Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Logo da copa do mundo de 2014 para divulgação

Estádios da Copa do Mundo de 2014

Quem não se lembra da Copa do Mundo 2014? Sediada no Brasil, um dos maiores eventos esportivos do mundo nos proporcionou uma das goleadas mais históricas do futebol: Alemanha 7 a 1 Brasil. Alemanha, inclusive, que saiu com o título da edição. Mas, além disso, o campeonato FIFA também nos permitiu estar em contato com as maiores seleções mundiais. Vimos ídolos de perto, acompanhamos "zebras", viradas e pudemos sentir toda a nação vibrando em um mesmo ritmo. E o que ajudou nessa ambientação? As músicas, a torcida e principalmente, os estádios. São eles que recebem os torcedores apaixonados e os espetáculos futebolísticos. Sendo assim, que tal relembrar quais foram eles? Confira a seguir!

continue lendo
Compartilhar

Estádio Nacional - Brasília

Estádio Nacional de Brasília

A cidade mais moderna e planejada do Brasil, não poderia deixar de ser uma das sedes da Copa. O estádio Nacional de Brasília foi construído encima do antigo estádio Mané Garrincha e terá a segunda maior capacidade de público com 70.042 espectadores. Brasília receberá sete jogos do mundial, incluindo uma de quartas de final.

Arena Amazônia - Manaus

Arena Amazônia em Manaus

A Arena Amazônia não se localizará em um dos eixos fortes do futebol nacional, porém, será um atrativo graças a sua localização privilegiada em meio a maior floresta do mundo. O estádio terá capacidade para 42.377 lugares e sediará quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

Arena de São Paulo - São Paulo

Arena de São Paulo em São Paulo

Único clube grande de São Paulo que ainda não possuía um estádio, o Corinthians com ajuda de dinheiro público aprovado pelo BNDES, está construindo a sua arena. O estádio terá capacidade para 65.807 pessoas (20 mil temporários) e sediará seis jogos da Copa do Mundo, incluindo uma semifinal.

Arena Pantanal - Cuiabá

Arena Pantanal em Cuiabá

Em uma região de fauna e flora riquíssima, a Arena Pantanal não poderia deixar de ter um projeto sustentável e assim aconteceu.
Construída especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Arena Pantanal terá quatro jogos do mundial e a sua capacidade de público será de 42.968 espectadores.

 

Arena da Baixada - Curitiba

Arena da Baixada em Curitiba

Curitiba também está entre as cidades que serão sedes da Copa do Mundo e o estádio que representará é a Arena da Baixada, que sempre foi tido com um dos estádios mais modernos do Brasil, desde sua reinauguração em 1999. Para receber os quatro jogos do mundial, o estádio passará pela sua última fase de obras e terá capacidade para 40.000 espectadores.

Estádio das Dunas - Natal

Estádio das Dunas em Natal

Construído em 1972 o estádio Machadão está dando lugar a Arena das Dunas que foi construída encima do estádio e o ginásio anexo conhecido como Machadinho.
A arquitetura da Arena das Dunas é ousada, em formas de dunas de areia, terá capacidade para 42.086 espectadores e receberá quatro do jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

Estádio Beira-Rio - Porto Alegre

Estádio Beira-Rio em Porto Alegre

O gigante da Beira-Rio como é conhecido o estádio do Internacional de Porto Alegre, é um dos mais tradicionais palcos do futebol brasileiro. Em um projeto custeado totalmente pelo Internacional intitulado de "Gigante para Sempre", o estádio será inteiramente modernizado, terá capacidade para 50.287 espectadores e receberá cinco jogos da Copa do Mundo 2014.

Arena Pernambuco - Recife

Arena Pernambuco em Recife

Recife é uma cidade apaixonada pelo futebol, pelos times da sua cidade, está acostumada a lotar estádios e a fazer verdadeiros espetáculos durante os jogos. Toda essa identificação com o futebol merecia um novo estádio moderno, estruturado e de grande porte. A Arena Pernambuco construída especialmente para a Copa do Mundo vem com todos esses requisitos e promete ser uma das casas mais agitadas da Copa. A Arena terá capacidade para 43.291 pessoas e receberá cinco jogos do Mundial.

Frases marcantes da Copa do Mundo 2014!

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro

O "Maior do Mundo" como é conhecido o Maracanã está de cara nova. Após protagonizar a polêmica final da Copa de 1950, ele voltará a ser protagonista no mundial de 2014 sediando a final novamente. O Maracanã é um simbolo do Brasil, é o segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro e permaneceu assim, mesmo durante as obras. Após a reforma, o estádio terá capacidade para 76.935 pessoas e sediará sete jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Dicas para curtir a Copa do Mundo sem gastar muito.

fechar