Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A esperança não morreu!

O mundo se vê repleto de conflitos nacionais e internacionais. Sobre as nações, pairam o pessimismo e a melancolia. Todavia é preciso acreditar que as coisas vão se ajeitar, que a humanidade vai se levantar de novo. Vamos crer que o futuro vai ser muito melhor do que o presente.

continue lendo
Compartilhar

As coisas vão melhorar

O mundo tem estado muito confuso ultimamente, não é? As coisas nem sempre são fáceis, nem sempre são simples, especialmente num momento da nossa humanidade em que ninguém realmente se importa com o outro. Mas nós sempre podemos manter a esperança de que as coisas vão melhorar, de que tudo vai ser diferente. Nós sempre podemos dar o nosso melhor para que as coisas realmente sejam diferentes. O que importa de fato é o que nós fazemos para que a vida seja diferente, para que a vida seja melhor. Não importa o quão difícil é, a gente tem que manter as energias positivas, tem que manter a cabeça elevada para que a vida dê outras respostas, respostas melhores para todas essas situações ruins que nos cercam.

Existe empatia no mundo

Muitas vezes, diante de situações difíceis, nós tendemos a não acreditar que coisas boas podem acontecer. Tendemos a imaginar que todas as pessoas são ruins e que nem sempre as coisas vão dar certo, mas é preciso manter a fé: existe empatia no mundo. Todos os dias, nós vemos relatos de pessoas que se ajudaram em momentos de conflito, em momentos de guerra de verdade. Todos os dias, nós vemos heróis comuns, gente como a gente, que saiu de onde estava para mudar outras realidades, para se colocar no lugar do outro, para fazer diferente. Gente que simplesmente se viu na posição de fazer alguma coisa pelo outro: de ajudar alguém a ir para o hospital, de oferecer um abraço para um desconhecido ou de auxiliar alguém com um prato de comida.

Ainda existem pessoas boas

A verdade é que ainda existem pessoas boas no mundo. Ainda existem pessoas com quem a gente pode contar – gente que realmente se importa com o outro, que sabe se colocar no lugar do outro. Ainda existem pessoas que tentam fazer diferente, que tentam mudar o mundo. Ainda existem pessoas boas por aí, acreditam que o mundo pode ser diferente se a gente for diferente com o mundo. Ser uma pessoa boa não é nunca falhar: na verdade, ser uma pessoa boa é se colocar à disposição para ajudar o outro sempre que você puder, é dar o seu melhor em todas as situações e sempre auxiliar pessoas que precisam mais do que você. Existem pessoas que querem que o mundo seja melhor e são essas pessoas que fazem a diferença.

Tenha fé

Tenha fé de que as coisas podem melhorar se você acreditar, se você tomar uma atitude a respeito. O mundo pode estar difícil e nós podemos estar vivendo um momento complicado de nossas vidas, mas isso não significa que não possamos dar o nosso melhor para fazer as coisas de maneira diferente. Nem tudo o que gente acha que é culpa do outro não é nossa culpa também. Nós precisamos ter em mente que as coisas seriam muito mais simples se assumíssemos nossa própria parcela de culpa na forma como as coisas estão, na forma como as coisas são. A melhor forma de viver é sempre pensando no bem do outro assim como no seu próprio bem. Ajude aqueles que você pode ajudar e tenha em mente que as coisas vão melhorar. Tenha fé na mudança da humanidade.

Haverá saída para tudo isso

Por mais que seja difícil ver isso agora, haverá uma saída para tudo isso que você nós estamos vivendo. É doloroso ver pessoas desempregadas, pessoas em situação de miséria. É difícil ver pessoas que amamos passando por dificuldades, ver os massacres em massa por aí, ver que as coisas nem sempre são da forma que precisam ser. É muito difícil ver tantas pessoas vivendo um momento tão difícil, mas haverá uma saída para tudo isso: as pessoas estão se unindo, as pessoas estão indo em busca de um mundo melhor. Existem grupos que cuidam de pessoas em situação de rua, de mulheres em situação de prostituição. Existem pessoas que ainda se importam e que ajudam os outros sem pensar duas vezes e é nisso que nós temos que acreditar: a mudança do mundo está em nossas mãos. Depende apenas de nós fazer com que as coisas sejam diferentes.

Coisas boas vão acontecer

Por mais difícil que seja acreditar nisso agora, coisas boas irão acontecer. As pessoas irão sair de situações de miséria, irão se reerguer e ter tudo o que nunca tiveram. Mesmo que existam muitas pessoas ruins e egoístas no mundo, ainda existem pessoas que realmente se importam com o outro, que têm empatia. Ainda existem pessoas por aí que dedicam as suas vidas a ajudar os outros, a fazer as coisas da melhor forma possível. Coisas boas irão acontecer porque nós estamos dando o nosso melhor para que aconteçam. Não importa o que a gente ainda tenha que viver, importa apenas que nós estamos dispostos a mudar, estamos dispostos a fazer diferente. O mundo não espera por ninguém e por isso precisamos mudar agora.

Não se esqueça das coisas boas que já aconteceram

É claro que é muito difícil ver isso neste momento, mas já aconteceram muitas coisas boas no mundo. Mulheres e crianças conseguiram mais direitos, embora não vivam vidas plenas ainda. Negros e idosos também. Conforme os anos vão passando, nós vamos reagindo a situações ruins. Não importa que essas coisas péssimas estejam acontecendo no mundo inteiro: nós vamos reagir. Nós vamos construir um mundo novo, com igualdade e respeito para todos. Não se esqueça das coisas boas que já aconteceram ao nosso redor e tenha fé de que mais coisas boas irão acontecer, porque estamos trabalhando para isso. Estamos tentando seguir em frente de cabeça erguida, sempre pensando no bem de nossos semelhantes.

 

Haverá uma reviravolta

A gente tem geralmente uma visão bem negativa do mundo: acreditamos que, se as coisas estão ruins, elas irão permanecer ruins. Mas não vão. Nem tudo o que está ruim permanecerá ruim, não se você fizer alguma coisa para mudar essa situação. A melhor forma de fazer com que algo dê certo é mudando de atitude em relação a isso: é tentar sempre ir em busca do que você acredita, dos seus ideais, das coisas que você gosta. Acreditar que você sempre pode ser mais. O mundo está confuso: cheio de guerras, de pessoas ruins, de gente que se acha melhor do que os outros. Mas se o mundo é assim, então, talvez a melhor forma de viver seja criando um mundo novo, seja buscando outros objetivos que podem fazer com que as coisas melhorem, com que o mundo melhore de vez.

Não se esqueça de acreditar

Independentemente do que aconteça, não se esqueça de acreditar que coisas boas podem acontecer. Não se esqueça de que o mundo pode ser muito melhor do que você tem visto e que basta um pouco de fé e um pouco de atitude para mudar a realidade que nós vivemos. Nem sempre, é claro, nós vamos ganhar. Nem sempre nós vamos conseguir transformar o mundo, mas se trabalharmos todos juntos, cada um no seu canto fazendo coisas que podem mudar o mundo, em algum momento, tudo vai mudar. Não se esqueça de acreditar que coisas boas podem acontecer, que você tem influência sobre a realidade que você vive e que por isso mesmo você pode tentar mudar as coisas. Não se esqueça de tudo pelo que você já passou e tudo pelo que você ainda pode passar: as pessoas ainda têm empatia, ainda sentem coisas boas.

Há tantas possibilidades pela frente

A verdade é que ainda existem tantas possibilidades bem à sua frente. Ainda existem coisas incríveis pelas quais você e todo mundo pode passar. Não importa que muitas pessoas não saibam como se importar com o outro: sempre haverá alguém que realmente se importa, que realmente quer que o mundo mude. Não se esqueça que a bondade está no coração de muita gente, que o bem pode ser propagado em diversas situações e que existem pessoas que ainda acreditam na mudança. A mudança é o ponto principal para que alguma coisa saia do lugar, para que coisas boas aconteçam. Não se esqueça das possibilidades boas que ainda existem para o nosso mundo, para a nossa sociedade, basta que a gente tente de novo, que a gente mude de atitude e que a gente faça as coisas de forma diferente, de forma melhor.

A vida é muito mais do que negatividade

Muitas vezes, nós tendemos a ver o mundo de forma muito negativa, sempre pensando como as coisas ainda podem dar errado, em como tudo poderia ser de outra forma. Mas não é com este tipo de pensamento que nós vamos mudar tudo ao nosso redor. A vida é muito mais do que negatividade: a vida é você tentar encarar as situações que aparecem para você de forma positiva. Olhe por outra perspectiva e espere o melhor daqueles que estão com você. Espere que as coisas sejam diferentes porque elas podem ser, basta que você acredite e coloque em prática conceitos que você acha que podem mudar tudo, podem fazer com que as coisas sejam diferentes.

É preciso união

Mais do que tudo, nos dias de hoje, é preciso que o povo se una. É preciso que as pessoas pensem mais umas nas outras e acreditem que a mudança é possível. Mais do que qualquer coisa, é preciso que as pessoas entendam que podem fazer a diferença, que podem mudar o mundo. Basta persistir nas coisas boas. Se você ajuda alguém que você nem conhecia, se você cuida de pessoas que você ama, se você se importa com os outros e tenta sempre dar o seu melhor, então, unindo isso com atitudes de outras pessoas solidárias, haverá revolução, haverá mudança. A mudança está em nós, está em nossas atitudes e depende apenas do que nós colocamos em prática no nosso dia a dia.

Pessoas ruins cairão sozinhas

Uma coisa muito importante de se ter em mente é que ninguém que é realmente ruim irá permanecer vencendo para sempre: na verdade, pessoas ruins têm a ilusão de que estão crescendo quando, na verdade, estão apenas construindo sua própria ruína, estão apenas se afundando cada vez mais. Ser ruim não é algo que você pode esconder, algo que dá para disfarçar. Não. Pessoas ruins são notadas o tempo inteiro e o que realmente importa é você ser quem você é. Chefes de estado sem compaixão, empresas que discriminam empregados, pessoas que apoiam o massacre de grupos: todas essas pessoas cairão sozinhas, sem precisar nem de um empurrãozinho porque elas mesmas se levam para o buraco. Faça a sua parte, pois o universo cuidará desse tipo de gente.

Haverá mudanças nos próximos anos

A verdade é que a mudança está por vir. Ainda existem tantas coisas que estão para mudar, tantas coisas que poderão ser feitas de forma diferente daqui para frente. Tudo isso, porque as pessoas realmente estão mostrando que se importam com o que as outras sentem. Não se esqueça de que a mudança está em você e que se você se sente inconformado com o que tem acontecido ao seu redor, então, você precisa tomar uma atitude. Você tem que fazer diferente, você precisa mudar. Tudo isso depende apenas de você e de cada uma das pessoas que também se indignam com a situação que o mundo vive. Haverá uma mudança significativa de comportamento nos próximos anos, mas tudo precisa começar de algum lugar.

O ódio irá perder

Vivemos momentos complicados em que o ódio e a ignorância imperam por onde quer que passemos. O ódio é uma constante em todos os ambientes que frequentamos e, por mais que um assunto pareça neutro à primeira vista, logo alguém irá arrumar um jeito de implementar um discurso de ódio sobre ele. No entanto, essa é uma situação temporária porque o ódio irá perder: a sabedoria, o conhecimento, irá iluminar a ignorância e as coisas vão mudar. Não importa quanto tempo demore até que isso aconteça, mas vai acontecer. Ninguém quer permanecer ignorante para sempre. Ninguém quer se prender a este tipo de situação. Não quer. As pessoas apenas sentem ódio porque não conhecem o amor, então, vamos mostrar o caminho para elas.

fechar