Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 desejos de Ano Novo que fazem a diferença

Quando o fim do ano chega, não há como não refletir. Você já sabe como fazer a diferença no próximo ano? Saiba como transformar-se em uma nova pessoa.

continue lendo
Compartilhar

Comprometa-se

Fato é que todos os anos fazemos uma lista infindável de promessas e esquecemos da maioria delas assim que o calendário muda. Se você não se comprometer a realmente cumprir alguns dos seus desejos nada vai acontecer.

Exercícios físicos

O fato é que, mais cedo ou mais tarde, você sentirá seu corpo implorando para se exercitar e a sua saúde vai te obrigar a ceder. Então por que não fazer isso neste ano? Descubra uma atividade física que te dá prazer e levante já deste sofá!

Alimentação saudável

As festas de fim de ano geralmente nos fazem enfiar o pé na jaca e comer demais, aí depois o peso na consciência aparece e prometemos dietas mirabolantes logo no começo de janeiro. Não se engane! O ideal, neste caso, é conseguir fazer uma mudança nos seus hábitos alimentares. Aprenda a cozinhar, dê preferência para comida de verdade e esqueça os congelados. Sua saúde agradecerá!

Organize-se

Outro fato que muito nos faz deixar as resoluções de ano novo em segundo plano é a falta de tempo e de organização da vida. Então é preciso mudar e começar a aprender a se organizar melhor. Vale pra tudo: tempo, guarda-roupas e vida em geral. Aprenda a ser uma pessoa organizada!

Leia mais

Ler é uma das formas mais eficazes e, ao mesmo tempo, mais prazerosas de aprender. Desligue um pouco a televisão e separe um tempo do seu dia para se dedicar à leitura. Todos temos algo que nos desperta o interesse, basta explorar as possibilidades.

Perdoe

Um dos grandes problemas do ser humano é guardar mágoas e rancores. Use o ano novo para zerar sua vida e comece um novo ciclo livre de qualquer chateação que possa ter te atingido. Renove-se e renove seus sentimentos!

Cuide da sua saúde

Cuide da sua saúde, tanto da física quanto da mental. Faça o check-up que precisar e pare de adiar aquela visita ao psicólogo. Aproveite enquanto a situação é apenas preventiva e visite regularmente os médicos. Negligenciar a própria saúde é uma das piores atitudes que se pode ter.

 

Aprenda algo novo

Saia da sua zona de conforto e aventure-se em algo que nunca fez. Vale qualquer coisa, desde que seja novidade. De repente você descobre um hobby que nem imaginava!

Voluntariado

Vivemos em um mundo em que existe muita desigualdade social e muita gente precisando de um olhar mais generoso. Busque um trabalho social voluntário e dedique-se. Em pouco tempo você vai sentir o quanto isso pode ser recompensador.

Aprender um novo idioma

Saber se comunicar em línguas diferentes nunca é demais. Além de tudo, é uma atividade que mantém seu cérebro ativo. Se já domina o inglês e o espanhol, é hora de tentar algo mais ousado. Mas se nem os considerados básicos fazem parte da sua vida, comece a estudar imediatamente!

Quite pendências

Podem ser financeiras, de arrumação, de encontros… não importa o tipo. A ideia aqui é concluir afazeres que estão há muito tempo na lista. Programe-se e comece a riscar da lista atividades que, por algum motivo, são proteladas e nunca realizadas.

Encontrar mais as pessoas que ama

A correria do dia a dia e a falta de tempo nos fazem protelar por dias, meses e até anos seguidos aquele café com uma pessoa querida. Pare com isso agora mesmo! Aprenda a se organizar e a deixar um tempo reservado para estas pessoas. Todos nós merecemos doses recorrentes de carinho e amor.

Economize

Não importa o valor nem com qual frequência você conseguirá fazer isso, mas é importante ter uma reserva de dinheiro para emergências ou para realizar sonhos. Poupe, corte gastos desnecessários e comece a juntar.

Divirta-se

Aprenda de uma vez por todas que a vida não é apenas pagar contas. Permita-se um pouco de diversão. Saia com seus amigos, converse, dance, escute música, ria do nada. Seja absurdamente feliz!

Viajar mais

Reclamar que as passagens e os hotéis estão caros não vai te pagar uma viagem, mas planejar e economizar dinheiro vai! Comece a pensar e a poupar para as próximas férias o quanto antes. Faça ao menos uma viagem por ano e descubra o quanto esta experiência é engrandecedora.

fechar