Mensagem Com Amor

Imagens / Animais

Frases de Cachorro

Quem não consegue se apaixonar por qualquer cachorro? Eles são anjos enviados na Terra para nos alegrar e nos emocionar. Escolha a frase ideal e compartilhe!

Diferença

Mark Twain

Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Está é a principal diferença entre um cachorro e um homem.

Cão

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.

Luta

Archie Griffin

Não é o tamanho do cachorro na luta, mas o tamanho da luta no cachorro.

Ferida profunda

Martinho Lutero

Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.

Raça

Talita Siste

Não importa se o cachorro é de raça, eles sempre vão nos amar e nunca nos abandonar!

Ceder o caminho

Abraham Lincoln

É preferível ceder o caminho a um cão, a ser mordido por ele, pois mesmo matando o cachorro a dentada não ficaria curada.

Uísque

Vinícius de Moraes

O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.

Ele sabe

Melhor que o cão não há!
Ele sabe o que eu sinto e me agrada da maneira que pode!

Melhor amigo

Luis Felipe Algell de Lama

O melhor amigo do homem é outro cachorro.

Ladram

Heráclito

Os cachorros só ladram a quem não conhecem.

Dia do Cachorro

abrir
Mensagens que vão homenagear o seu único e melhor amigo do mundo.

Cavalheiro

Mark Twain

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens.

Seres humanos

Emily Dickinson

Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem mas não contam.

Diferente das pessoas

Sigmund Freud

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.

Razão

Helena

A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse ‘Os Beatles’.

Elo com o paraíso

Milan Kundera

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.

Cachorro amigo

Fabricio Bravim Melotti

É melhor ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro.

Liberdade

Josh Billings

Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo.

Mau hálito

John Grogan

Às vezes, é preciso um cachorro com mau hálito, péssimos modos e intenções puras para nos ajudar a ver.

Prefiro meu cachorro

Maria Paula Fraga

Sabe, prefiro meu cachorro a qualquer homem do mundo. Xingo ele, deixo sem comida, e boto pra dormir na rua, mas quando eu abro a porta no outro dia ele vem correndo lamber a minha mão.

Estimação

Rabindranath Tagore

O cachorro de estimação suspeita que o Universo inteiro planeja tomar seu lugar.

Latido

Pereira

Quando late o cão velho, deve-se ir olhar.

Cão

São Bernardo

Quem me ama, ama também meu cão.

A História de Sofia

Panvel

Se você se chama Sofia, ou tem alguém querido com esse nome, por favor, não fique chateado comigo, mas a Sofia em questão aqui é uma cachorrinha que mora no pátio lá de casa.
Sofia é uma mistura de alguma coisa com coisa nenhuma. Quando ela chegou, bem pequena, ela parecia uma bolinha de tênis amarelinha assim, felpudinha, e foi trazida pra fazer companhia pra Brigitte.
A Brigitte, uma outra vira-lata que por sua vez, havia sido recolhida a mais tempo da rua. Muito doente, raquítica, a cachorra mais magrinha que eu já vi.
Devo dizer que apesar dos nomes de artistas de cinema nos dois casos, isso só foi coincidência. Mas eu tenho certeza que a Brigitte Bardot dá do seu interesse pelos animais e até fica feliz de ter uma chará como a Brigitte, uma cadelinha que sabe ficar na dela como ninguém, ela se quer late pra não incomodar o dono.
Mas eu contava da Sofia. Cadelinha acostumada a fagos diários, ela, até onde eu sei, é o único cachorro que ronrona feito um gato. Basta dar-lhe uma coçadinha na barriga, pode ser com o pé mesmo que ela não é exigente.
Ultimamente, porém, ela tem andado triste. Muito triste, aliás. É que há alguns meses nasceu a minha filha, e a Sofia, eu confesso, ela foi deixada um pouquinho de lado.
A Brigitte não se importa muito não, ela se acha no lucro. Casinha, ração, água, um ossinho do churrasco e passarinho pra correr atrás. E tudo isso vem com um bônus extra, uma vez que a vida dela esteve por um fio.
Mas a Sofia... Nesse último fim de semana, ela apresentou um olhar cabisbaixo, orelhas no chão, coisa de cortar a alma. Lembrei de um livro que li quando criança, “Coração de Vidro”, de José Mauro de Vasconcelos. Nele os bichos sofriam com a indiferença ou a maldade dos donos. Eu recordo bem esse sofrimento que senti, e também de algo que me intrigou.
“O coração de vidro do título era a respeito dos bichos, e representava como esse coração era frágil, quebrável? Ou era a respeito de nós, humanos, de como podemos ficar impermeáveis a certas emoções?”
Olhei pro lado, no chão, e a minha filha de nove meses se divertia colocando a mão na boca da Sofia, puxando-lhe as orelhas, apertando-lhe o nariz... E a Sofia nem pensava em uma pequena vingança, num arranhãozinho, uma mordidinha, quem sabe. Apenas olhava pra mim. Não era um olhar ressentido, muito menos desafiador, era apenas um olhar de saudade.

Amigo

Marquês de Maricá

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.

comentarios

anterior

Saddam Hussein

As frases do ditador que morreu nas mãos dos EUA

próxima

10 coisas que amo fazer com você

Coisas que amamos fazer com o nosso amor ao lado