Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases Leis da Amizade

Veja o que preparamos para você e seu melhor amigo nessa página e compartilhe!

Primeira lei

Cícero

A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos coisas honestas, em fazer por eles coisas honestas. O amigo certo conhece-se nos momentos incertos!

Reconstruir, se preciso

Pode ser que um dia tudo acabe. Mas, com a amizade construiremos tudo novamente. Cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre!

Valorizar

Charles Colton

A verdadeira amizade é como a saúde: o seu valor só é reconhecido quando a perdemos...

Juramento

Eu,
prometo lembrar de você e te mandar sms na alegria e na tristeza, na saúde e
na doença, na amizade e no amor até que a falta de créditos nos separe!
Amém!

Regras de Amizade

1. Não quebrar as regras
2. Não guardar segredos entre vocês
3. Desabafar sempre um com o outro
4. Não estragar a amizade por causa de rapazes ou moças
5. Não gritar
6. Não imbirrar
7. Divertimo-nos juntos
8. Não dizer nada pelas costas
9. Ajudar sempre
10. Não roubar amigos ou namorados

Algumas outras leis

Ser amigo na saúde e na doença, na alegria e principalmente na tristeza;
Não esquecer seus amigos mesmo que o tempo e a distância os afaste fisicamente;
Amá-lo e repeitá-lo como a própria família;
Ser fiel, jamais revelar segredos, enxugar lágrimas com sorrisos, ouvir e saber a hora de ficar em silêncio, ser cúmplice, dar a mão quando todos virarem as costas.

Não roubar amigos

Pode parecer que roubar amigos é bom para aumentar o círculo social. Mas pense nessa situação: você apresenta dois amigos que, até então, não tinham nada em comum. Os três se divertem muito e, depois de um tempo, você
acaba perdendo contato com os dois e percebe que é um estranho entre os eles. O pior de tudo é que, enquanto os dois novos colegas estão saindo juntos sempre, você está sozinho. Você gostaria que isso acontecesse com você? Provavelmente não. Por isso, não faça isso com os outros. É ótimo apresentar amigos e encorajá-los a se conhecerem. Mas é uma regra que você deva incluir o amigo que te apresentou para que este não se sinta excluído. Tudo bem se vocês seguirem outros caminhos ou, quanto mais o tempo passa, menos coisas em comum vocês tenham. Mas simplesmente fazer uma amizade através de um antigo amigo e, instantaneamente, deixar de sair com ele para andar com o novo é roubar um amigo e isso é imperdoável.

Ter equilíbrio

Teoricamente, amizade é compartilhar. Isso significa que vocês revezam ao escolher o que fazer, onde ir, quem deve dar carona, quem deve pagar a conta ou a balada, etc. Além da questão material, o equilíbrio também tem que vir por sentimento. Por exemplo, não passa o tempo todo contando sobre os seus problemas, sobre os seus relacionamentos, sobre a sua vida. Afinal, ele não é seu psicólogo e, sim, seu amigo.

Estar lá quando ele(a) precisar

Não há nada pior quando você precisa do seu amigo e ele não está lá. Há muitas pessoas assim, que só estão ao seu lado quando lhes convém; e quando as coisas se complicam, eles desaparecem. A verdadeira definição de amizade refere-se a quando você tem alguém que sempre está lá por você.
Estar lá pelo seu colega significa:
- Defendê-lo contra fofocas
- Estar disponível quando as coisas estiverem difíceis
- Lutar contra quem o acusou com calúnias
- Falar das suas qualidades dele quando alguém não o conhece

Indagar

Carlos Drummond de Andrade

Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizestes o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixastes sequer o direito de indagar porque o fizestes, porque te fostes...

Não furar

Os amigos aparecem quando falam que vão chegar. Isso é óbvio. Por isso, não cancele compromissos, saídas, reuniões. Isso chateia e, mais uma vez, mostra que você só está com eles quando convém. Por isso, se você quer manter uma amizade, honre seus compromissos menores (uma balada) ou os maiores (quando ele(a) passou por um divórcio, perdeu um parente, ou foi despedido).

Não namorar o(a) ex do seu amigo(a)

Essa regra se aplica a namoros e a amizades. Se seu amigo(a) saiu com alguém, essa pessoa deve estar fora da sua lista. Primeiramente porque você tem que ajudar e consolar seu amigo na hora que ele terminar. A outra razão é que, quando seu companheiro tiver finalmente esquecido o(a) ex, seria esquisito ver o melhor amigo com a pessoa com que ele namorou ao lado. Esta situação traria tudo o que ele lutou para esquecer à tona novamente. Há exceções à regra? Às vezes, mas só depois de muito tempo, quando não fosse mais difícil ver alguém tão próximo com o ex. Isso deve acontecer quando os dois estiverem realmente esquecido as mágoas e a única coisa que desejarem entre si é o melhor para ambos.