Mensagem Com Amor

Entretenimento / Livros / Livros download

Livros de Peças Teatrais

As Doutoras

França Júnior

Ler o livro

"As Doutoras", um dos maiores sucessos do teatro nacional, foi apresentada em 1889 e é considerada uma das melhores peças de França Júnior. Comédia satírica e ao mesmo tempo política, aborda a emancipação da mulher e de seus interesses profissionais e mostra que a pregação feminista e evolucionista de certas senhoras é irremediavelmente castrada pela circunstância natural de "pertencerem ao sexo frágil".

Como se Fazia um Deputado

França Júnior

Ler o livro

"Como Se Fazia Um Deputado" é uma peça escrita por França Júnior em 1882, satiriza os hábitos, as tendências e os (maus) costumes da burguesia carioca do século passado. Dividida em três atos, sua trama envolve o disputado interesse pelo poder.

O Tipo Brasileiro

França Júnior

Ler o livro

Em "O Tipo Brasileiro", França Júnior faz um apanhado da influência estrangeira no dia a dia da população carioca e com muito humor e descontração mostra o "estrangeirismo" que imperava no Rio de sua época. A história central traz o Sr. Teodoro, que reserva a filha Henriqueta para o inglês Mr. John Read, que é desmascarado por seu rival Henrique, o qual se finge de francês.

As Casadas Solteiras

Martins Pena

Ler o livro

"As Casadas Solteiras", de autoria de Martins Pena, conta a história de duas irmãs que se apaixonam por dois ingleses, mas não têm a aprovação do pai para o casamento. A trama gira em torno do cômico, como vários textos de Martins Pena.

O Juiz de Paz na Roça

Martins Pena

Ler o livro

"O Juiz de Paz na Roça" é uma peça teatral de Martins Pena de 1838. Trata-se de uma comédia em um ato e 23 cenas. Passa-se na roça e gira em torno de uma família e do cotidiano de um juiz de paz neste ambiente, cheio de situações que transbordam a simplicidade e inocência daquelas pessoas.

O Noviço

Martins Pena

Ler o livro

"O Noviço", comédia de Martins Pena, foi escrito e representado em 1845, mas continua sendo sucesso e encenado até os dias de hoje.

Os Ciúmes de um Pedestre ou O Terrível Capitão do Mato

Martins Pena

Ler o livro

"Os Ciúmes de um Pedestre ou O Terrível Capitão do Mato", de Martins Pena, é uma comédia em 1 ato que se passa no Rio de Janeiro. Conta a história de um vizinho e de um jovem apaixonado que tentam tudo para enganar um terrível capitão do mato que sai atrás de escravos fugidos, deixando trancadas em casa a mulher e a filha.

Ingleses na Costa

França Júnior

Ler o livro

"Ingleses na Costa" é uma peça de um ato escrita por França Júniorque traz como tema central a chantagem de um tio com um sobrinho. Ele paga todas as dívidas e despesas do estudante com uma simples condição: o rapaz deve silenciar-se, de preferência esquecer-se de todas as libertinagens do tio. A palavra "ingleses" do título se refere a credores.

O Defeito de Família

França Júnior

Ler o livro

Todos estão animados com o casamento de Josefina e, pelo bem dessa união, ela esconde um pequeno detalhe. Nada demais, realmente. Porém, o bastante para pôr quase tudo a perder. Um criado estrangeiro transforma um segredo guardado a sete chaves em uma grande confusão: é assim que um simples joanete transforma-se em um fogoso amante e quase leva tudo por água abaixo entre os noivos.

Tipos da Atualidade

França Júnior

Ler o livro

Em "Tipos da Atualidade", França Júnior critica o casamento por interesse. Dona Ana reserva a filha a um fazendeiro paulista rico. Uma herança recebida pelo jovem amor de Mariquinhas devolve-o aos seus braços

O Judas em Sábado de Aleluia

Martins Pena

Ler o livro

A obra "O Judas em Sábado de Aleluia", de Martins Pena, é uma comédia de costumes, escrita no final do século XIX, e que se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1844. Contém apenas um ato e doze cenas

O Namorador ou A Noite de São João

Martins Pena

Ler o livro

"O Namorador ou a Noite de São João" é uma comédia em 1 ato, escrita por Martins Pena, que se passa em uma chácara no Engenho Velho, no ano de 1844.

Os Irmãos das Almas

Martins Pena

Ler o livro

Na comédia "Os Irmãos das Almas", de Martins Pena, quem manda no marido são a esposa e a sogra. Trazendo elementos de superstição e baseando-se neles, o marido vai tentar se impor dentro de casa.

Quem Casa Quer Casa

Martins Pena

Ler o livro

"Quem Casa Quer Casa" é uma comédia escrita por Martins Penaem 1845 e conta a história de uma família que passa por grandes confusões e muitas brigas por conta do filho que, depois do casamento, traz a esposa para morar na casa dos pais, pois não tem condições de sustentar sua própria moradia.

comentarios

anterior

Padre Antonio Vieira

Receba lindo ensinamentos para aumentar sua fé na vida.

próxima

Adam Lambert

Uma das vozes mais potentes da atualidade