Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

18 coisas para fazer antes do ano terminar

Nem sempre é possível alcançar todos os desejos que são energizados no início de um ano, mas sempre há tempo de correr atrás e se satisfazer. Aproveite os momentos que você têm para tomar atitudes e fazer coisas que vão encerrar com chave de ouro mais um ciclo da sua vida!

Descubra um novo lugar

Isso é uma coisa relativamente simples e que sempre devemos fazer. Permita-se descobrir um lugar novo. Vale um novo café, uma nova pizza, um bar diferente, um parque ou mesmo uma rua por onde nunca tenha passado. Nosso cérebro costuma reagir de forma prazerosa ao novo e o seu olhar se renova quando avista algo nunca antes visto. Experimente!

Limpeza

Pode ser no sentido literal, aproveitando pra fazer aquela limpeza geral na casa, nas gavetas e arquivos, e no sentido figurado, limpando sua vida de tudo de negativo que aconteceu neste ano. O que importa é deixar para trás tudo que não te serve mais. Comece o ano sem bagagem excedente!

Reencontros

O fato é que o fim do ano deixa todos nós mais sentimentais. Com isso, acabamos reavaliando algumas distâncias e queremos fazer acontecer todos aqueles encontros que não conseguimos. Ligue para seus amigos e marque um encontro qualquer. Lembre-se sempre que tempo a gente arruma se realmente quiser.

Organização

Organize tudo que estiver fora do lugar na sua vida. Assim como a limpeza, vale para tudo. Organize seus pensamentos, mas organize também sua casa. Quando arrumamos nossa vida tudo começa a fazer mais sentido e acontecer de forma natural.

Amor

Não que isso seja algo para se pensar apenas no fim do ano, mas é uma das coisas mais importantes que temos na nossa vida. Se lhe faltou amor neste ano, ainda é tempo de resgatar todo sentimento que houver dentro de você. Ame, demonstre seu amor, espalhe-o por aí!

Cuide de si mesmo

Quantas vezes deixamos a nós mesmos de lado para poder dar atenção aos outros? Reserve alguns dias para cuidar de si mesmo. Cuide de seu corpo e de sua mente. Permita-se ser egoísta por algum tempo e faça apenas o que for te beneficiar. Escute sua voz interior e reserve um tempo pra você.

Vida saudável

Se você prometeu que este ano seria diferente e finalmente adotaria um estilo de vida mais saudável, mas não fez isto até agora, ainda é tempo. Evite deixar esta situação para uma resolução no próximo ano ou, então, isso se protelará infinitamente. Adote uma alimentação saudável e comece finalmente a praticar exercícios físicos.

Desafios

Uma boa forma de fechar um ano é com novas atitudes. Desafie a si mesmo a fazer alguma coisa que não costuma ou nunca tenha feito. Quando saímos da nossa zona de conforto é que finalmente vivemos. Não se acanhe e, muito menos, se acovarde. Aceite o desafio e descubra um novo eu.

Desapegue

Faça um apanhado de coisas que não precisa mais e doe para uma instituição de caridade ou coloque à venda. Quando tiramos coisas das quais não precisamos de nossa casa, automaticamente damos espaço para o novo.

Contato com a natureza

Reserve uma parte do seu tempo para ter mais contato com a natureza. Permita-se sentir a grama sob seus pés ou então as ondas do mar quebrando em suas pernas. Respire profundamente um ar mais puro do que o que está acostumado e escute os diversos cantos dos pássaros.

Procure um psicólogo

Calma, não estou dizendo que você tem algum problema que precisa ser resolvido, mesmo porque eu nem te conheço. Mas sou da opinião que todos deveriam fazer terapia frequentemente. É impressionante o quanto aprendemos sobre nós mesmos e o quanto muitas coisas começam a finalmente fazer sentido.

Experimente a vida sem tecnologia

Tente ficar o máximo de tempo possível sem verificar as redes sociais e, se possível, desative todas as notificações de seu celular. Desligue a TV e deixe o computador hibernando por um tempo. Você vai se surpreender como a vida parece mais calma.

Reavalie suas metas

Se você é daqueles que costuma ter anotado todas as suas resoluções de ano novo, consulte a lista. Se não, tente puxar pela memória tudo aquilo que se comprometeu a fazer. Tudo que não tiver feito ainda pode ser realizado, basta ter disposição. Mãos à obra!

Cuide da sua saúde

Se você protelou durante todo o ano aquela visita ao clínico geral, a hora de marcar é agora. Não seja negligente consigo mesmo neste nível, faça exames periódicos e cuide do que for preciso. Quanto antes marcar, mais simples será.

Aprenda algo novo

Vale um workshop, uma vídeo aula ou mesmo pedir pra algum amigo te ensinar algo diferente. O tema quem escolhe é você, mas é sempre bom manter o cérebro em funcionamento. Se nunca cozinhou aprenda a fazer um bolo, se acha que não é capaz de desenhar tente fazer alguns rabiscos. Quem nunca tenta, nunca conseguirá!

Coloque a leitura em dia

Sabe aquela pilha de livros nunca lidos que estão na sua estante? Pois comece esta leitura já! Ler é uma das formas mais fáceis e prazerosas de aprender, estimular a criatividade, escrever melhor e ter assunto.

Doe-se!

Quando nos doamos para alguém nossa vida melhora automaticamente. Doe tempo, atenção, ajuda. Seja generoso e tenha empatia com os demais.

Seja grato!

Tenha uma boa dose de gratidão em seu coração por tudo que conquistou neste ano que chega ao fim. Saiba que é merecedor de tudo isso, mas que o ciclo apenas recomeça. No ano novo muita gratidão também fará parte da sua vida. Esteja preparado!