Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre os Jogos Parapan-Americanos

Os Jogos Parapan-Americanos são um evento multiesportivo para atletas portadores de deficiência, baseados nos Jogos Pan-Americanos e a Paraolimpíadas, envolvendo equipes e atletas de países do continente americano. Existem dezessete modalidades a serem disputadas, entre elas, estão o Futebol de 7, o Judô, Natação, Taekwondo, Tênis em cadeira de rodas, e Goalball. Para promovermos a inclusão desses atletas no esporte, temos que apoiá-los, e torcer para os jogos na mesma intensidade que torcemos para o nosso país em outros eventos. Venha saber mais, e veja curiosidades incríveis sobre esse importante evento!

Seis anos para preparar a cidade

Você sabe quanto tempo uma cidade tem para se preparar para os Jogos Parapan-Americanos? Seis anos, isso mesmo. O comitê do evento desta edição ficou sabendo na cidade de Toronto, no Canadá, no dia 11 de outubro de 2013, que Lima seria sede da competição.

1ª edição dos Jogos Parapan-Americanos

Em 1999, a Cidade do México, no México, foi o primeiro lugar a sediar Jogos Parapan-Americanos. A seleção que mais levou medalha para casa foi a anfitriã. Antes nas competições, existia um Parapan-Americano para cada tipo de deficiência.

3ª edição dos Jogos Parapan-Americanos

Em 2007, o Comitê Organizador do Rio de Janeiro passou aperto para entregar tudo no tempo, mas no fim conseguiu um resultado satisfatório. Aproximadamente 1300 atletas, de 26 países do continente americano, disputaram 10 modalidades esportivas. E o Brasil foi a delegação com o maior número de medalhas. Essa foi a 2ª vez que a cidade foi sede da competição.

5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos

Os Jogos Parapan-Americanos de 2015 foram realizados entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015, na cidade canadense de Toronto. Entretanto, algumas disputas aconteceram em Golden Horseshoe, Hamilton e Markham. A edição teve o reconhecimento de primeiros jogos totalmente ecológicos, já que foi totalmente neutro na emissão de carbono.