Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aproveite a sua juventude!

A felicidade está no modo em que você vive sua vida. Faça valer a pena cada momento e você poderá ser plenamente alegre sempre! Encontre inspirações e aproveitar a energia de sua juventude para renovar suas energias diariamente!

Aproveitar o tempo presente

Aproveite o tempo que você tem hoje, pois só o hoje existe... Pelo menos por enquanto! Aproveite o tempo que existe disponível hoje, pois esses minutos se tornarão passado. Aproveite o seu tempo com aquilo que faz você se sentir bem, inteiro e em paz consigo. Não importa necessariamente o que você estará fazendo, mas sim como você se sentirá ao fazê-lo!

Aproveite cada capítulo do livro da vida

A vida é como um livro com diferentes capítulos, com diferentes ambientes e situações. Cada capítulo é essencial para que a história continue. Portanto, quando você se arrepender ou pensar nas situações que você viveu ou tem vivido, lembre-se que cada fase é importante! Aproveite cada capítulo, cada vontade, cada moda e cada momento dessa história, pois momentos passam e o que permanecem são as lembranças!

Viver momentos e construir memórias!

Muitas vezes a gente deixa a preguiça tomar conta e perdemos oportunidades de estar com as pessoas que amamos. Devemos aproveitar todas as oportunidades que pudermos para "estarmos com"... Com amigos queridos, amigos que não vemos faz tempo, com amigos da época de colégio que não vemos mais ou da época da faculdade, com os irmãos e irmãs, com a família… Seja quem for especial para você, não se permita deixar para depois para estar com essa pessoa! Viva os momentos no presente e colecione memórias boas de momentos que vocês passaram juntos!

Deixe para amanhã o que não vale a pena!

Quantas vezes deixamos para amanhã coisas que são importantes e nos ocupamos com pensamentos e hábitos não saudáveis? Se for para deixar para depois, deixe as preocupações sem cabimento, deixe para depois tudo aquilo que não nutre crescimento e só te causa estresse! Deixe para depois os medos, as inseguranças, os pensamentos desencorajadores e busque hoje a harmonia, a confiança em si e na vida! Você pode SIM cultivar o que te traz alegria e leveza e deixar para lá aquilo que te intoxica por dentro.

Aprender com a vida

Eu sei que às vezes a vida nos traz situações difíceis de entender e difíceis de enfrentar, mas eu sei, também, que tudo o que a vida traz possui um aprendizado escondido. E só quem está atento para os movimentos da vida consegue perceber os pequenos aprendizados e lições escondidos. Jovem ou velho, não interessa quando, aprenda com cada situação que a vida te trouxer! Lembre-se que temos sempre a chance de aprender e nos desenvolver (em qualquer idade).

Experimentar, conhecer e viver!

Aproveite a sua juventude para experimentar, para conhecer caminhos diferentes e expandir seus horizontes… Isso não significa, necessariamente, sair para uma balada diferente toda noite (até mesmo porque você estará apenas fazendo várias vezes a mesma coisa, mas em lugares diferentes), ou fazer coisas que não te agregam, mas sim, estar aberto às coisas que a vida te traz e que você sente que te desafiarão a se expandir. Muitas vezes deixamos para depois para fazer algo que gostamos ou que sempre tivemos vontade, mas que temos medo ou achamos que não conseguiremos fazer… Mas a verdade é que a vida passa sem que a gente perceba, até quando chega o nosso próximo aniversário e pensamos "Nossa! Para onde o tempo foi? Já estou com 'x' anos?". Aproveitar a vida significa sempre se permitir. Se permitir tentar, errar, descobrir, conhecer, dizer "eu não sei", buscar mais, buscar se expandir… Significa viver!

O que te faz feliz?

Aproveite a sua juventude para descobrir quem você é de verdade e o que te faz feliz. Sinta em seu coração quais são as coisas que te trazem paz, que te fazem sentir capaz e não as deixe ir! Olhe para a sua vida, a cada dia e a cada decisão que você tiver que tomar, e sinta se aquilo faz com que você se sinta inteiro de verdade ou se só está fazendo algo para agradar alguém ou em nome de alguma coisa. Nada nessa vida, material, imaterial ou conceitual, vale mais do que a sua felicidade e uma vida que decide fazer o bem!

Por que ter medo do futuro?

Não tenha tanto medo do futuro, jovem. A vida é incontrolável e tendemos a achar que temos qualquer controle sobre ela, sendo que não temos! Então, se a vida é incontrolável, por que tentar controlá-la, medi-la ou planejá-la? Por que viver com medo e inseguro, se você pode abraçar as incertezas da vida e dançar conforme a música? Muitas vezes, as melhores coisas da vida e os melhores momentos vêm de algo que não havíamos planejado!

Rir de si mesmo!

Aproveite a sua juventude para rir de si mesmo! Deixe para ser muito sério e carrasco de si outra hora, mas não hoje, não agora. Permita-se rir de si mesmo quando você erra, permita-se aprender com os erros e escorregões, permita-se relaxar e não se cobrar tanto assim! Você tem tempo, você tem uma vida toda para tentar. Lembre-se que o mundo tenta abafar essa centelha de luz e juventude que temos bem cedo nas nossas vidas, pedindo que sejamos isso ou aquilo, mas tudo o que precisamos ser é nós mesmos! E se só tivermos uma vida para viver, como você quer vivê-la? Quer se lembrar das vezes que riu de si e que aprendeu de forma leve e interessante ou quer se lembrar de "fracassos" e memórias negativas que só te trazem peso e emoções ruins como o arrependimento? Faça sua escolha!

Abrace as diferenças!

Não perca seu tempo com julgamentos, com estereótipos e preconceitos. Abrace as diferenças como diferenças, como aspectos positivos em vez de ameaças! Temos muito mais o que aprender com aquilo que é diferente de nós ou daquilo que estamos acostumados, do que com aquilo que é similar. A diferença nos faz abrir, nos faz questionar e repensar nossas ações, limites e padrões, a diferença nos mostra que não somos assim tão donos da razão e nos mostra outra forma de se viver a vida, e isso é muito rico! Viva e aproveite sua juventude para se permitir ficar mais compreensivo, mais aberto, mais interessado e aprender com tudo isso, em vez de tornar-se alguém rígido e que apenas "atura" a diferença. Aprenda a ver a beleza na multiplicidade da vida!

Seja feliz de dentro para fora!

Há muitos jovens que acham que a aparência, as gírias e a imagem são importantes… Que aparentar ser isso ou aquilo, corajoso ou descolado, o trarão felicidade ou aceitação, mas não é bem assim.

Muitas pessoas crescem achando que aquilo que somos por fora significa alguma coisa, quando, na verdade, é o que somos por dentro que importa! Não interessa o "estilo" que você aparenta ter (e, afinal, o que é estilo? O que isso significa?), mas sim o coração que você tem e o bem que você traz para o mundo! Se ocupar com aquilo que te nutre por dentro te trará muito mais felicidade do que aquilo que você mostra por fora… Seja feliz de dentro para fora e não de fora para dentro! Seja feliz com coisas reais e não apenas imagens e conceitos!

Encontre o caminho do meio!

Às vezes achamos que precisamos ser uma coisa ou outra, que precisamos abraçar um estilo de vida e não outro, que devemos agradar certas pessoas e ignorar outras… Na nossa sociedade, aprendemos a ver as coisas muito preto e branco, muito em seus extremos, como se as coisas não fossem parte de um contínuo. Se você pensar na vida como "preto e branco", você se verá tendo que escolher sempre entre A e B, mesmo que você não acredite ou se identifique completamente em A ou B. Mas saiba que quem dita isso na sua própria vida é você! Você pode questionar essas divisões, você pode criar um caminho do meio na sua vida diária, que una o ontem e o amanhã, o novo e o velho, o A e o B! Crie sua vida como ela fizer sentido para você!

Crescer!

Aproveite a sua juventude para crescer: por dentro e por fora. Nutrir sua alma em desenvolvimento, descobrir aquilo que te traz alegria de verdade e tornar-se aquela pessoa que você sempre quis ser. Crescer significa se desafiar, transformar "não" em "sim" e quebrar padrões impostos até então, para que possa traçar seu próprio caminho com aquilo que faz sentido para você.

O que significa

Aproveitar a juventude não significa, necessariamente, sair para as baladas, encher a cara, ficar fora até às 3h da manhã. Não significa manter uma imagem ou mostrar algo para os outros…

Aproveitar a juventude é um ato de autodescobrimento, de busca pessoal, de aprendizado… É aprender a lidar com a vida, com as incertezas e com o mundo (por mais bagunçado e distorcido que ele seja). Aproveitar a juventude significa fazer aquilo que seu coração diz que é o melhor… E se isso significa ficar em casa em um sábado à noite, tudo bem! Se isso significa sair para andar sem rumo, tudo bem também! Seja o que for que te fizer sentir bem e que te permitir entrar em contato consigo, vá em frente. Aproveite a sua juventude para se descobrir e se conhecer, para quebrar os papéis já impostos para os jovens e seguir seu próprio caminho.

O hoje!

Ao acordar, lembre-se que o amanhã não existe e que o ontem já se foi. O que foi, foi... O que passou, passou e não volta mais! E o amanhã? O amanhã talvez não chegue, o amanhã não existe ainda, ele é uma ilusão. O que você tem, hoje? O hoje!

Portanto, viva o seu hoje! Seja ele como for! Mas mantenha-se consciente de que cada minuto se faz no presente, que o hoje é para ser vivido com o hoje e não com o amanhã, com planos que você nem sabe se serão realizados ou não. Viva o hoje, hoje! Viva o hoje com o que te faz sentido e te faz feliz hoje!