Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Amizade forte não se baseia em exageros

Amizade verdadeira independe da quantidade de vezes que você e o outro alguém se vêem, da quantidade de mensagens trocadas, do quanto vocês trocam juras. Amizade verdadeira é presença, é sentimento. É aquele abraço simples e aquela mão não hora que mais precisa. Valorize seus amigos.

Respeitar a privacidade é essencial

Por mais que com a amizade surjam diversas liberdades, não fique usando o login alheio ou mexendo no celular, por achar que tem esse tipo de liberdade. Existem coisas que pertencem somente ao outro, isso se chama privacidade, e passar essa barreira é colocar a verdadeira amizade em risco.

Amigo não é pai

É fato que quando gostamos de alguém, queremos cuidar e fazer aquilo que estiver ao alcance, mas é preciso respeitar a individualidade, afinal, amigo não é pai ou mãe, e deve se manter em seu lugar para não começar a gerar mal-estar.

Não atenda o telefone sem permissão

A amizade é um laço forte que deve ser levado a sério e por mais que se goste de alguém, alguns limites devem surgir. Atender o telefone quando a pessoa não está perto, e sem permissão, pode fazer com que tome decisões erradas e perca um grande amigo.

Amizade é uma via de mão dupla

Amigos que só pensam em si não costumam ser bons amigos. Aquele que só pensa em si mesmo desgasta uma amizade por esquecer que essa relação, para existir, precisa da soma de pelo menos duas partes, que interagem e se respeitam, com carinho e preocupação.

Amigo não é empregado

Aqueles que são amigos fazem favores uns aos outros pelo carinho que têm, mas o abuso disso uma hora termina com uma ruptura. Pedir para te buscar em casa de carro o tempo todo ou ficar pedindo dinheiro, ainda mais quando se esquece de pagar, é algo que extrapola todos os limites.

Cuidado com a competição

Amigos não são competidores, mas existem pessoas que se esquecem disso e exageram na hora de bolar hobbies, e ao invés de curtir de forma saudável a parceria formada, acabam por transformar tudo em competição, onde sempre precisam ser as melhores... Isso já não é mais uma amizade!

Amizade é responsabilidade

O amigo que não cumpre sua palavra com o outro, o desrespeita, por não pagar com a mesma moeda que recebe. Ele coloca em xeque algo valioso por tratar tudo como brincadeira. É preciso ter responsabilidade para manter a sintonia.

Atos valem mais que palavras

Aquele que adoça demais os ouvidos do amigo, mas não se movimenta para demonstrar o carinho de verdade, peca pelo exagero em algo que não faz sentido e se esquece daquilo que realmente precisa mostrar, a atitude de amar.

Todo mundo tem defeitos

Existem amigos que assim se consideram, mas juntam tudo de ruim do que um amigo pode ser e foca em ressaltar os defeitos daquele que deveria ser seu companheiro. A intimidade criada não dá direito de ser um chato. Se a personalidade é do tipo negativa, não justifica colocar um amigo para baixo o tempo todo.

Ninguém é obrigado a aceitar loucuras

Existem amigos loucos que acham que podem colocar o outro em todas as maluquices que passam por sua cabeça e ficam bravos com a recusa. Isso é passar dos limites, afinal, ninguém é obrigado a participar do que não gosta e isso não tem nada a ver com o sentimento de amizade.

Não faça o outro desgostar

Tem amigos que parecem pegar o irritante e continuar nele como se fosse uma grande brincadeira, mas serve apenas para um lado. É bom perceber como o outro se sente para não perder um amigo querido por causa de besteira e imaturidade.

Amizade não é consultório de terapia

Amigos devem ajudar um ao outro, mas ninguém suporta viver imerso em problemas alheios. Existem pessoas que quando adquirem intimidade, só falam dos próprios problemas como se a vida fosse insuportável e quer afogar o parceiro na dor. Acredite, isso não vai dar certo.

Amizade não envolve razão

Se você deseja ser o dono da verdade, saiba que esqueceu o que é amizade. Não se trata de estar certo, mas daquilo que vocês conseguem fazer juntos e quanto se apoiam para que ambos possam ver a outra parte feliz. Comunhão é o verdadeiro tom da amizade.