Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

365 oportunidades

Final de ano é sempre a mesma coisa: recordações e o velho sentimento de nostalgia. Mas que tal começar a olhar esse período com outros olhos? Um ciclo está se fechando, mas, ao mesmo tempo, outro está se iniciando! Nesse próximo ano, você terá mais 365 oportunidades para ser feliz. Aproveite!

Zerado

O início de um novo ano é como se tudo estivesse zerado novamente. Tudo que aconteceu no ano passado ficará justamente no passado para que a gente possa olhar somente para o futuro. Seu saldo, seja ele positivo ou negativo, está novamente zerado para você fazer o que bem entender da vida.

Novas promessas

Em todo final de ano existe aquele balanço, aquela retrospectiva de tudo que aconteceu. Será que realmente cumprimos tudo aquilo que nos propusemos a fazer lá no início do ano? Mesmo que grande parte do que prometemos tenha ficado pelo caminho, existe agora uma nova chance de fazer novas promessas e tentar, finalmente, cumpri-las.

Novas oportunidades

O começo de um novo ano simboliza também o começo de novas oportunidades. É como se tudo estivesse se reciclando, se reiniciando e recomeçando outra vez. Por isso, fique atento ao que se coloca em seu caminho. Podem ser novas oportunidades apenas esperando seu empenho e motivação.

Poder fazer diferente

Um novo ano traz consigo muita coisa nova, mas acredito que o principal seja a chance de fazer coisas de uma forma diferente. É uma chance de encarar tudo que já existia em sua vida de um jeito novo. Por mais que nada tenha mudado, o ano novo permite que você faça tudo que é igual de um novo jeito.

Novas experiências

Por mais que seu ano esteja acabando sem nenhuma novidade ou sem nenhuma grande expectativa, o novo ano traz a possibilidade de novas experiências. São novos doze meses pela frente onde tudo pode acontecer. Por isso, esteja aberta a qualquer coisa nova que possa se colocar no seu caminho. Ninguém sabe ao certo o que vem pela frente.

Conhecer mais pessoas

Às vezes, isso acontece na própria noite de Ano Novo! Permita-se conhecer mais pessoas nesse ano que se inicia. Pessoas interessantes, pessoas relacionadas ao seu trabalho, pessoas que praticam os mesmos esportes que você ou que peguem diariamente o mesmo ônibus. Coloque uma meta e vá atrás de pessoas novas para sua vida.

Mais um aniversário

Além dos feriados prolongados, do carnaval e de milhares de novas oportunidades, o ano novo traz algo totalmente único na sua vida: o seu aniversário. O momento que você encerra e inicia uma nova volta ao sol, cheia de novas energias e tudo de melhor que existe. É um ótimo motivo para comemorar ainda mais o ano que se inicia.

Dedicar-se a você

Um dos principais tópicos da minha lista de começo de ano: cuidar mais de mim mesma. É sempre bom lembrar que podemos ter mais atenção e carinho com a gente. São tantas coisas para pensar e organizar que o principal acaba ficando pelo caminho. Nesse novo ano se dê o direito de cuidar mais de você. Isso fará toda diferença nesse longo período.

Fazer melhor

Tenho certeza que muitas das coisas que ficaram para trás nesse ano foram feitas muito bem por você, mas será que não dá para fazer ainda melhor? Agora que já acabou, que já passou, que já foi, é mais fácil observar e enxergar os erros. Melhor ainda, dá para perceber exatamente onde você “falhou” e fazer melhor daqui para frente.

Programar viagens nos feriados

O ano mal começa e nós, inevitavelmente, já sabemos de cor todos os feriados e, mais importante, todas a emendas de feriado do ano inteiro. Ou seja, são várias novas folgas para programar passeios, miniviagens, visitas a amigos ou qualquer outra coisa que só se consegue fazer em feriado prolongado. E aí, já deu aquela conferida no calendário?

Planejar o carnaval

Passado o ano novo, eis que surge o primeiro feriado prolongado mais aguardado do ano todo: o carnaval. Logo, esse o período exato para você programar o que fazer no melhor feriado do mundo inteiro. Não precisa nem esperar o ano acabar de fato para planejar onde cair na folia, rasgar a fantasia e aproveitar!

Se organizar melhor

Dentro da retrospectiva que fazemos, inevitavelmente, todo dia 31 de dezembro percebemos, além das coisas boas, os pontos que poderiam ter sido melhores no ano que passou. Por isso, o ano novo é uma ótima oportunidade para melhorarmos todos os pontos que deixaram a desejar e, principalmente, para nos organizarmos em relação a tudo que vem pela frente.

Férias

Praticamente todo mundo sai de recesso ou coletivas no final de ano. O que é ótimo, pois além de aproveitar as festas, podemos descansar e voltar renovados para o trabalho depois desse período. Além disso, é pleno verão e a gente tem aquela vontade de se jogar no mundo, de ir pra praia, de botar a cara no sol e mergulhar na piscina.

Novos desafios

Quer queira ou não, nós, seres humanos, somos movidos a desafios. Uns mais, outros menos, mas a verdade é que todo mundo precisa, em algum momento, sair da sua zona de conforto. O início de um novo ano traz vários novos desafios para a sua vida, e serão esses novos desafios que farão você crescer e amadurecer, para chegar no fim do ano totalmente diferente de como está começando.

Novos 365 dias

No fim das contas, o ano novo traz mesmo novos 365 dias. 365 dias de novas oportunidades, de novas chances, de novas possibilidades, de fazermos diferente, de crescermos enquanto pessoas e profissionais, de nos jogarmos no mundo e viver tudo que existe para viver, de nos permitirmos ser felizes ao lado daqueles que escolhemos. Até que esses 365 dias acabam, para que novos outros 365 dias comecem e renovem o ciclo da vida.