igrejas. Celebremos a oração e a adoração de Santa Brigida, e que hoje, 23/07, possamos ser iluminador por essa santa.

continue lendo
Compartilhar

Dia de Santa Brígida

Santa Brígida dedicou sua vida à obediência dos preceitos cristãos e à propagação dessa fé. Fundou a "Ordem de São Salvador", hoje chamada "Ordem Brigidina", construiu 78 mosteiros por toda a Europa, e deixou orações como legado. É a Santa Padroeira da Suécia e uma das três padroeiras da Europa. Em 23 de julho, celebremos a fé e a obra de Santa Brígida, a santa mística.

Celebre São Bento, mais um dos santos padroeiros da Europa

Brígida Birgersdotter

Brígida Birgersdotter nasceu em 1303, na Suécia. Tinha visões e revelações desde criança e pertencia a uma nobre família, muito dedicada à fé cristã e da qual saíram outros santos da Igreja. Casou-se, teve oito filhos e quando ficou viúva, resolveu dedicar-se à vida religiosa, vivendo de maneira simples no convento de Alvastra. A partir dali, iniciou sua missão de cuidar dos doentes e necessitados e de interceder por eles junto aos nobres da época. Morreu em 23 de julho de 1373 e foi canonizada 18 anos depois. No aniversário de sua morte, 23 de julho, comemora-se o Dia de Santa Brígida.

Legado

Além dos mosteiros construídos por toda a Europa e a fundação da sua ordem religiosa, Santa Brígida deixou um conjunto de 15 orações, cada uma para momentos diferentes da vida, para serem feitas todos os dias, durante 1 ano. À época, acreditava-se que a quantidade e a frequência das orações garantiam automaticamente graças às pessoas que as fizessem por anos. Hoje, o entendimento é outro, mas a beleza e a fé daquelas orações, ainda permanecem. Dia 23 de julho, Dia de Santa Brígida, inspire-se em seu legado!

Mística

Santa Brígida, cujo dia é comemorado em 23 de julho, é considerada uma santa mística porque tinha visões e recebia revelações desde muito nova. Quando criança, viu Nossa Senhora e as chagas de Jesus. No início, as visões vinham-lhe em sonhos, mas depois que se dedicou à vida religiosa, muitas vezes entrava em êxtase enquanto rezava e recebia as revelações mesmo acordada.

Trabalho pela paz

Quando Santa Brígida chegou em Roma para solicitar o registro da ordem religiosa que pretendia criar, o Papa não estava lá e a Guerra dos 100 anos entre França e Inglaterra impactava toda a Europa. A partir daquele dia, Santa Brígida não mediu esforços tanto para trazer o papa de volta a Roma, como pela paz na Europa. Foi um período em que fez muitas obras de caridade, e podia ser encontrada pedindo esmolas nas portas das igrejas. Neste 23 de julho, Dia de Santa Brígida, celebremos seu trabalho pela paz!

Encha-se de fé no Dia de Nossa Senhora de Fátima

Padroeira da Europa

Na Suécia, Santa Brígida é celebrada como padroeira de sua terra Natal, e seu dia é comemorado em 23 de julho. Em 1999, o Papa João Paulo II proclamou-a como co-padroeira da Europa. Junto com Santa Edite Stein e Santa Catarina de Sienna, Santa Brígida protege a Europa e intercede pela paz naquele continente.

Mãe de Santa Catarina da Suécia

Neste 23 de julho celebramos o Dia de Santa Brígida. Você sabia que ela não é a única santa de sua família? Santa Brígida nasceu em uma família nobre, devota e muito dedicada na educação dos filhos; tanto que dela saíram outros santos. A própria Santa Brígida tinha na filha Catarina sua grande companheira, com quem viveu os últimos anos de vida. Catarina continuou a obra da mãe e também foi canonizada, sendo hoje conhecida como Santa Catarina da Suécia.

 

Intercedei por nós

Santa Brígida, rogo-lhe que interceda por mim junto a Jesus e à Virgem Maria neste momento de extrema dificuldade em que me encontro. Celebro tua vida e tua obra neste 23 de julho, e peço fé e disciplina para passar por este momento. Amém.

Oração Final de Santa Brígida

Santa Brígida deixou um conjunto de 15 orações, cujo final termina com uma súplica. Neste 23 de julho, dia a ela consagrada, lembremos de suas belas palavras:



"Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, a fim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação. Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim seja!"

Compartilhe fé com mensagens bíblicas para WhatsApp

fechar