Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homenagens aos artistas das palavras

Os poetas possuem um dia só deles, muito bem merecido! Afinal, eles são grandes artistas que trabalham com as palavras como matéria-prima. No dia 20 de outubro, compartilhe as melhores homenagens a essas pessoas que praticam a arte de escrever!

continue lendo
Compartilhar

Palavras

Traduzir em palavras todas as belezas da vida não é tarefa fácil, por isso devemos valorizar os poetas que têm o dom de nos trazer este deleite através de uma simples leitura.

Escrita

O dom da escrita escolhe a dedo a quem presentear. É preciso ter firmeza e muita sensibilidade, é preciso ver o mundo com olhos diversos e saber o caminho entre mente e coração. Poetas são mágicos que nos encantam com as suas palavras.

Magia

O poeta transforma as palavras em mágica. Com deslumbrante habilidade e técnica consegue fazer com que todas se casem perfeitamente e cheguem aos nossos corações com a suavidade ou a força que precisam ter.

Parabenização

Parabenizo e enalteço os poetas todos os dias. Afinal, é deles toda a culpa de meus olhos marejados ao fim de uma estrofe e de minha boca entreaberta ao fim de um verso. É deles o meu encantamento pela escrita e a minha visão de mundo cada vez mais aflorada. Obrigada pela arte de vocês, hoje e sempre!

Importância

A importância de um poeta pode ser explicada ao trazer tanto encantamento para as nossas vidas, ele é o responsável por mostrar que a beleza está em tudo e pode ser traduzida em palavras que se completam perfeitamente.

Dia especial

Hoje é o dia que usamos para celebrar os mágicos das palavras, os sensíveis de alma e coração, os capazes de enxergar o mundo com olhos especiais. Poetas, sintam-se homenageados por seus leitores, pois é assim que nos sentimos ao lermos suas poesias!

Poesia

A poesia nada mais é do que sentimento escrito e sacramentado. O poeta é quem nos possibilita essa experiência e deve para sempre ser celebrado.

 

Homenagem

Se eu pudesse homenagear os meus poetas favoritos, eu escolheria que eles sentissem um por cento do que já me fizeram sentir através de suas poesias. É tanto sentimento bom que eu nem sei escolher.

Valor

Só sabe o verdadeiro valor de uma poesia quem já se encantou de tal modo com uma que foi capaz de decorar cada palavra, só para poder repeti-las ao vento e sempre revisitar a sensação de arrebatamento.

Música

A poesia canta em nossos ouvidos as mais belas canções. O poeta é como um compositor clássico que articula tão bem as palavras que parecem notas certeiras tocando os nossos corações.

Imaginação

Me perco entre as palavras de um poema. Viajo e saio de onde estou para lugares bem mais belos e distantes. Me transporto e me inundo de bons sentimentos. É mágica pura!

Arte

Uma das artes mais antigas e mais belas é a do poeta. Um ser tão inspirado e sensível que consegue nos provocar as mais diversas sensações e sentimentos através de suas traçadas linhas. Celebremos este grande artista!

Livros

O hábito da leitura é importante, pois é através dela que tomamos conhecimento da grandeza e da inteligência de pessoas tão mágicas como os poetas. Transmitir sentimentos através de palavras não é uma tarefa fácil, celebremos quem consegue este feito!

Enaltação

Enalteço e engrandeço a arte da poesia sempre que posso. Um produto tão simples e ao mesmo tempo tão rebuscado. Acessível e intocado. É a dualidade da beleza ao alcance de nossos olhos.

Beleza

Quando as palavras parecerem tão belas ao ponto de te seduzir, agradeça a um poeta. Foi ele quem as transformou assim.

fechar