Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça a Vila do Pan 2019

Os Jogos Pan-Americanos, organizados pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), reúnem atletas de todo o continente americano para competições de diversas modalidades de esportes. Os jogos têm o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte na região das Américas, tiveram início na Argentina, em 1951, e acontecem a cada quatro anos, tendo sua sede escolhida através de um “rodízio” entre as três regiões do continente: América do Sul, América Central e América do Norte. No Brasil, o Pan foi realizado em 1963, na cidade de São Paulo e, em 2007, o Pan foi no Rio de Janeiro. Durante o evento, os atletas e paratletas “moram” em acomodações construídas especialmente para esse fim.

continue lendo
Compartilhar

Jogos Parapan-Americanos de 2019

A partir do mês de agosto, entre 23 de agosto e 1º de setembro, os Jogos Parapan-Americanos de 2019 também irão movimentar o país peruano. Além da capital Lima, as disputas também acontecerão nos distritos de Callao, Huacho, Ica, Punta Negra, Cañete e Lunahuaná.

Quantos atletas irão viver na Vila Pan-Americana de 2019?

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 7.000 atletas de 41 países devem aproveitar as instalações da Vila Pan-Americana. Pela primeira vez a delegação brasileira não ficará com um prédio exclusivo. Com isso, os representantes da delegação não escondem a torcida para os vizinhos serem tranquilos.

A Vila Pan-Americana foi testada por 500 voluntários

No dia 16 de maio, o local que será a casa dos atletas durante os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019 ficou pronto. As instalações da Vila Pan-Americana, uma das instalações mais importantes da competição, foram testadas por mais de 500 voluntários.

Corrida contra o tempo

Grandes competições, como Jogos Pan-Americanos, pedem mudanças e construções grandes para a cidade sede. Por isso, a corrida contra o tempo vira parte da rotina dos organizadores. Nesta edição, a Vila foi a terceira instalação a ser concluída nas últimas semanas. Anteriormente, o comitê organizador entregou os estádios de beisebol e futebol.

Qual esporte combina mais com cada signo?

Confira mais detalhes sobre os apartamentos

A Vila Pan-Americana e ParaPan-Americana, que conta com três torres de 19 andares e quatro torres de 20 andares, possui quartos com duas camas, dois armários, escrivaninha e um banheiro. As instalações são simples, mas o tom de bege nas paredes deixa o ambiente ainda mais acolhedor.

 

Acomodações acessíveis

Os 336 apartamentos que possuem 75 m² foram destinados aos atletas com algum tipo de deficiência dos Jogos Parapan-Americanos de 2019. Além das acomodações, cada edifício possui quatro elevadores, com capacidade para 18 pessoas e acessíveis para cadeirantes.

A Vila Pan-Americana é a primeira obra no Peru totalmente acessível

A Vila Pan-Americana foi o maior e mais caro projeto dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. O alto investimento foi resultado de uma preocupação da organização: ter um projeto extremamente acessível. “Esses sete prédios são os primeiros que atendem a conceitos de acessibilidade no país”, comenta o representante do comitê, Alberto Valenzuela.

Veja quanto custou a grande construção da Vila Pan-Americana

Se fazer obra em casa já dispensa uma bela quantia, imagine o gasto para construir uma vila inteira. Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em Lima, no Peru, o Comitê Organizador declarou que aproximadamente US$ 96 milhões, cerca de R$ 300,5 milhões, foram desembolsados na obra.

fechar